WarNet

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum do WarNet

Últimos assuntos

» Fim do Warnet? Como podemos ajudar para evitar?
CLAPEONATO 4 - Página 4 EmptyQua Abr 15, 2020 5:25 pm por CIFMG

» SOM NA SUA VEZ
CLAPEONATO 4 - Página 4 EmptyDom Abr 12, 2020 12:10 pm por CIFMG

» não desisti de nenhum jogo
CLAPEONATO 4 - Página 4 EmptyDom Abr 12, 2020 11:25 am por Moderator

» Voltei a ativa!!!
CLAPEONATO 4 - Página 4 EmptySeg Abr 06, 2020 5:08 pm por Moderator

» Nick do jogador fazendo propaganda nazista
CLAPEONATO 4 - Página 4 EmptyQua Jan 22, 2020 8:57 pm por iratan_saboia

» A Voltas dos MORSAS
CLAPEONATO 4 - Página 4 EmptyQua Nov 28, 2018 6:10 am por |FIT|_|ЭenИy

» Sugestão de melhorias no site!
CLAPEONATO 4 - Página 4 EmptyQua Nov 21, 2018 6:21 am por |FIT|_|ЭenИy

» Jogo combinado
CLAPEONATO 4 - Página 4 EmptySeg Jul 30, 2018 2:30 pm por iratan_saboia

» Virar doador
CLAPEONATO 4 - Página 4 EmptySex Jun 01, 2018 1:49 am por Robson Chalako Santos

Os membros mais ativos do mês

Nenhum usuário

+21
Irmao Rocha
F7
John Rambo
[TP]Edisonvot
<-(|-/A\RQUEIR0
Chilenon
Perebinha
Alebrt
|KISS| HUMBA
[PG]Azteca
War O Jogo[ops]
[PG]Anglo******
Polentao
[TB]multitheus
TPF@zito
BC
{PER}Vectorius
[TP]Rufus
|KISS|Leleco74
[PG]Persa******
[TB]Ze Neto
25 participantes

    CLAPEONATO 4

    Polentao
    Polentao
    Tenente
    Tenente


    Mensagens : 895
    Data de inscrição : 23/01/2008
    Idade : 56
    Localização : Floripa-SC

    CLAPEONATO 4 - Página 4 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  Polentao Ter Jan 20, 2009 10:54 pm

    O topico foi criado com a finalidade de definir um campeonato.
    Por que ele precisa ser igual a um anterior. Se campeonatos de futebol estaduais mudam o regulamento todo ano
    qual o problema de se fazer algo diferente???
    Isto ta parecendo aquelas discussoes interminaveis sobre quem veio primeiro, o ovo ou a galinha?
    Alem disto, tem gente que gosta soh de tumultuar, perde o foco do post.
    Uma sugestao Fazito, tem um representante de cada cla. Manda um post com as regras e ve qtos estao de acordo, se a maioria nao tiver, recolhe sugestoes, muda e apresenta a nova forma.
    Se ninguem tiver de acordo, manda todo mundo pro inferno e vai curtir umas ferias na praia Smile


    abs
    TPF@zito
    TPF@zito
    Capitão
    Capitão


    Mensagens : 1727
    Data de inscrição : 09/01/2008
    Idade : 50
    Localização : São João da Madeira

    CLAPEONATO 4 - Página 4 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  TPF@zito Ter Jan 20, 2009 11:26 pm

    Que isso Zé, pra que se sentir desmerecido?
    O TB foi campeão com louvor, a idéia de virar a mesa nem foi de vocês, como já disse partiu do cariocao.
    Eu não me senti desmerecido pelo TP ter conseguido a vaga, afinal já que mudaram as regras fizemos nossa parte, ganhamos 5 das 6 possiveis no segundo turno, assim como vcs também fizeram a de vcs e melhor ainda na final arrepiaram, mostraram que mesmo um ano parado não perderam a forma.
    Este assunto nem era pra ser levantado, mas como foi pelo Alebrt que disse que nos 3 clampeonatos houve mudanças nas regras e muitos se beneficiaram, achei justo por a par os mais novos do que se tratava, ou você se envergonha disso?, eu não se o TP tivesse sido campeão comemoraria do mesmo jeito, não problema meu nem seu se alguém resolveu mexer.
    As fontes estão no forum antigo, quanto a ter mais um jogo, vc pode estar certo, acho que era o 10, mas veja o absurdo, o TPC, que ganhou 5 dos 6 jogos do primeiro turno podia ter ficado de fora, PER ganhou 4 e ficou, quem mais se beneficiou disso foi CDMJ e TP que foram horriveis no primeiro turno e se recuperaram no segundo.
    Zé se quiser continuar isso continuamos sem menor problemas, até colei o link pra ficar mais fácil, mas os mais antigos sabem que tudo isso aconteceu e como dizem só sobrevive quem tem mais lenha pra queimar e isso TB tem de sobra.
    Abs.
    TPF@zito
    TPF@zito
    Capitão
    Capitão


