WarNet

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum do WarNet

Últimos assuntos

» Fim do Warnet? Como podemos ajudar para evitar?
CLAPEONATO 4 - Página 3 EmptyQua Abr 15, 2020 5:25 pm por CIFMG

» SOM NA SUA VEZ
CLAPEONATO 4 - Página 3 EmptyDom Abr 12, 2020 12:10 pm por CIFMG

» não desisti de nenhum jogo
CLAPEONATO 4 - Página 3 EmptyDom Abr 12, 2020 11:25 am por Moderator

» Voltei a ativa!!!
CLAPEONATO 4 - Página 3 EmptySeg Abr 06, 2020 5:08 pm por Moderator

» Nick do jogador fazendo propaganda nazista
CLAPEONATO 4 - Página 3 EmptyQua Jan 22, 2020 8:57 pm por iratan_saboia

» A Voltas dos MORSAS
CLAPEONATO 4 - Página 3 EmptyQua Nov 28, 2018 6:10 am por |FIT|_|ЭenИy

» Sugestão de melhorias no site!
CLAPEONATO 4 - Página 3 EmptyQua Nov 21, 2018 6:21 am por |FIT|_|ЭenИy

» Jogo combinado
CLAPEONATO 4 - Página 3 EmptySeg Jul 30, 2018 2:30 pm por iratan_saboia

» Virar doador
CLAPEONATO 4 - Página 3 EmptySex Jun 01, 2018 1:49 am por Robson Chalako Santos

Os membros mais ativos do mês

Nenhum usuário

+21
Irmao Rocha
F7
John Rambo
[TP]Edisonvot
<-(|-/A\RQUEIR0
Chilenon
Perebinha
Alebrt
|KISS| HUMBA
[PG]Azteca
War O Jogo[ops]
[PG]Anglo******
Polentao
[TB]multitheus
TPF@zito
BC
{PER}Vectorius
[TP]Rufus
|KISS|Leleco74
[PG]Persa******
[TB]Ze Neto
25 participantes

    CLAPEONATO 4

    avatar
    |KISS| HUMBA
    Cabo
    Cabo


    Mensagens : 281
    Data de inscrição : 15/01/2008
    Idade : 42
    Localização : Rio

    CLAPEONATO 4 - Página 3 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  |KISS| HUMBA Ter Jan 20, 2009 8:35 am

    Bom... não tenho experiência em CLAPEONATO, mas vou dar minha singela opinião matemática. Acho que os jogos 2x2x2 são mais difíceis, porque o clã tem que derrotar 2 adversários para ganhar, assim não teria problema ter um peso maior. No jogo 3x3, joga-se contra um clã só.

    Também não concordo com o limite de tempo que o companheiro Leleco sugeriu. Até porque, ao chegar perto do final do limite, a equipe que tiver vantagem no critério de desempate pode ficar combinando de enrolar o jogo... Prefiro que só acabe quando termine.

    E repito aqui o que ele disse.

    Obs.: Uma coisa pelo menos posso falar em nome de meus companheiros. O KISS acatará democraticamente, como é de sua filosofia, as regras que forem definidas pela maioria dos clãs. Com efeito, não está dito, em lugar algum, que um clã deva ter maior peso do que outro nas votações.

    E, mesmo sem consultar ainda os outros 8 membros do KISS, tenho certeza que nosso clã apoia (agora sem acento hihi) e agradece por F@zito ter-se proposto a organizar o campeonato.
    [TP]Rufus
    [TP]Rufus
    Sub Tenente
    Sub Tenente


    Mensagens : 707
    Data de inscrição : 10/01/2008

    CLAPEONATO 4 - Página 3 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  [TP]Rufus Ter Jan 20, 2009 10:38 am

    Zé, eu até acho que podemos daqui a pouco colocar em votação alguns pontos mais importantes, se realmente acharmos necessário.

    Mas essa discussão preliminar está sendo importante para esclarecermos algumas dúvidas. Eu também acho que 2 pontos pros 2x2x2 dariam um peso exagerado a eles. Neste momento, com a cláusula da pontuação negativa, eu não tenho nada contra eles terem um peso maior (eu tinha algo contra no passado porque achava que eles davam muita margem à entrega de jogo), mas também não acho certo eles colocarem em jogo o dobro de pontos (4) dos 3x3.

    Quanto ao limite de jogos, concordo com o que o Vec falou, a fase única reduz drasticamente a necessidade disso.
    [TB]Ze Neto
    [TB]Ze Neto
    3º Sargento
    3º Sargento


    Mensagens : 380
    Data de inscrição : 19/02/2008
    Idade : 38
    Localização : Salvador-BA

    CLAPEONATO 4 - Página 3 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  [TB]Ze Neto Ter Jan 20, 2009 11:12 am

    Concordo rufus. Acho que o debate esta enriquecendo o assunto, para posteriormente colocarmos em votaçao o que foi debatido.


    Azteca. Com todo respeito a voce, mas sinto te informar que você disse uma grande asneira. Essa questao de um cla ser mais amigo que outro nao existe. Todos sao adversarios.
    Se for para o TB nao ganhar, nao irei entregar titulo para ninguem. Prefiro que ninguem ganhe entao.
    Acho que voce ainda anda um pouco alienado pelo que marcelo (um cara muito gente boa, que eu gosto muito, mas nao concordava com as ideias dele) dizia.

