WarNet

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum do WarNet

Últimos assuntos

» Fim do Warnet? Como podemos ajudar para evitar?
CLAPEONATO 4 - Página 2 EmptyQua Abr 15, 2020 5:25 pm por CIFMG

» SOM NA SUA VEZ
CLAPEONATO 4 - Página 2 EmptyDom Abr 12, 2020 12:10 pm por CIFMG

» não desisti de nenhum jogo
CLAPEONATO 4 - Página 2 EmptyDom Abr 12, 2020 11:25 am por Moderator

» Voltei a ativa!!!
CLAPEONATO 4 - Página 2 EmptySeg Abr 06, 2020 5:08 pm por Moderator

» Nick do jogador fazendo propaganda nazista
CLAPEONATO 4 - Página 2 EmptyQua Jan 22, 2020 8:57 pm por iratan_saboia

» A Voltas dos MORSAS
CLAPEONATO 4 - Página 2 EmptyQua Nov 28, 2018 6:10 am por |FIT|_|ЭenИy

» Sugestão de melhorias no site!
CLAPEONATO 4 - Página 2 EmptyQua Nov 21, 2018 6:21 am por |FIT|_|ЭenИy

» Jogo combinado
CLAPEONATO 4 - Página 2 EmptySeg Jul 30, 2018 2:30 pm por iratan_saboia

» Virar doador
CLAPEONATO 4 - Página 2 EmptySex Jun 01, 2018 1:49 am por Robson Chalako Santos

Os membros mais ativos do mês

Nenhum usuário

+21
Irmao Rocha
F7
John Rambo
[TP]Edisonvot
<-(|-/A\RQUEIR0
Chilenon
Perebinha
Alebrt
|KISS| HUMBA
[PG]Azteca
War O Jogo[ops]
[PG]Anglo******
Polentao
[TB]multitheus
TPF@zito
BC
{PER}Vectorius
[TP]Rufus
|KISS|Leleco74
[PG]Persa******
[TB]Ze Neto
25 participantes

    CLAPEONATO 4

    {PER}Vectorius
    {PER}Vectorius
    Capitão
    Capitão


    Mensagens : 1165
    Data de inscrição : 10/01/2008
    Idade : 47
    Localização : Vectorian

    CLAPEONATO 4 - Página 2 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  {PER}Vectorius Seg Jan 19, 2009 9:44 am

    TPW

    fmreis.rs@hotmail.com
    Polentao
    Polentao
    Tenente
    Tenente


    Mensagens : 895
    Data de inscrição : 23/01/2008
    Idade : 56
    Localização : Floripa-SC

    CLAPEONATO 4 - Página 2 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  Polentao Seg Jan 19, 2009 11:49 am

    FW

    mariocesarb@terra.com.br
    [TB]Ze Neto
    [TB]Ze Neto
    3º Sargento
    3º Sargento


    Mensagens : 380
    Data de inscrição : 19/02/2008
    Idade : 38
    Localização : Salvador-BA

    CLAPEONATO 4 - Página 2 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  [TB]Ze Neto Seg Jan 19, 2009 12:34 pm

    jose_elysio@yahoo.com.br

    Fazito,
    ja conseguiu o regulamento do 3?
    abraço
    TPF@zito
    TPF@zito
    Capitão
    Capitão


    Mensagens : 1727
    Data de inscrição : 09/01/2008
    Idade : 50
    Localização : São João da Madeira

    CLAPEONATO 4 - Página 2 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  TPF@zito Seg Jan 19, 2009 1:57 pm

    Forma estrutural:

    1- 9 clãs jogando entre si, em jogos de 3x3 e 2x2x2
    2- serão 36 jogos 3x3 e 12 jogos 2x2x2.
    3- Cada clã jogará 12 jogos, sendo 8 3x3 e 4 2x2x2.
    4-As tabelas serão montadas com numeros,cada numero representará um clã.(jogo 1; Clã 1 x clã 2 x clã 3)
    5- O numero que caberá a cada clã será decidido por ordem alfabetica.