    Mensagens : 1727
    Data de inscrição : 09/01/2008
    Idade : 50
    Localização : São João da Madeira

    CLAPEONATO 4 - Página 4 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  TPF@zito Ter Jan 20, 2009 11:30 pm

    Chilenon escreveu:Pessoal,
    me parece que este não será o Clap 4 e sim um novo campeonato, digamos que um brasileirão, estaremos saindo da copa do Brasil para um Brasileirão.
    Não vejo como melhorias as mudanças propostas, embora tenho certeza que essa era a idéia do Fazito, pois desfiguram completamente o jeito como o os claps vinham sendo disputados.
    Segundo muitos o terceiro foi o melhor dos 3.
    Sugiro que está nova versão do clap seja um outro clap, do tipo Brasileirão e mantemos o modelo dos claps anteriores como a copa do Brasil.
    Está é mina opinião, não a do CDMJ.
    Abraços
    Chilenon, quanto a ser um novo clampeonato isso é fato, na verdade o 3 já foi totalmente diferente, jogos 2x2x2 e 3x3.
    Mas gostei da sua idéia.
    Podemos fazer um assim e um tipo copa do Brasil, fases eleiminatórias. Legal.
    Sou um cara totalmente aberto a criticas, essa do chilenon foi bem coerente, só não aceito falarem que algo que fiz com tanto empenho e animição possa ser visto como uma conspiração.
    Pelo visto agora são 9 clãs com a entrada do PERr, precisamos chamar os morsas, que além de formar um numero par é um clã tradicional.
    Vou fazer assim, estou me retirando do tópico, tá ficando muito polemico, se alguém quiser assumir eu ajudarei em tudo, ou então, vcs decidem como farão o clampeonato e aí eu pego e cuido.
    abs.
    [TB]Ze Neto
    [TB]Ze Neto
    3º Sargento
    3º Sargento


    Mensagens : 380
    Data de inscrição : 19/02/2008
    Idade : 38
    Localização : Salvador-BA

    CLAPEONATO 4 - Página 4 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  [TB]Ze Neto Qua Jan 21, 2009 12:13 am

    Pois eh fazito. Nao tenho para que me envergonhar. me classificaria em 1 ou 2 turnos de qualquer jeito, ja que empatei com o PJ nas duas opçoes, e precisaria de um jogo desempate para classificar, e neste caso foi feito, e nós levamos a vaga.
    ou seja... sinto te informar, mas o TB ficou de fora de qualquer beneficio que venha a ter acontecido no clapeonato 2, por conta de mudança de regra.
    nao tenho porque me envergonhar. nao mudei nada para me beneficiar, nem o que foi mudado me beneficiou.

    so lamento quanto ao resto.
    [TB]Ze Neto
    [TB]Ze Neto
    3º Sargento
    3º Sargento


    Mensagens : 380
    Data de inscrição : 19/02/2008
    Idade : 38
    Localização : Salvador-BA

    CLAPEONATO 4 - Página 4 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  [TB]Ze Neto Qua Jan 21, 2009 12:27 am

    Rufus,
    era pra voce ter desenhado sua curva de pontuação pra mim. hehehe!
    sei que nao fui muito calro, mas desde o inicio sabia que nosso problema esta apenas na quantificação da pontuação do vencedor do jogo 2x2x2.
    entendo o que voce quis dizer. mas veja bem...

    AxBxC - A vence e ganha 1 ponto.
    DxE - D vence e leva 2 pontos.

    Quem saiu ganhando? A que ganhou um 2x2x2 ou D que ganhou um 3x3?
    Não interessa os outros jogos, olhe somente esta simulação.

    entende?
    abs
    TPF@zito
    TPF@zito
    Capitão
    Capitão


    Mensagens : 1727
    Data de inscrição : 09/01/2008
    Idade : 50
    Localização : São João da Madeira

    CLAPEONATO 4 - Página 4 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  TPF@zito Qua Jan 21, 2009 1:04 am

    Nunca tive dúvidas Zé, só acho que a virada de mesa bagunçou tudo e acabo mudando os meios, talvez os fins fossem os mesmos.

    Quanto a essa matematica.

    AxBxC A vence gaha 1 ponto

    DxE D vence ganha dois pontos

    Será que isso serve de base?
    Se A venceu o 2x2x2( que na teoria é mais dificil) também poderá vencer com mais facidade mais jogos Ax? (3x3) e D talvez não tenha tanto sucesso nos 2x2x2 e aí perca pontos.