    Alias... Que atire a primeira pedra, o cla que nao tenha uma desavença com alguem de outro cla!
    Pode ter certeza que nesse site, o que nao falta é richas, briguinhas, desavenças e coisas similares. Nao eh de interesse de ninguem favorecer o outro aqui. Alias... so vi favorecimento neste site uma vez, em um campeonato, onde um morsa, ja eliminado, tentou favorecer outro morsa. Mesmo assim, isso foi um caso isolado, que nunca mais se repetiu.

    Podes crer meu veio, isso ta mais para teoria da conspiração.

    abs
    [TB]Ze Neto
    [TB]Ze Neto
    3º Sargento
    3º Sargento


    Mensagens : 380
    Data de inscrição : 19/02/2008
    Idade : 38
    Localização : Salvador-BA

    CLAPEONATO 4 - Página 3 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  [TB]Ze Neto Ter Jan 20, 2009 11:26 am

    Ta doido!

    Po galera, porque vai se tirar 1 ponto de 2 perdedores, voces querem me dizer que a pontuação do 2x2x2 vai ficar o dobro da 3x3, caso elas venham a valer 2 pontos cada para o vencedor? Ai ta doideira total. Cade o migrante, nessas horas dos calculos matematicos? hehehe!

    Duas vitorias 2x2x2, valem mais que tres vitorias 3x3, afinal de contas, eu derrotei 4 adversarios nas duas vitorias 2x2x2, enquanto nas tres vitorias 3x3, foram apenas 3 adversarios. E nesse caso do regulamento atual (esqueleto proposto por fazito), vai se premiar o cla que vencer as tres partidas 3x3, em detrimento do cla que vencer as duas 2x2x2.


    Pelo menos neste "esqueleto de regulamento" ja mostra que no empate entre numero de vitorias, ira se premiar quem venceu mais o jogo realmente dificil, o 2x2x2. De fato isso ja eh um avanço, mas mesmo assim, precisa-se avançar mais.

    abs
    [TP]Rufus
    [TP]Rufus
    Sub Tenente
    Sub Tenente


    Mensagens : 707
    Data de inscrição : 10/01/2008

    CLAPEONATO 4 - Página 3 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  [TP]Rufus Ter Jan 20, 2009 11:49 am

    Peraí, Zé, acho que tem uma forma diferente de ver a coisa. O que importa pra esse cálculo não é o número de adversários derrotados, mas a probabilidade estatística de se vencer cada jogo antes de seu começo. O que deveria definir o número de pontos em jogo, por esta lógica, seria o número total de jogadores envolvidos no total de jogos, não só o de adversários derrotados (porque aí você apaga um jogador - o vencedor - sem incluí-lo no cálculo). Em outras palavras, se a gente seguisse seu raciocínio teria que acreditar que um jogo 2x2x2 é duas vezes mais difícil (estatisticamente) de se ganhar, o que não é verdade. Num é 33,3%, no outro 50% a chance de vitória.

    A gente pode traduzir essa lógica pela idéia de que o campeonato deveria atribuir um número x de pontos para cada jogador que entra no jogo, independentemente dele ser 2x2x2 ou 3x3. Dá pra visualizar isso levando em conta o mínimo múltiplo comum entre 2 e 3 (o número de jogadores em cada caso), que é 6. Você alcança 6 com um conjunto de duas partidas 2x2x2 e com um conjunto de 3 partidas 3x3. Ambos os conjuntos deveriam distribuir, portanto o mesmo número de pontos. Aí fica certo termos 3 pontos em jogo nos 2x2x2 e 2 nos 3x3.

    Para explicar o ponto estranho na sua lógica, Zé, o ponto que gera distorção, basta pegarmos um caso absurdo, porém ilustrativo - um jogo com apenas um jogador. Pelo seu critério (pontos por adversário derrotado), um participante de um jogo desses nunca ganharia pontos. Pela minha lógica, (pontos por jogador participante), ele ganharia - mas menos que um 2x2x2 ou um 3x3. Haveria, por exemplo, apenas 1 ponto em jogo ali, de modo que ele precisaria de seis jogos para se equiparar a dois 2x2x2 ou três 3x3. No outro lado da lógica absurdo, imagine um jogo envolvendo quatro clãs - este jogo, pelo sistema de adversários derrotados, acabaria valendo três vezes mais que um jogo 3x3, envolvendo dois clãs! Pela lógica de clãs participantes, valeria o dobro.

    Faz sentido?
    TPF@zito
    TPF@zito
    Capitão
    Capitão


    Mensagens : 1727
    Data de inscrição : 09/01/2008
    Idade : 50
    Localização : São João da Madeira

    CLAPEONATO 4 - Página 3 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  TPF@zito Ter Jan 20, 2009 2:06 pm

    Suponha que o TB vença 3 jogos 3x3 e 2 2x2x2 e perca 1.
    Já o TPW vença 5 jogos 3x3 e perca os 3 2x2x2.
    o TB somara 7 pontos(6 dos jogos 3x3 mais 2 e menos 1 dos jogos 2x2x2)
    o TPW somara os mesmos 7 pontos ( 10 dos 3x3 e menos 3 dos 2x2x2)
    Terão o mesmo numero de vitórias e pontos, mas o TB ´levaria vantagem pois teria mais vitórias no 2x2x2.