    Comprometimento:

    1- Cada clã tem de se comprometer a cumprir as exigencias dos jogos, tanto na sua criação quanto na entrada
    2- Serao definos prazos para criação e para a entrada dos jogadores.
    3- Não serão aceitos argumentos de falta de tempo, grade ou qualquer outro motivo que impeça um clã de criar ou entrar nos jogos.
    4- Seria bom que pra cumprir tais exigencias os clãs possuam um bom numero de jogadores que se nao forem doadores ,ao menos que tenham mais de 2 nicks

    Critérios.

    1- Os jogos 3x3 valerão (?) pontos
    2- Os jogos 2x2x2 valerão (?) ponto, mas os dois derrotados perderão 1 ponto cada
    3- Caso haja empate, será usado critério de confronto direto( jogos 3x3)
    3a- No caso especifico de 3 clãs empatarem(só neste caso) caso tenha havido um 2x2x2 entre eles, este será o primeiro critério desempate no confronto direto.
    4- Caso persistam os empates, maior numero de vitórias nos 2x2x2
    4a-Maior numero de vitórias 3x3

    Punições

    1) Os clãs que atrasarem a criação do jogo serão punidos em 0,5 ponto, assim como os que não entrarem no prazo.
    2) O prazo para a criação e entrada dos jogadores do clã criador será de 3 dias apartir da data inicial.
    3) Demais clãs do jogo tem 6 dias para entrarem apartir da criação do jogo.
    4) Se algum clã responsável pela criação do jogo cria-lo com objetivo, também perdera 0,5 ponto, mas isso só se o jogo começar.
    5) Acho que é consenso de todos os clãs que os jogos aonde (só 3x3) um clã saia nas 3 primeiras posições devera ser recriado.

    Formação das tabelas.

    Os clãs receberão um numero, isto será feito pela ordem alfabetica.

    CDMJ - 1 ; FW - 2 ; KISS - 3 ; OPS - 4 ; PER - 5 ; PG - 6 ; TB - 7 ; TP - 8 ; TPW - 9


    Última edição por [TP] F@zito em Dom Jan 25, 2009 3:58 pm, editado 2 vez(es)
    BC
    BC
    Tenente
    Tenente


    Mensagens : 760
    Data de inscrição : 10/01/2008
    Idade : 106
    Localização : Oceano Índico

    CLAPEONATO 4 - Página 2 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  BC Seg Jan 19, 2009 2:39 pm

    O /CDMJ/ nao aceita jogar o clapeonato com as mudancas previstas no regulamento. Se era para manter o que estava indo bem, a premissa nao foi cumprida. Principais discordias:

    1 - sistema de pontuacao em jogos: nunca existiu e nao faz sentido mexer na regra. Pior, esta mexendo ao contrario das premissas que CDMJ e TB defendem (jogos 2x2x2 valerem mais). Sem contar que virou um monstrengo com pontuacao diferenciada para vitoria e derrota, muito ruim.

    2 - sistema de quantidade de jogos maior p/ 3x3: cria assimetria nas chances, uma vez que ganhar um jogo 3x3 eh mais facil que ganhar um 2x2x2 estatisticamente. Nao vou ficar fazendo contas, mas dessa forma os 3x3 estao ganhando um peso enorme e os 2x2x2 viraram apendice, bem ao gosto de alguns poucos clas.

    Nestas condicoes, desejamos bom Clapeonato para voces.
    TPF@zito
    TPF@zito
    Capitão
    Capitão


    Mensagens : 1727
    Data de inscrição : 09/01/2008
    Idade : 50
    Localização : São João da Madeira

    CLAPEONATO 4 - Página 2 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  TPF@zito Seg Jan 19, 2009 3:16 pm

    Minha intenção foi valorizar os jogos 2x2x2 justamente levando em conta a opinião do TB e CDMJ, mas também considerando as opiniões do TPW e TP com receio da possivel estratégia de entrega de jogos quando um clã poderia facilitar um jogo pra um clã A e prejudicar um clã B

    Um jogo 3x3 vale 2 pontos
    Um jogo 2x2x2 vale 1 ponto, mas tira 1 ponto de cada adversário, portanto ele fica com um peso de 3 pontos
    E de certa forma protege a possivel entrega do jogo por um clã, pois ninguém vai querer perder pontos.