    Bom, enfim, peguei uma pasta que tava jogada em cima da mesa, ninguém quis assumir( dá trabalho )
    Quebrei a cabeça e bolei algo que achei interessante( nem imaginam o trabalho que deu pra montar essa tabela).
    Mas acho que está gerando muita polemica,fui acusado de conspirador, me envolvi em polemica, desenterramos coisas velhas, será que vale a pena tudo isso? Quando me afastei do site foi justamente pra isso, pra fugir dessas polemicas tão tentadoras e inresistiveis que não conseguimos deixar de entrar, vou criar um nick diferente pra fazer uns joguinhos de doador diferentes sem polemica e continuar com F@zito nos campeonatos que estou.
    Bom agora é ofical de minha parte, to fora da organização do clap 4, copiem a idéia do 3, o regulamento é o mesmo(exceto pela pontuação)
    Quem tiver estomago que assuma, sinceramente não vejo nem motivação pra jogar.
    Podiamos estar aqui discutindo quem cria qual jogo, ao invés de estarmos fazendo cauculos matemáticos, pensando em quem quer f.. quem, assim não começa esse clap 4 nem em dezembro.

    Pessoal, me desculpem mesmo, sei que assume um compromisso, tive a melhor das intenções, mas gosto das coisas organizadas e isso só pode ser feito se o organizador tiver um pouco de autonomia( foi assim no clap3).
    Estou fora mas todas as minhas idéias estão aí, o o esqueleto como Zé frisa bem.
    sem recentimentos e abs a todos.
    |KISS|Leleco74
    |KISS|Leleco74
    Capitão
    Capitão


    Mensagens : 1695
    Data de inscrição : 05/02/2008
    Idade : 50
    Localização : Salvador

    CLAPEONATO 4 - Página 4 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  |KISS|Leleco74 Qua Jan 21, 2009 2:30 am

    F@zito,

    Deixe de bobagem! Apesar de saber mais ou menos o que vc está sentindo, já que enfrentei uma polêmica desagradável ao organizar a Copa do Brasil Warnet (semi-finais em andamento), penso que vc está maximizando a coisa.
    Eram 8 clãs e agora são 9 com a feliz aparição do PER. Vc lançou uma PROPOSTA de regras que foi bem aceita, explícita ou implicitamente, por 6 dos 8 (o PER ainda não se manifestou), estando em discussão questões pontuais. Dos 2 restantes, apenas 1 disse que não jogaria SE as regras propostas fossem aceitas. A tal tese conspiratória foi lançada por um cidadão que NÃO TEM A MENOR CREDIBILIDADE. UM sujeito nefasto, cujo teclado é usado para disparar farpas e propagar vários preconceitos. NO CASO CONCRETO, O PRECONCEITO É DIRIGIDO AOS CLÃS MAIS NOVOS, JÁ QUE ELE TEM POR PRÁTICA DESPREZAR JOGADORES E CLÃS RECENTES, COMO SE O FUTURO DO SITE NÃO DEPENDESSE DESTA RENOVAÇÃO.

    O que vc queria F@zito? Unanimidade? Nem Cristo conseguiu véi! Assim, peço que vc honre o compromisso assumido e siga com a organização, em respeito à maioria que lhe apoiou desde o início.

    Veja que a acusação conspiratória saiu de uma mente leviana. O grande Chilenon, que tb é do CDMJ, manifestou-se e passou longe disso. O Alebrt, em resposta a um post meu, pediu que eu lesse novamente o que ele havia escrito para dizer que acataria a decisão majoritária. F7, a mente brilhante e ponderada do CDMJ, tb não se manifestou a resepito. Ou seja, isto não é argumento para vc deixar a organização.

    Falta vc colocar em votação o seguinte:

    1 - Manutenção das regras do Clap 3 (OPÇÃO A) X Adoção das novas regras cuja minuta vc postou acima (OPÇÃO B).

    2 - Se vencedora a OPÇÃO A, colocar em votação os ajustes sugeridos pelo BC e a minha sugestão do limite de tempo (elástico) para os jogos (reitero essa, apesar de algumas posições contrárias, após ler que um jogo travado complicou o Clap 2), além de outras propostas que sejam lançadas.

    3 - Se vencedora a OPÇÃO B, colocar em votação a pontuação dos jogos 2X2X2 e 3X3. Veja o teor dos posts de Rufus e Zé Neto acima.

    4 - Na mesma hipótese do item 3, colocar em votação o limite de tempo (elástico) para os jogos e a possibilidade da realização de um jogo final entre os 2 clãs que tiverem maior pontuação ao fim dos embates de todos contra todos.