    Zé vc chegou a ver esse exemplo?
    Note na minha ilustração o TPW venceria 5 partidas 3x3 contra 3 do Tb, mas mesmo assim ficaria em desvantagem.
    Então isto prova que o campeonato não priveligia aos que vencem jogos 3x3 e sim os jogos 2x2x2.
    [TB]Ze Neto
    [TB]Ze Neto
    3º Sargento
    3º Sargento


    Mensagens : 380
    Data de inscrição : 19/02/2008
    Idade : 38
    Localização : Salvador-BA

    CLAPEONATO 4 - Página 3 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  [TB]Ze Neto Ter Jan 20, 2009 2:46 pm

    Fazito,

    seu exemplo ficou claro!
    ja entendi! a questao eh como eu postei la em cima!
    [TB]Ze Neto
    [TB]Ze Neto
    3º Sargento
    3º Sargento


    Mensagens : 380
    Data de inscrição : 19/02/2008
    Idade : 38
    Localização : Salvador-BA

    CLAPEONATO 4 - Página 3 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  [TB]Ze Neto Ter Jan 20, 2009 2:57 pm

    Rufus,

    Na verdade, seguindo meu raciocinio, eu quero mostrar é que, pela logica matematica o jogo 2x2x2 é mais dificil. Logo tentei mensurar exemplificando algo. Ou seja, segundo meu exemplo la em cima, pela logica de jogadores, expliquei que um jogo 2x2x2 teria que ser 1,5 vezes mais dificil que um 3x3, e não 2 vezes, como você entendeu!

    Concordo com você que existem vários pontos de vista em torno deste assunto, so estou tentando mostrar o meu!

    Seu exemplo de jogador unico esta corretissimo, e de fato não se merece ponto, afinal de contas, pelo que entendi, não há jogo, logo não ha ponto.

    quanto ao seu exemplo de jogo entre 4 clas... confesso que nao entendi!
    [TB]Ze Neto
    [TB]Ze Neto
    3º Sargento
    3º Sargento


    Mensagens : 380
    Data de inscrição : 19/02/2008
    Idade : 38
    Localização : Salvador-BA

    CLAPEONATO 4 - Página 3 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  [TB]Ze Neto Ter Jan 20, 2009 3:05 pm

    Ah...
    gostaria de propor algo.
    Ja que todos os jogos serão simultaneos (regra mais que perfeita esta), e que nao sera aceito desculpas como grade cheia, nem falta de consenso entre os jogadores do mesmo cla. Que seja definido uma data de duas semanas apos tudo definido, para assim o cada cla criar escalar seus jogadores para cada jogo, e para que cada jogador esvazie sua grade.
    Caso isso não seja cumprido, o cla poderia receber uma penalidade de menos 1 ponto, ou 0,5 pontos (algo que faça ele perder em caso de empate). A punição é imprescindivel.

    abs
    TPF@zito
    TPF@zito
    Capitão
    Capitão


    Mensagens : 1727
    Data de inscrição : 09/01/2008
    Idade : 50
    Localização : São João da Madeira

    CLAPEONATO 4 - Página 3 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  TPF@zito Ter Jan 20, 2009 3:22 pm

    Isso já tá na regra zé, só não citei a punição, podemos rever.
    Eu pensei em algo assim.

    Clã cirador tem 3 dias para criar o jogo e ter todos os seus jogadores dentro.
    Demais clãs tem 6 dias apartir da criação do jogo para entrarem no jogo.
    Clãs que criaem jogos e esquecerem do dado "conquistar o mundo" também podem sofre punição ( isso depois do jogo iniciado)

    Vou por as tabelas com 15 dias de antecedencia pra que todos se preparem.

    Os jogos 2x2x2 serão criados primeiro, aí daremos um prazo de 15 a 20 dias para iniciarmos os jogos 3x3.
    Acho que isso de grade hj não pode ser mais aceita, lembro no passado de um baiano folgado que adorava jogar com a cor azul que tava sempre com a grade cheia, nunca podia entrar em nada, mas isso é passado.
    [TP]Rufus
    [TP]Rufus
    Sub Tenente
    Sub Tenente


    Mensagens : 707
    Data de inscrição : 10/01/2008

    CLAPEONATO 4 - Página 3 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  [TP]Rufus Ter Jan 20, 2009 4:08 pm

    Zé, nós dois já concordamos neste ponto: matematicamente, é mais difícil ganhar um 2x2x2. Ambos também já concordamos em recompensar mais a vitória no 2x2x2 por causa disso. O ponto em que estamos discordando é em quanto mais devemos recompensar os 2x2x2.

    Ou não: também já concordamos, acho, que devemos recompensar de modo inversamente proporcional à probabilidade matemática de vitória. Então, para ser mais exato, estamos discordando de como calcular isso.

    Ou não: se você defende que o 2x2x2 deve valer 1,5 3x3, então estamos de acordo também. Faz todo sentido: antes de um jogo 2x2x2 começar, obviamente, a chance matemática de vitória é de 33,333...% contra 50% num 3x3.