    Já a diferença de jogos, eu tinha pensado em fazer só 4 rodadas de 3x3, seriam 4 jogos então, mas achei que o clampeonato ficaria muito rápido e sem graça. Achei que ficava legal um 3x3 todos contra todos, mas 2x2x2 todos contra todos ficaria inviavel, haja matriz pra fazer todas as combinações, dariam muitos jogos.
    Tudo isso pode ser revisto, se for da vontade de todos pode-se fazer uma copia do 3, o numero de clãs é o mesmo, tiram-se as novidades do regulamento(pontuação) e segue-se enfrente.
    Ficará até mais fácil de organizar, confesso que do outro daria muito trabalho, pois seriam 36 jogos pra administra, mas acho que ficou mais empolgante e disputado.
    Sou apenas organizador, o que os times quiserem será feito.
    [TP] F@zito
    BC
    BC
    Tenente
    Tenente


    Mensagens : 760
    Data de inscrição : 10/01/2008
    Idade : 106
    Localização : Oceano Índico

    CLAPEONATO 4 - Página 2 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  BC Seg Jan 19, 2009 4:00 pm

    Mas entao...nao foram feitos elogios e homenagens ao formato e organizacao do CLAP 3? Nao foi dito que das 3 edicoes a ultima foi a mais estruturada e bacana? Pra que mexer? A unica coisa que o /CDMJ/ pediu para ser mexida desde o inicio desta conversa foi a questao de jogadores nao participarem de partidas por mais de um cla e a correcao do texto que deu margem para discussoes no Clap 3. Lendo as mensagens posteriores aqueles comentarios pareceu-me que quase todo mundo tinha concordado com isso, portanto, porque nao fechamos no formato anterior?
    [TP]Rufus
    [TP]Rufus
    Sub Tenente
    Sub Tenente


    Mensagens : 707
    Data de inscrição : 10/01/2008

    CLAPEONATO 4 - Página 2 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  [TP]Rufus Seg Jan 19, 2009 4:09 pm

    Bom - e como alguém que defendia a manutenção da fórmula - acho que fazer bom não impede que se faça melhor.

    E o Fazito levantou um bom ponto, na real o 2x2x2 como ele propôs tem até mais peso, individualmente, que o 3x3. Embora fôssemos contra isso, penso que com a fórmula da perda de pontos você realmente ajuda a corrigir o risco que víamos no 2x2x2, o da entrega.

    Só um esclarecimento: quando eu ia redigir um regulamento semelhante ao do 3, era porque não tínhamos ninguém disposto a organizar. No momento em que temos um organizador, acho normal que ele queira propor um regulamento de sua autoria antes de qualquer coisa (e certamente não foi por ter algo contra o regulamento passado, já que foi o mesmo autor...).

    Por fim, o TP é favorável à realização do clãpeonato 4 com a regra proposta, mas não somos intransigentes. Se a opinião geral for contrária, sentamos e dialogamos para achar ou escolher um modo de disputa que agrade a todos.
    BC
    BC
    Tenente
    Tenente


    Mensagens : 760
    Data de inscrição : 10/01/2008
    Idade : 106
    Localização : Oceano Índico

    CLAPEONATO 4 - Página 2 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  BC Seg Jan 19, 2009 4:30 pm

    organizar eh uma coisa, redigir regras e alterar formulas sao outros 500. Nao eh muito boa essa historia de melhorar o que esta bom sem que tenha sido feito um teste antes, tambem nao achamos certo a gente discutir um assunto de um jeito e sermos surpreendidos por algo bem diferente na hora do vamos-ver...enfim, desde o inicio da conversa o /CDMJ/ manteve-se firme e coerente com seu ponto-de-vista (todos os posts sao perfeitamente claros nesse sentido), nao podemos ser acusados de querer levar a bola embora no meio do jogo por pirraca; e como para vcs esses pontos nao sao intransigentes, mas para o /CDMJ/ eles sao exclusorios, nao ha muito sentido em colocar para apreciacao, a nao ser que alguem queira nos ver fora desta edicao (o que nos deixaria realmente chateados) caso tais mudancas sejam aprovadas.
    [TP]Rufus
    [TP]Rufus
    Sub Tenente
    Sub Tenente