    Obs.: peço que as pessoas comprometidas com o site e com o normal desenrolar da vida deste complementem a lista dos pts pendentes de votação caso eu tenha esquecido algo...
    {PER}Vectorius
    {PER}Vectorius
    Capitão
    Capitão


    Mensagens : 1165
    Data de inscrição : 10/01/2008
    Idade : 47
    Localização : Vectorian

    CLAPEONATO 4 - Página 4 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  {PER}Vectorius Qua Jan 21, 2009 8:09 am

    F@zito, larga mão de besteira, se comprometeu agora aguenta (hehehe), você sabia que o assunto daria discussão. É como diz uma amiga minha, "Se não guenta, porque veio? E se veio, porque não guenta?".

    Até agora temos a favor do novo regulamento TP, TPW, KISS, PG e FW, acho que não há muito o que discutir quanto a isso.

    Quanto ao PER não vejo qual o impecilho para sua inclusão no clanpeonato, pois vai ser em fase única, todos contra todos, não há problema em ser número impar de clans.
    [TP]Rufus
    [TP]Rufus
    Sub Tenente
    Sub Tenente


    Mensagens : 707
    Data de inscrição : 10/01/2008

    CLAPEONATO 4 - Página 4 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  [TP]Rufus Qua Jan 21, 2009 8:34 am

    Quer saber de uma coisa? Tem conspiração nisso aqui sim. Tem conspiração justamente entre dois coleguinhas que, como um deles já bem avisou, ficam tecendo teorias conspiratórias por skype, msn ou seja lá o que for, com o único objetivo de criar confusão aqui. Aí um sai de cena, o outro assume o bastão. Gente que, num flagrante desrespeito a todos os outros clãs do Warnet, resolve lançar mão da confusão pra atropelar o que parece óbvio: que a esmagadora maioria dos clãs defende a fórmula básica apresentada pelo F@zito, ainda que talvez com uma modificação aqui ou ali. E ficam usando acusações ridículas de golpismo para fazer o quê? Um golpe! Para impor suas vontades a despeito da boa recepção que a maioria aqui teve diante das regras propostas.

    Desvirtuamento das regras? Ainda não está claro? São NOVAS regras que foram propostas. Pode-se aceitá-las ou recusá-las (e de fato podemos votar isso), mas falar em desvirtuamento pressupõe que ainda estamos tentando fazer as regras do clap 3. Onde está escrito que outro torneio (clap 4 ≠ clap 3) tem que ter as mesmas regras? Já não está claro que isso foi uma idéia inicial em um momento onde não tínhamos um organizador? Novamente, queremos um organizador só para fazer nossas vontades? Ele não tem o direito de propor o formato do campeonato que vai organizar? Seria um caso inédito no warnet, acho.

    Para falar em propostas construtivas, a minha é de que se ignore qualquer post que apareça com acusações esdrúxulas e sem fundamento.
    <-(|-/A\RQUEIR0
    <-(|-/A\RQUEIR0
    Tenente
    Tenente


    Mensagens : 837
    Data de inscrição : 23/01/2008
    Localização : No armário da sua patroa, vai lá conferir, seu corno!!!

    CLAPEONATO 4 - Página 4 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  <-(|-/A\RQUEIR0 Qua Jan 21, 2009 8:45 am

    Vô dá minha opinião tb moçada! Acho que esses caras tão enchendo o saco com esse lance de conspiração e tal, tá parecendo a volta dos que não foram (Etrusco III a missão). Se não quiser aceitar o que a maioria decidir que vá pro raio que o parta, mas o organizador tá muito de dodói tb, não guenta o tranco pede pra sair 01. E quem ficar insistindo pro cidadão ficar tb é pilantra, pô se o cara quer vazar deixa ele picar a mula ué, será que só ele que tem competência pra tocar essa bagaça pra frente!? 2009 já começa com viadisses dos usuários por aqui e o Mestre dos Magos querendo dar o tumé em nóis com aquele chat pré fabricado, devia tá pensando - quem sabe com esse chat eu dou a entender que tô fazendo alguma coisa, aí fico mais 1ano sem fazer porra nenhuma! A coisa não muda mesmo!!!

    CLAPEONATO 4 - Página 4 Bat10
    [TP]Rufus
    [TP]Rufus
    Sub Tenente
    Sub Tenente


    Mensagens : 707
    Data de inscrição : 10/01/2008

    CLAPEONATO 4 - Página 4 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  [TP]Rufus Qua Jan 21, 2009 9:00 am

    Agora, respondendo a quem merece resposta:

    Zé, sua simulação ignora a perda de pontos. O valor de um jogo não está em quantos pontos ganha o vencedor, mas, por definição, em quantos pontos este jogo vale (ou seja, quantos pontos são jogados nele). Neste caso, os 2x2x2 estão, como eu disse, valendo 3 pontos contra 2 dos 3x3. Veja bem, seria absurdo não computar os pontos perdidos neste cálculo, uma vez que tudo o que importa num jogo é o impacto de sua pontuação na tabela do campeonato (se não fosse assim, nem haveria por que haver pontuação, certo?). Neste sentido (e ainda mais com a pontuação negativa), não faz sentido esquecer os outros jogos, temos que considerá-los para fazer uma avaliação correta, ou corremos o risco de distorções.