    Agora, o problema então é quantos pontos dar ao vencedor de um 2x2x2. Se temos a regra da perda de pontos para os perdedores do 2x2x2 (sem o que acho perigoso valorizá-los) e damos 1 ponto ao vencedor, então temos 3 pontos em jogo. Isso é exatamente 1,5 vezes os 2 pontos distribuídos num 3x3. Se dermos 2 pontos, como você propôs, aí sim os 2x2x2 estarão valendo o dobro dos 3x3 (pois 2 pontos do vencedor + 2 pontos tirados dos perdedores = 4 pontos). O que quero dizer é isso, temos que basear o cálculo no total de pontos em jogo em cada partida, não apenas no total de pontos que o vencedor ganha.

    (deixando de lado os meus dois exemplos absurdos, que tinham somente a intenção de mostrar um problema na curva de pontuação)
    [TP]Rufus
    [TP]Rufus
    Sub Tenente
    Sub Tenente


    Mensagens : 707
    Data de inscrição : 10/01/2008

    CLAPEONATO 4 - Página 3 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  [TP]Rufus Ter Jan 20, 2009 4:10 pm

    F@zito, só tem que deixar bem claro no regulamento isso que você disse, que a punição pros que esquecerem do 'conquistar o mundo' só acontece se o jogo for iniciado...
    Alebrt
    Alebrt
    3º Sargento
    3º Sargento


    Mensagens : 386
    Data de inscrição : 18/01/2008
    Idade : 110
    Localização : Atlântida - Sul

    CLAPEONATO 4 - Página 3 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  Alebrt Ter Jan 20, 2009 4:24 pm

    Bom, antes de postar eu resolvi ler todos os posts para não dizerem depois que sou intransigente.
    Também deixo claro que é minha opinião pessoal e de forma alguma representa a opinião dos clãs que já defendi (TB - 2x e CDMJ - 1x).
    Lembro ainda que existiram 03 clãpeonatos e me permito usar a experiência que acumulei nesses confrontos, onde ajudei a conquistar (jogando e não apenas sendo parte do clã) 03 títulos consecutivos...
    Isto posto, gostaria de fazer alguns comentários:
    1 - É sempre bom ver que alguém se dispõe a organizar algo, o que invariavelmente significa "dar a cara para bater", nesse ponto elogio o F@zito pela iniciativa, que por sinal apoio;
    2 - As regras do 3CLAP foram consenso para definir a base do 4clap, o que na minuta apresentada foi claramente desvirtuada, sem qualquer consulta prévia aos clãs participantes ou pelo menos nos participantes das discussões iniciais. E isso não acho correto;
    3 - A premissa (suposição da verdade) básica de uma disputa é que as chances devem ser iguais a todos e a fórmula de cálculo da disputa deve seguir essa idéia. Ou seja, se existirão grupos de jogos 3x3 e jogos 2x2x2, os 2 grupos (digo isso pois não terão a mesma quantidade de partidas) devem ter peso igual, sendo que o ideal seria que num eventual empate os jogos 2x2x2 fossem o primeiro critério vitorioso, dada a sua dificuldade de vitória.
    Nesse ponto, lembro que jogos "testa a testa" são mais fáceis de ganhar (50% de chances) do que jogos em grupo (no caso 33% de chances). Então não faz sentido ter uma pontuação previlegiando os jogos 3x3.
    A fórmula apresentada faz isso. Eu rodei algumas simulações considerando 08 clãs e disposições aleatórias de vitórias e derrotas e em 65% das vezes isso ocorreu (alguém tem contato com o Migrante?), por causa do número de jogos propostos. Ou seja, os jogos 3x3 tem peso maior que os 2x2x2. Para mim isso não faz o menor sentido;

    Então pergunto: Qual o problema em se manter as regras do 3clap como foi solicitado pela maioria dos jogadores envolvidos nas discussões iniciais, apenas com as correções que foram consenso?
    Pessoalmente acho desestimulante continuar jogando com essas "novidades instantâneas" que aparecem... Fica realmente parecendo (para não copiar outros posts) "um conjunto de idéias (teoria?) combinadas (conspiratória?)";
    Alebrt Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven
    |KISS|Leleco74
    |KISS|Leleco74
    Capitão
    Capitão


    Mensagens : 1695
    Data de inscrição : 05/02/2008
    Idade : 50
    Localização : Salvador

    CLAPEONATO 4 - Página 3 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  |KISS|Leleco74 Ter Jan 20, 2009 4:46 pm

    [TB] Alebrt escreveu:
    Então pergunto: Qual o problema em se manter as regras do 3clap como foi solicitado pela maioria dos jogadores envolvidos nas discussões iniciais, apenas com as correções que foram consenso?
    Pessoalmente acho desestimulante continuar jogando com essas "novidades instantâneas" que aparecem... Fica realmente parecendo (para não copiar outros posts) "um conjunto de idéias (teoria?) combinadas (conspiratória?)";
    Alebrt Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven


    Alebrt,

    Como acredito ser possível, com vc, dialogar em alto nível, aproveito o teor do seu post, que em alguns trechos é intrigante, para fazer algumas ponderações e indagações.