    Mensagens : 707
    Data de inscrição : 10/01/2008

    CLAPEONATO 4 - Página 2 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  [TP]Rufus Seg Jan 19, 2009 4:51 pm

    Vem cá, teve uma mudança na regra do jogo no meio do caminho sim: não tinha um organizador, agora tem. Eu fui tão surpreendido quanto vocês - apenas uns minutos antes, então nem tô falando de uma posição insider ou o que quer que seja.

    Até onde eu me lembro, todas as vezes que alguém se prestou a organizar um campeonato nesse site, teve o direito de propor uma regra. Não sei qual é o crime nisso. Portanto, no momento em que o F@zito assumiu a organização (até onde me lembro ninguém mais queria o pepino), ele tem todo o direito do mundo de propor uma regra. Pô, organizador não é empregado de ninguém...

    Ninguém acusou vocês de pirraça. Até achei o tom do post equivocado, mas enfim... seria pirraça dizer 'não jogo, não jogo, não jogo' sem explicar o porquê. Mas vocês deram suas razões. O que o F@zito colocou no post seguinte - e que eu reiterei, concordando - é que a leitura que vocês fizeram das regras está equivocada. Os jogos 2x2x2 estão individualmente com mais peso, e com um mecanismo que visa desestimular a entrega do jogo. Isso fora que tem outros pontos interessantes - como o esquema de grupo único, tipo Brasileirão - que vocês nem comentaram. Aliás, só pra voltar no seu próprio balanço do clapeonato 3, eu me lembro de que você comentou de como os grupos A e B tiveram diferenças gritantes de equilíbrio. O grupo único acaba com isso, certo?

    Outra: esse esquema torna o clapeonato provavelmente bem mais curto, e o fato de não ter fases 1 e 2 acaba com o problema das mudanças de camisa no meio do torneio. E também cria mais engajamento entre os clãs, já que os que não forem pra final não têm que esperar sentados até o torneio acabar. Quando o F@zito diz que fica mais disputado, é por isso também, todo mundo é candidato ao título até o fim.

    Enfim, só acho que deveríamos ler com calma a proposta do organizador e entender bem as regras sugeridas antes de sair detonando.
    {PER}Vectorius
    {PER}Vectorius
    Capitão
    Capitão


    Mensagens : 1165
    Data de inscrição : 10/01/2008
    Idade : 47
    Localização : Vectorian

    CLAPEONATO 4 - Página 2 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  {PER}Vectorius Seg Jan 19, 2009 5:02 pm

    Concordo plenamente com as regras propostas, apesar de achar que o 3X3 deveria ter um peso maior, da forma que foi exposto, com a perda de pontos nos jogos 2x2x2, a entrega de um jogo para se beneficiar fica profundamente comprometida, sendo que assim será difícil que um clan resolva entregar um desses jogos.

    Muito bem pensado F@zito, mesmo que o 2x2x2 tenha ficado com um peso maior, não deixou margem para a entrega e no meu ver, deixa o clanpeonato realmente muito mais disputado, ainda mais sendo em fase única.

    Por mim não precisa alterar nada, mas se a opinião geral achar melhor alterar, que assim seja feito.
    BC
    BC
    Tenente
    Tenente


    Mensagens : 760
    Data de inscrição : 10/01/2008
    Idade : 106
    Localização : Oceano Índico

    CLAPEONATO 4 - Página 2 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  BC Seg Jan 19, 2009 5:28 pm