    Chileno, um campeonato novo pode ter regras novas - não existe uma 'tradição' que precise ser seguida, né? Se for um campeonato envolvendo a maioria dos clãs ativos aqui, é por definição um clãpeonato, não? Não acho que a maioria dos clãs segure (em termos de grade, comprometimento, disponibilidade etc) dois clapeonatos simultâneos, se foi isso que você sugeriu.

    Abs.
    {PER}Vectorius
    {PER}Vectorius
    Capitão
    Capitão


    Mensagens : 1165
    Data de inscrição : 10/01/2008
    Idade : 47
    Localização : Vectorian

    CLAPEONATO 4 - Página 4 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  {PER}Vectorius Qua Jan 21, 2009 9:02 am

    Arqueiro, competência para "tocar essa bagaça", tenho certeza que muitos aqui tem, o problema é alguma dessas pessoas querer assumir "essa bagaça". Somente por esse motivo continuo insistindo para que o F@zito, que se propos a organizar, o continue. Agora, se você quiser assumir "essa bagaça", tenho certeza que o F@zito não se oporá e ainda poderá lhe ajudar se precisar.

    O importante é que tenhamos logo a definição de como será o clanpeonato para que possamos iniciá-lo o quanto antes.

    Abs.
    <-(|-/A\RQUEIR0
    <-(|-/A\RQUEIR0
    Tenente
    Tenente


    Mensagens : 837
    Data de inscrição : 23/01/2008
    Localização : No armário da sua patroa, vai lá conferir, seu corno!!!

    CLAPEONATO 4 - Página 4 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  <-(|-/A\RQUEIR0 Qua Jan 21, 2009 9:09 am

    Ô colgate360 me responde tb, por favor eu imploro!!!

    Vectorius, eu não assumo pq não tenho saco muito menos competência, mas tem muita gente gabaritada aqui pro trabalho. Esse lance de "não se vá, não me abandone por favor eu sem vc vou ficar louco" já tá enchendo o saco.
    {PER}Vectorius
    {PER}Vectorius
    Capitão
    Capitão


    Mensagens : 1165
    Data de inscrição : 10/01/2008
    Idade : 47
    Localização : Vectorian

    CLAPEONATO 4 - Página 4 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  {PER}Vectorius Qua Jan 21, 2009 9:11 am

    |TPW|Vectorius escreveu:Arqueiro, competência para "tocar essa bagaça", tenho certeza que muitos aqui tem, o problema é alguma dessas pessoas querer assumir "essa bagaça".

    O F@zito foi o único que se propôs a isso, senão vai acabar não saindo clanpeonato.
    <-(|-/A\RQUEIR0
    <-(|-/A\RQUEIR0
    Tenente
    Tenente


    Mensagens : 837
    Data de inscrição : 23/01/2008
    Localização : No armário da sua patroa, vai lá conferir, seu corno!!!

    CLAPEONATO 4 - Página 4 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  <-(|-/A\RQUEIR0 Qua Jan 21, 2009 9:16 am

    Pq vc não assume véi!? Quem assumir não estará sozinho tb não, muita gente se propôs a contribuir, sei que tem uns viado que só fala da boca pra fora, mas outros estão realmente dispostos a tal. O que não pode e a gente colocar o cara no pedestal e o campeonato só sair do papel se ele organizar, pô, então os warneteiros são tudo um bando de frouxos. Essa dependência que tem que acabar, oposto que o próprio organizador pensa assim, parecem um bando de crianças chatas o cara se propõe a fazer algo e o pessoal fica de viadisse, eu já teria mandado todos a pqp a muito tempo.
    {PER}Vectorius
    {PER}Vectorius
    Capitão
    Capitão


    Mensagens : 1165
    Data de inscrição : 10/01/2008
    Idade : 47
    Localização : Vectorian

    CLAPEONATO 4 - Página 4 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  {PER}Vectorius Qua Jan 21, 2009 9:29 am

    Eu não tenho muito tempo para tal tarefa Arqueiro, ainda mais com o CBW, que está para iniciar a próxima fase, pois falta apenas um jogo acabar da fase atual.
    |KISS|Leleco74
    |KISS|Leleco74
    Capitão
    Capitão


    Mensagens : 1695
    Data de inscrição : 05/02/2008
    Idade : 50
    Localização : Salvador

    CLAPEONATO 4 - Página 4 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  |KISS|Leleco74 Qua Jan 21, 2009 9:47 am

    Gde Arqueiro,

    Nessa o "pilantra" (hehehehe) aqui concorda com o Vectorius em gênero, número e grau. São poucos os jogadores com experiência em claps e com tempo para organizar a "bagaça". Por isso pedi, em primeiro lugar, ao F@zito que reconsiderasse.