    1 - Qual o problema de se colocar em discussão entre os 8 clãs uma minuta de regulamento diferente? Perceba: para que prevaleça o que vc quer, ou seja, a manutenção das regras do Clap 3, basta que 5 clãs concordem com vc. Ou não?

    2 - Caso a premissa que pode ser inferida após a leitura do item 1 supra esteja correta, qual o espaço que haveria para combinações espúrias ou conspiratórias?!? Seria uma "conspiração" da maioria contra a minoria?

    3 - Se há algum fato que é do conhecimento seu que justifica a insinuação contida no desfecho do seu post, peço-lhe que o revele, mesmo porque da maneira que vc escreveu passa a pairar, de forma indefinida, sobre todos, uma incômoda sombra de suspeita acerca de condutas inadequadas.
    TPF@zito
    TPF@zito
    Capitão
    Capitão


    Mensagens : 1727
    Data de inscrição : 09/01/2008
    Idade : 50
    Localização : São João da Madeira

    CLAPEONATO 4 - Página 3 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  TPF@zito Ter Jan 20, 2009 4:52 pm

    "Bom é isso, aguardo comentários pra definirmos logo, penso que ficou muito bom, pois ao fim ninguém poderá dizer que teve um grupo mais fácil ou se deu melhor na final, pois é todos contra todos, nessa disputa dificilmente o melhor deixa de vencer e também não teremos aquele desanimo normal que acontece ao longo do campeonato, pois todos os jogos estarão em andamento.
    [TP] F@zito"

    Isso faz parte do texto que coloquei as regras do campeonato, só pra não falarem que fiz isso e não me importei com a opinião de ninguém.

    Acho que se fosse pra ser igual ao clap 3 nem precisava organizador, era só ir no forum e colar a tabela, são 8 clãs da mesma forma, nada mudou.
    Se formos pensar na idéia de 3 clampeonatos vamos analizar a evolução de cada um, acho que de um pra outro houve melhoras, até do 2 que quase foi um fracasso teve mudanças do 1.
    Porque o 4 não podia ter uma melhora? Quando bolei o clap 3 foi muito na pressa, não pude implanar tudo que queria e uma delas era o modulo fase unica, pontos corridos, com todos os jogos em andamento.
    Tivemos dois grandes problemas no 3(fora claro o erro de digitação)
    -Jogadores jogando por dois clãs
    -Atraso para as finais( a fase classificatória acabou em setembro, isso já com o jogo desempate entre TP e TPW e as finais só foram disputadas em dezembro e ainda assim com um pouco de pressão da organização).

    Isso acontece devido a um desgaste natural que ocorre durante um ano inteiro, as vezes o cara tá no maior pic, mas no fim do ano já não está tanto, com a a fase unica isso não acontecera.

    Dexei bem claro que o primeiro critério desempate é o 2x2x2, isto está na regra.
    Quanto a ter o mesmo numero de jogos 2x2x2 e 3x3x3, isso é matematicamente impossivel e nem preciso ficar deseperado atras do migrante pra isso, é obvio. Como dizem um jogo 2x2x2 é bem mais disputado que um 3x3, então além do fato combinação, tempo e desgaste que se tem em um jogo deste é perfeitamente normal que não sejam em mesma quantidade.
    Mantenho minha opinião, da forma que pus o campeonato, não tenho dúvida que os jogos 2x2x2 serão decisivos pra apontar o campeão.

    Fiz todo o regulamento sem consultar nenhum clã, nem o que eu jogo, nem o Edison meu parcero em tudo.
    Mas taí pra apreciação de todos, que alias até agora tem tido aprovação de todos, exceto CDMJ( que respeitamos, por isso ainda estamos discutindo) e TB não se manifestou contra, apenas pediu algumas correções.
    Pessoal, critiquem, elogiem, digam o que gostaram e o que não gostaram, mas por favor, parem com essas paranóias de "Teoria da conspiração", isso passou de ridiculo, a não ser que alguém aponte quem foi beneficiado ou quem foi prejudicado.
    Alebrt
    Alebrt
    3º Sargento
    3º Sargento


    Mensagens : 386
    Data de inscrição : 18/01/2008
    Idade : 110
    Localização : Atlântida - Sul

    CLAPEONATO 4 - Página 3 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  Alebrt Ter Jan 20, 2009 5:07 pm

    Respondendo Leleco:

    1 - Qual o problema de se colocar em discussão entre os 8 clãs uma minuta de regulamento diferente? Perceba: para que prevaleça o que vc quer, ou seja, a manutenção das regras do Clap 3, basta que 5 clãs concordem com vc. Ou não?
    Resp.: Não escrevi exatamente isso, leia o que escrevi por favor. Disse para apresentar a minuta e a maioria define, com um voto por clã e pronto.

    2 - Caso a premissa que pode ser inferida após a leitura do item 1 supra esteja correta, qual o espaço que haveria para combinações espúrias ou conspiratórias?!? Seria uma "conspiração" da maioria contra a minoria?
    Resp.: Apenas me preocupo com velhos hábitos de alguns tentarem mudar a regra com o campeonato andando para tentar "entrar pela janela". Isso aconteceu nos 3 campeonatos, sem exceção, e com mais de um clã.

    3 - Se há algum fato que é do conhecimento seu que justifica a insinuação contida no desfecho do seu post, peço-lhe que o revele, mesmo porque da maneira que vc escreveu passa a pairar, de forma indefinida, sobre todos, uma incômoda sombra de suspeita acerca de condutas inadequadas.Resp.[b]
    Resp.: Idem anterior.


    Última edição por [TB] Alebrt em Ter Jan 20, 2009 5:19 pm, editado 1 vez(es)
    Alebrt
    Alebrt
    3º Sargento
    3º Sargento


    Mensagens : 386
    Data de inscrição : 18/01/2008
    Idade : 110
    Localização : Atlântida - Sul

    CLAPEONATO 4 - Página 3 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  Alebrt Ter Jan 20, 2009 5:17 pm

    Respondendo ao F@zito.

    Não considero melhoria a fórmula de disputa mas sim um decréscimo.
    Quanto aos prolemas que você apontou, fiquei com dúvida:
    1 - Qual jogador jogou NO MESMO clapeonato por 02 clãs e que não tenha sido aprovado pelos participantes ANTES do jogo iniciar? Até onde eu sei, o que é previamente combinado não é caro, ou seja, se a regra é clara não existe questionamento. Ou você está questionando isso?
    2 - O atraso ocorreu justamente por que a regra não era clara e houve o "erro de digitação" que acabou por ser interpretado mais tarde, ou não? Sem esquecer que no período de setembro a dezembro estávamos (se não me falha a memória) jogando as finais do clap 2 e acabou-se por deixar de lado as finais do clap3, que acabou por ocorrer em paralelo depois de chegarmos num consenso em relação aos jogos.

    Quanto ao clap2, o dito fracasso. Não concordo muito com isso. O que ocorreu foi um jogo travado e disputado que acabou por se mostrar mais dificil de vencer do que se esperava. A demora, junto com o início do clap 3, acabou esfriar os ânimos. Por sorte, pessoas como o Vec e o Cadu insistiram em continuar e chegar ao fim dele.

    Quanto à regra, me parece sim que está havendo um imposição da sua idéia quanto ao peso dos jogos e em regras que não foram previamente votadas.
    Volto a lembrar que os clãs, antes de iniciar a elaboração das regras, votaram pelo uso das regras do 3clap como base do 4clap e você, sem consultar ninguém (como você mesmo afirmou) está alterando isso.
    Oras, a menos que as mudanças da lingua portuguesa tenham alterado isso também, acho que fazer algo sem consultar ninguém é sinônimo de imposição. Pergunto ao Humba se essa interpretação está certa ou não.


    Última edição por [TB] Alebrt em Ter Jan 20, 2009 5:33 pm, editado 1 vez(es)
    Perebinha
    Perebinha
    Soldado
    Soldado


    Mensagens : 108
    Data de inscrição : 13/01/2008
    Idade : 38

    CLAPEONATO 4 - Página 3 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  Perebinha Ter Jan 20, 2009 5:32 pm

    Acabei de ler o post inteiro... acho que nao tem mais vaga pra o PER ne? Gostariamos muito de participar.. Eu tava viajando e com uns probleminhas familiares, agora que voltei ao war... bem de toda maneira se abrir alguma vaga, ou tiver como encaixar ficaremos muito felizes! Very Happy
    TPF@zito
    TPF@zito
    Capitão
    Capitão


    Mensagens : 1727
    Data de inscrição : 09/01/2008
    Idade : 50
    Localização : São João da Madeira

    CLAPEONATO 4 - Página 3 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  TPF@zito Ter Jan 20, 2009 6:17 pm

    por B.C. o Seg Jan 12, 2009 12:11 am

    1) Acho q as regras do 3 devem prevalecer, porem, devemos reescrever aquelas frases que tantos entreveros causaram entre TP e TPW (a questao da quantidade de rodadas vencidas, etc etc)
    2) Penso que deva ser incluida uma regra adicional que diga que o jogador de um cla que participar de qualquer jogo por aquele cla nao podera participar de jogos por um outro cla na mesma edicao do clap
    3) Tambem acho q deve haver um numero maximo de 10 clas por edicao, para evitar uma serie interminavel de jogos (nem sei se hj tem mais de 10 clas ativos...). Se houver mais de 10 clas interessados seria bom fazer um mata-mata classificatorio.
    B.C.


    Mensagens : 405
    Registrado dia : 10 Jan 2008
    Idade : 100
    Localização : Kandahar, Kabul, Tora Bora ou adjacencias

    Alebrt, respondendo a seu questionamento quanto a regra referente a jogador aí está.
    Quem levanto isso foi B.C., o porque não sei, isso só ele pode responder, talvez seja pelo fato do chilenon ter feito isso, ou talvez aquela frase da espinha de minhoca.Não me intereeso por isso, apenas porei na regra por solicitação.
    Quanto ao atraso não foi pelo erro na digitação, a frase era:
    Menor numero de turnos disputados nos jogos 3x3
    Maior numeros turnos nos jogos perdidos 3x3
    Não parece obvio que ficou faltando a palavra "vencido" na frase de cima?
    Isso chama-se bom senso, claro que nem TP nem TPW podiam opinar, pois cada um via seu lado, alias quem primeiro questionou foi Bronze, que nada tinha a ganhar. Todos que votaram foram favoraveis ao TP e os que não tiveram opinião falaram no msn a mesma coisa.
    Mesmo assim, TP e TPW dois clãs maduros, honestos e de muita coerencia, acharam por em fazerem um jogo desempate, pra que nenhuma pessoa sem noção falasse que entraram pela janela.
    Mas isso não atrasou as finais, pois o jogo acabou 23 de setembro e as finais depois de muito custo começaram em dezembro
    Ah uma coisa, não achei o clap 2 um fracasso, quis dizer que era pra ter sido e saiba que eu fui um dos que mais lutou por aquela final, só que você não soube disso porque eu fazia via email, pergunte ao Matheus quantos emails eu mandei, ou ao B.C.
    O TP sempre esteve e estará disposto a qualquer disputa, nunca esfriamos, nunca nos esquevamos, disputariamos até 4 ao mesmo tempo se fosse o caso.