    O que me deixa retado é o verdadeiro pilantra do warnet ser o responsável pela maioria das coisas ruins que ocorrem por aqui. O pior é o F@zito levar em conta o que diz um sujeto sem credibilidade, dado a leviandades, cujo filme preferido é aquele com o Mel Gibson: Teoria da Conspiração.
    avatar
    |KISS| HUMBA
    Cabo
    Cabo


    Mensagens : 281
    Data de inscrição : 15/01/2008
    Idade : 42
    Localização : Rio

    CLAPEONATO 4 - Página 4 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  |KISS| HUMBA Qua Jan 21, 2009 10:09 am

    Respondendo a quem me pediu ajuda na interpretação, digo que não vejo isso como uma imposição. A meu entender, F@zito lançou uma proposta, que ainda está aberta a modificações.

    Pelo que eu entendi (me corrijam se eu estiver errado), quem optou por seguir o Clap3 anterior foram os participantes desse. Isso não foi resultado de uma consulta aos participantes do Clap4.

    F@zito, para que abandonar a organização se tem o apoio de uma esmagadora maioria? Eu gostaria que você continuasse, e acho que você também, já que disse que organizar um campeonato é divertido. De qualquer jeito, não é obrigado.

    Com F@zito ou com qualquer outro organizador, podemos aproveitar a propsta dele e dar seguimento ao que está sendo discutido aqui, colocando, inclusive, em votação os pontos que forem necessários. O KISS está discutindo em outro espaço os pontos que geraram polêmica aqui e também os pontos com os quais não concordamos. Logo um de nós trará a posição oficial do clã.
    Alebrt
    Alebrt
    3º Sargento
    3º Sargento


    Mensagens : 386
    Data de inscrição : 18/01/2008
    Idade : 110
    Localização : Atlântida - Sul

    CLAPEONATO 4 - Página 4 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  Alebrt Qua Jan 21, 2009 10:13 am

    Rufus,
    Espero que não, mas se você se referiu a mim e seu post, lembro a você que:
    1 - Sou um dos jogadores mais antigos desse site;
    2 - Nunca lhe faltei ao respeito ou sequer me dirigi a você dessa maneira, por isso espero o mínimo de vc (educação);
    3 - Minha opinião é sim respeitada nos 02 clãs que já foram campeões do site e também com vários jogadores antigos e alguns nem tanto;
    4 - Deixe de ser infantil e aceite críticas, pois é para isso que existe o fórum.

    E quanto a teoria conspiratória, se ninguém aqui vai ter coragem de dizer, eu o farei: Nós (Você, o BC, O F7, O Zé, o VEC, eu e mais algumas pessoas que lá postaram) combinamos nos últimos posts do clap3 que iríamos iniciar um novo clap, que seria o quarto com base nas regras do anterior.
    Se o F@zito resolveu, da cabeça dele, mudar tudo e criar uma nova regra de um novo clãpeonato (o que antes dele apresentar eu avisei que ele faria isso e apenas por esse motivo estava me manifestando no fórum) o mínimo que se esperava dele (não apenas por educação, mas também por cortesia) é ter consultado ANTES as pessoas que estavam debatendo o novo clãpeonato para ver a opinião e justamente evitar gerar esse clima de "conspiração" que virou.
    Todas as vezes que vi brigas nesse site (e considerando que jogo aqui desde 2003, vi muitas) aconteceram por que alguém combina uma coisa e quando vai fazer o combinado resolve mudar (ou acha que o que ele quer estava implícito no combinado). E nisso, o exemplo aqui é muito claro.
    Sejamos pessoas maduras e capazes de receber críticas. Se isso não for possível, seja pelo menos educado.
    BC
    BC
    Tenente
    Tenente


    Mensagens : 760
    Data de inscrição : 10/01/2008
    Idade : 106
    Localização : Oceano Índico

    CLAPEONATO 4 - Página 4 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  BC Qua Jan 21, 2009 10:27 am

    Perfeito, Ale! Os caes ladram e a caravana passa...
    |KISS|Leleco74
    |KISS|Leleco74
    Capitão
    Capitão


    Mensagens : 1695
    Data de inscrição : 05/02/2008
    Idade : 50
    Localização : Salvador

    CLAPEONATO 4 - Página 4 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  |KISS|Leleco74 Qua Jan 21, 2009 10:28 am

    Alebrt,

    Reli todos os posts vistos acima e posso afirmar que as únicas pessoas que vêem clima de conspiração aqui são BC e vc. Li tb atentamente o seu último post (para que vc não peça que eu releia) e continuo sem entender qual a lógica conspiratória de se dar a todos os clãs participantes a chance de votar as regras da disputa...