    Falando agora sobre o Clap 4:

    Você diz que todos os clãs votaram e decidiram que seria igual ao 3.
    Quais clãs falaram isso?
    Kiss, FW, PG, OPS? E olha que acabei de citar 50% dos clãs participantes.

    Vi foi alguns jogadores do CDMJ e TP argumentando e o vec sobre jogos 3x3 e 2x2x2, mas não decididndo.
    Você acha que todos os clãs não merecem ser ouvidos?
    o TB já manifestou que vai pela maioria apenas quer uns ajustes que já estão sendo discutidos por Rufus e Zé, o TPW foi totalmente a favor deste regulamento, TP também, PG, KISS FW e OPS parece que também serão a favor.
    Então me diga Alebrt, quais clãs estão sendo vitimados por uma conspiração ef oram pego de surpresa? CDMJ e Alebrt, ao que me parece.
    Sinceramente a opinão do CDMJ aí tem peso, no que diz respeito a não gostar, não a dizer que foi conspiração, isso é paranoia.

    Eu tava bem queto no meu canto, não tava participando de nada do site, só de campeonatos em andamento, aí me animei com o sucesso do clap 3 e de algumas coisas que procópio me propos e prometeu, uma delas é um espaço para nós fazermos nossos proprios campeonatos.
    Como ninguém quis assumir o clap 4, nem sequer se dar ao trabalho de simplesmente copiar as talelas do 3 e segui-las, me ofereci pra isso, não pra fazer favor a ninguém, eu gosto disso, adoro fazer campeonatos e quis fazer um bem legal que parece ter caído no gosto da maioria, apesar de vc achar que está ruim, direito seu.

    Quem mais achar que está ruim é só pegar o bastão e assumir daqui, garanto que estarei a disposição no que for preciso, não sou vaidoso, ajudo no que puder e nem preciso que que apareça meu nome.
    Polentao
    Polentao
    Tenente
    Tenente


    Mensagens : 895
    Data de inscrição : 23/01/2008
    Idade : 56
    Localização : Floripa-SC

    CLAPEONATO 4 - Página 3 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  Polentao Ter Jan 20, 2009 7:00 pm

    Nao estou vendo nenhuma imposicao de regras.
    A maioria eh quem decide.
    Sou totalmente a favor da pontuacao e punicao e tb a favor de tempo para realizacao dos jogos, para na ficar algo interminavel. Se tem definicao de tempo entao cada cla deve jogar pensando nisto qdo fizer sua estrategia.

    abs
    TPF@zito
    TPF@zito
    Capitão
    Capitão


    Mensagens : 1727
    Data de inscrição : 09/01/2008
    Idade : 50
    Localização : São João da Madeira

    CLAPEONATO 4 - Página 3 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  TPF@zito Ter Jan 20, 2009 7:18 pm

    Pereba se eu continuar na organização vou mandar uma email Pro Bronze novamente e vcs entram, claro que o PER nao pode ficar de fora.

    O Alebrt falou em entrar pela janela em clampeonatos por mudança de regras, no 1 eu desconheço não estava aqui, no 3 eu não reconheço nenhuma manobra desta, mas no 2 teve uma escandalosa, daquelas que deixariam nossos cartolas da CBF invejosos.
    O clampeonato 2 era pra ser disputado em um só turno com 2 clãs classificados em cada grupo

    O grupo A termino assim :
    TPW 5v 2d
    TB 2V 3d
    PJ 2v 3d
    COR 1v 5d
    SW 0v 7d

    Com um jogo por terminar, o 6 com TBxPJXSAWT, o qual foi vencido pelo PJ, ou seja ali aonde aparece 2 vitórias para o PJ na verdade passaram a ser 3, sendo assim os finalistas do grupo A seriam o antigo TPC(Hoje TPW) e o PJ.

    No Grupo B foi pior

    PER 4v
    Morsas 3v
    CDMJ 2v
    TP 1v
    OPS 1v

    Quem se classificaria seria PER e Morsas.
    Se não fosse a virada de mesa ironicamente sugerida pelo cariocao do SW(que não se beneficiaram), a final do segundo clampeonato seria

    PER X Morsas X PJ x TPC(TPW) e o clampeonato teria terminado no tempo certo.

    Isto sim é virar a mesa, mudar as regras, entrar pela janela.

    Fazendo justiça ao TPC(TPW) foi unico clã que se classifico legitimamente a final, pois o fez por merecer.