    A menos que vc entendesse que os votos dos clãs antigos ou dos campeões dos claps anteriores devam ter mais peso que os dos demais participantes. Creio que vc não defenderia algo tão absurdo...
    Alebrt
    Alebrt
    3º Sargento
    3º Sargento


    Mensagens : 386
    Data de inscrição : 18/01/2008
    Idade : 110
    Localização : Atlântida - Sul

    CLAPEONATO 4 - Página 4 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  Alebrt Qua Jan 21, 2009 10:48 am

    Leleco,
    Tenho 02 pontos básicos:
    1 - Sendo claro: Existência de regras implícitas que quando aperta são analisadas para atender a necessidade de quem escreveu. Vi isso no 2clap e vi isso no 3clap. No clap 1 o ajuste de regras ocorreu para corrigir uma falha na regra que o bandeira tinha escrito.
    Quero evitar isso e vou falar de novo e claramente pq não é segredo p/ ninguém que sou franco no que digo: Quando o calo aperta e no anseio de se classificar para as finais, logo aparece alguém querendo inventar uma nova regra ou reinterpretar a regra para se beneficiar. E que não venha com a estória de que estava implicito, pois o que está implicito para uns não está para outros. Regra é regra. Vale o que tá escrito. (daí nascem as teorias conspiratórias my friend)
    Por isso bato em usar as regras do clap 3, pois já sabemos os problemas que existem e o que deve ser corrigido.
    As novas regras propostas vão gerar mais tumulto ao longo do clãpeonato do que resolver as "pendengas" que ocorram.
    2 - Discordo veementemente com qualquer regra que beneficie jogos 3x3 em detrimento a jogos 2x2x2.
    War é um jogo de batalhas com no mínimo 03 oponentes (no caso 03 clãs) e estamos adaptando jogo com 02 oponentes (não discordo que existam) apenas para transformar num clãpeonato mais ágil e rápido.
    Se vão existir grupos de jogos 3x3 e 2x2x2, penso que deve se considerar que no final das contas, o grupo dos jogos 2x2x2 deve ter peso maior que 3x3, pois estatísticamente são jogos mais difíceis de se ganhar.

    Se isso for observado e todos os clãs participantes votarem a favor aprovando a fórmula de disputa, quem sou eu para me opor?

    Easy my friend, easy.
    [TP]Rufus
    [TP]Rufus
    Sub Tenente
    Sub Tenente


    Mensagens : 707
    Data de inscrição : 10/01/2008

    CLAPEONATO 4 - Página 4 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  [TP]Rufus Qua Jan 21, 2009 11:42 am

    Caro Alebrt,

    Obrigado pelos seus lembretes. Faço questão de comentá-los com cortesia:

    1- Bom para você. Infelizmente, é dado irrelevante (a menos que a intenção seja algo do tipo 'você sabe com quem está falando?).
    2- Considero sua intervenção, e a de seu colega de skype, com acusações sem fundamento, desrespeito. Aliás, leia com calma os posts aqui - vai ver que eu não estou sozinho em condená-los. Vocês desrespeitaram todos os que estavam aqui debatendo construtivamente sobre uma proposta. Há várias formas de configurar desrespeito, o uso de expressões impróprias é apenas uma delas. Fazer insinuações sonsas é outra. Portanto, considero o tom da minha reação bastante próprio. Volte a discutir com respeito e com respeito será tratado por seus interlocutores.
    3- Mais uma vez, bom para você.
    4- Aceito críticas. Não aceito má-fé. E nada mais infantil do que a birra de vocês, tirando acusações da cartola.

    Vou lembrá-lo de algumas coisas também:

    1- O campeonato ainda não começou. A regra, seja qual for, vai valer para todos. Portanto, a quem exatamente está favorecendo a tal 'conspiração'?
    2- O que quer que tenha sido combinado naquele pequeno colegiado espontâneo certamente tem menos legitimidade do que o que for acordado aqui, entre representantes de todos os clãs participantes. Ademais, o dado de um organizador apareceu a posteriori - e se ele pensou num formato que considera melhor (opinião aparentemente compartilhada por uma maioria aqui, por sinal), não vejo razão em não apreciarmos este formato. Não há traição, conspiração, golpe - há a continuação e ampliação de uma discussão que estava antes restrita a uns poucos. Não consigo ver justificativa para nos atermos fanaticamente à proposta do outro tópico, ao ponto de ver golpismo no surgimento de qualquer outra proposta. Podemos até decidir por manter as regras do clap 3, claro - se os clãs participantes o fizerem aqui será perfeitamente legítimo. Como será legítimo, novamente, se optarmos pelo formato sugerido pelo Fazito.
    3- Vi pouca coerência nas (poucas) críticas que você fez ao formato do Fazito. Mais uma vez, há bem mais privilégio ao 2x2x2 aqui do que havia no clap 3. Ademais, se você está preocupado com possíveis viradas de mesa no futuro, também me parece que este formato reduz bastante este risco. Não há classificação para outra fase, não há janela por onde entrar. É turno único - basta apenas garantir que os critérios de desempate estejam claros.