    Ao contrario de TB, TP e CDMJ que só se classificaram porque, primeiro mudaram as regras e segundo mostraram mais competencia no segundo turno(que não existia no original das regras).


    Pra quem quiser fazer um estudo mais aprofundado, divirta-se
    http://www.warnetgame.com.br/forum/threadView.aspx?id=28769

    Agora todos sabemos a diferença da conspiração, conchavo, virar a mesa de mudar, inovar evoluir
    Perebinha
    Perebinha
    Soldado
    Soldado


    Mensagens : 108
    Data de inscrição : 13/01/2008
    Idade : 38

    CLAPEONATO 4 - Página 3 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  Perebinha Ter Jan 20, 2009 7:57 pm

    Ai Fazito. nós ficariamos muito felizes em participar!!! Espero que tenha como!! beijinhos e valeu!!!
    Chilenon
    Chilenon
    Soldado
    Soldado


    Mensagens : 195
    Data de inscrição : 10/01/2008
    Idade : 58
    Localização : São Paulo - SP

    CLAPEONATO 4 - Página 3 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  Chilenon Ter Jan 20, 2009 8:24 pm

    Pessoal,
    me parece que este não será o Clap 4 e sim um novo campeonato, digamos que um brasileirão, estaremos saindo da copa do Brasil para um Brasileirão.
    Não vejo como melhorias as mudanças propostas, embora tenho certeza que essa era a idéia do Fazito, pois desfiguram completamente o jeito como o os claps vinham sendo disputados.
    Segundo muitos o terceiro foi o melhor dos 3.
    Sugiro que está nova versão do clap seja um outro clap, do tipo Brasileirão e mantemos o modelo dos claps anteriores como a copa do Brasil.
    Está é mina opinião, não a do CDMJ.
    Abraços
    [TB]Ze Neto
    [TB]Ze Neto
    3º Sargento
    3º Sargento


    Mensagens : 380
    Data de inscrição : 19/02/2008
    Idade : 38
    Localização : Salvador-BA

    CLAPEONATO 4 - Página 3 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  [TB]Ze Neto Ter Jan 20, 2009 9:12 pm

    Fazito,


    Estou no trabalho agora, por isso so irei me manifestar sobre um ponto do seu ultimo post. Irei deixar o debate sobre as regras do clap 4 para mais tarde quando chegar em casa.

    Pois então... seu ultimo post me chamou atenção, porque de fato voce cometeu uma grande gafe.

    [TP] F@zito escreveu:
    O grupo A termino assim :
    TPW 5v 2d
    TB 2V 3d
    PJ 2v 3d
    COR 1v 5d
    SW 0v 7d

    Com um jogo por terminar, o 6 com TBxPJXSAWT, o qual foi vencido pelo PJ, ou seja ali aonde aparece 2 vitórias para o PJ na verdade passaram a ser 3, sendo assim os finalistas do grupo A seriam o antigo TPC(Hoje TPW) e o PJ.


    Voce escreveu um coisa que nem parou para analisar. Como seria possivel ter uma tabela dessas faltando apenas um jogo, e TB e PJ terminarem com 6 jogos, e os demais com 7?
    Sera que nao tem um erro ai?
    Pois eh... incrivelmente, mesmo havendo este erro grotesco e mais que visivel, voce conseguiu escrever essa besteira.

    O que de fato aconteceu eh que faltavam 2 (dois) jogos, sendo um vencido por nós TBs, e outro vencido pelo PJ. Sua fonte foi muito ruim, ou entao sua transcrição foi imperfeita.

    Acho que voce escreveu uma grande besteira, pois de fato empatamos com o PJ.
    E foi isso que, no frigir dos ovos, aconteceu. Se nao me engano, ao final do segundo turno, TPW, PJ e TB ficaram empatados.
    Aconteceu um jogo 2x2x2 que nunca terminou. Entao, fez-se 3 jogos 3x3 para decidir os classificados, sendo que o TPW venceu os 2 (contra TB e PJ), e no jogo decisivo (PJxTB), o TB levou a melhor.

    De fato nao houve nenhuma virada de mesa, vaga pela janela, nem nada parecido com isso, no grupo A.
    Conseguimos nossa vaga na legitimidade, e nao da forma que voce postou ai.
    Mesmo se houvesse so 1 turno, o TB estaria empatado com PJ para tentar a segunda vaga do grupo.

    Entao, antes de querer desmerecer o campeonato (ou clas), verifica a veracidade das coisas, ou se atente aos minimos defeitos.
    Se tem uma coisa que nao faço é desmerecer os outros, por isso nao gosto que façam comigo.
    [PG]Persa******
    [PG]Persa******
    Tenente
    Tenente


    Mensagens : 816
    Data de inscrição : 10/01/2008
    Idade : 39
    Localização : São Paulo - SP - Brasil

    CLAPEONATO 4 - Página 3 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  [PG]Persa****** Ter Jan 20, 2009 9:55 pm

    F@zito e demais jogadores,


    O PG concorda totalmente com tal regulamento criado por você, F@zito.

    Estamos à disposição para lhes ajudar a prosseguir com este Clãpeonato.


    Abraços.

    Conteúdo patrocinado


    CLAPEONATO 4 - Página 3 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 10, 2024 3:53 am