    Há críticas possíveis. Mas elas devem ser feitas com argumentos e solidez, não com base em especulações e insinuações vazias. Eu e o Zé estamos discutindo há alguns posts sobre a pontuação dos 2x2x2 basicamente porque discordamos do modo de cálculo. Ou seja, estamos discutindo sobre algo concreto e argumentando em cima disso. Se não houver um consenso, paciência, vota-se. Mas, me desculpe, isso de apresentar suspeitas vazias e de tentar validá-las com o argumento de que 'eu sou antigo aqui, ouçam o que eu digo' não vai colar.
    Alebrt
    Alebrt
    3º Sargento
    3º Sargento


    Mensagens : 386
    Data de inscrição : 18/01/2008
    Idade : 110
    Localização : Atlântida - Sul

    CLAPEONATO 4 - Página 4 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  Alebrt Qua Jan 21, 2009 12:57 pm

    "Insinuações sonsas" referem-se a mim ou às pessoas que estão aqui debatendo e se colocando como indignados com a minha preocupação legítima de se fazer um campeonato limpo, mas que tentaram tirar o TB do clap2 dizendo que o clã teria de dissolvido e por isso não devia participar das finais? Ou que quiseram se proclamar campeões do 3clap pq o CDMJ demorou a responder os posts para criar os jogos das finais do clap3?
    "Insinuações sonsas" referem-se ao fato de tentarem melar a participação de jogadores, combinando fora do fórum (msn, skype etc) o que dizer para conseguir o intento? Vai dizer que isso não aconteceu no clap2 e também no clap3?
    "Insinuações sonsas" referem-se ao fato de tentarem adaptar as regras de um campeonato em andamento para privilegiar esse ou aquele clã? Vai dizer que isso não aconteceu no clap2 e no clap3? E não me venha com a estória de estar implícito, pois regras não dão margem a interpretação. Regra é regra. Vale o que está escrito.
    Meu caro, não seja insano ou leviano... Sei que é difícil mas assuma o que já aconteceu no passado:
    Houveram sim tentativas de interpretar as regras para favorecer esse ou aquele clã;
    Houveram sim combinações fora do fórum para tentar barrar esse ou aquele jogador;
    Houveram sim conspirações... Mas não fui eu, ou o CDMJ ou ou TB que conspirou não...
    E seria, para não mais usar a palavra "leviano", infantil da parte de qualquer um deixar isso para trás...
    A grande maioria dos jogadores dos clãs que irá disputar o próximo clap não tem esse histórico e opinam sem conhecimento de causa...
    Jogue a primeira pedra os que não fizeram o que descrevi acima... Mas aos que fizeram, por favor, calem-se...

    P.S.: Em resposta à sua acusação de que conspiro com o BC no skype, a conversa aconteceu numa discussão dentro do cdmj (com o BC e com o F7) onde eles estavam me convencendo a usar a mesma regra do clap3 e apenas pedi que fizessem diferenciação dos jogos 2x2x2 pelos 3x3... Na mesma oportunidade escrevi o seguinte: podem anotar que as regras não serão as mesmas e que irão aparecer surpresas... Dito e feito...
    No mais, me reservo o direito de ignorar seus ataques pessoais e, usando suas palavras, sonsos.
    {PER}Vectorius
    {PER}Vectorius
    Capitão
    Capitão


    Mensagens : 1165
    Data de inscrição : 10/01/2008
    Idade : 47
    Localização : Vectorian

    CLAPEONATO 4 - Página 4 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  {PER}Vectorius Qua Jan 21, 2009 1:09 pm

    Pessoal, quem sabe a gente agiliza um pouco isso, pois do jeito que está indo parace que o clanpeonato nem vai sair.

    O que acham de fazer o seguinte?
    Cada clan escolhe o que prefere:
    - Manter as regras do Clanpeonato 3 ou;
    - Utilizar as regras sugeridas pelo F@zito.

    Feito isso, pegamos o regulamento escolhido e discutimos as alterações importantes.
    Porém com certeza, ao meu ver, precisamos definir que modelo utilizar, senão o negócio não anda.

    Conteúdo patrocinado


    CLAPEONATO 4 - Página 4 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 10, 2024 2:45 pm