    Desculpe-me, mas nao acho pertinente essa discussao com voce, ainda mais com todo esse calor. Vc tinha uma opiniao, agora defende outra com bastante veemencia...nao sei bem como vc vai se comportar daqui uns 2 dias, entao prefiro discutir isso com o organizador, apesar dele adorar uma surpresinha. As alteracoes na formula de disputa em grupo unico nao foram colocadas pelo /CDMJ/ como impeditivos, fiz apenas 2 observacoes sobre o que consideramos fora de cogitacao (nao preciso ficar criticando nem comentando todos os pontos, deixo o trabalho de comentarista para outros) e estou me atendo a elas. Como a nossa opiniao nao mudou, continua la, inalterada e inabalavel, nao vemos motivo para ficar debatendo. Decidam o que acharem melhor, defendam o ponto-de-vista que lhes parecer mais conveniente, enfim, bola p/ frente! Qualquer coisa a gente fica assistindo o Clap 4 e palpitando de fora....
    BC
    BC
    Tenente
    Tenente


    Mensagens : 760
    Data de inscrição : 10/01/2008
    Idade : 106
    Localização : Oceano Índico

    CLAPEONATO 4 - Página 2 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  BC Seg Jan 19, 2009 5:33 pm

    Mudando de pato p/ ganso, ha 2 semanas, quando comecou aquela discussao sobre inserir pontuacao por tipo de jogo no campeonato e o Alebrt defendeu um peso maior para o 2x2x2 enquanto o Vectorious defendia o 3x3 eu tentei apaziguar mandando um e-mail para o F@zito e Edisonvot pedindo para que soltassemos uma mensagem conjunta batendo o pe na formula do Clap 3, evitando aquela discussao interminavel. Como nao obtive qualquer resposta, logico que liguei o leh-com-creh...o cara nao ia responder se ja estava preparando algo diferente, neh nao? Por isso fiquei quietinho quando ele se propos a organizar, pois ja sabia (e fui alertado pelo Alebrt em uma mensagem por Skype) que ia ter a virada de mesa, era soh esperarmos. Pronto, o ciclo se fechou e agora vemos o que estava sendo preparado (porque vamos e convenhamos que uma formulinha dessas nao se desenvolve assim do dia p/ noite, ne?). O interessante eh que vem de quem teve que jogar no tapetao a classificacao no Clap 3, tendo ateh aberto mao de jogar a final (estranho alguem achar o tom do meu post equivocado, seria bom olhar o proprio quintal de vez em quando) no calor da briga. Se nao fosse o proprio /CDMJ/ ter se negado a abrir os jogos da final contra o TPW a coisa talvez tivesse sido bem diferente, porem, optamos por nao tirar a legitimidade da disputa. Dai tambem nossa conclusao sobre quem foi o cla consultado nos bastidores sobre a formula proposta agora...o antigo desafeto tornou-se aliado, uma troca de gentilezas que deve trazer beneficios a quem propoe e quem apoia. Pra quem ja foi PODEROSO (apesar de nunca ter ganho um Clap sequer) eh uma tatica bastante heterodoxa, bem no estilao PMDB "si hay gobierno, estoy dentro"
    TPF@zito
    TPF@zito
    Capitão
    Capitão


    Mensagens : 1727
    Data de inscrição : 09/01/2008
    Idade : 50
    Localização : São João da Madeira

    CLAPEONATO 4 - Página 2 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  TPF@zito Seg Jan 19, 2009 6:06 pm

    BC, com certeza você deve ter mandado um email para fa.noronha@hotmail.com, se olhar em um tópico de discussões verá que este meu email foi clonado, portanto não tenho acesso a ele, se quiser falar comigo mande email pra fabianornoronha@hotmail.com, garanto que não terei problema algum em te responder.
    Esclarecidos tais fatos quero deixar claro que o TP em nada tem a ver com este clampeonato, muito menos o TPW, não consultei ninguém, nem mesmo edison, foi total idéia minha. Virada de mesa? Poxa só quis fazer um campeonato legal, a quem beneficiria tais regras? Penso em virada de mesa quando alguém está em apuros e pra ser ajudado mudam tudo.
    Passei o fim de semana todo bolando essa forma de disputa, sinceramente achei muito legal mesmo, mas como já disse, posso por aqui o formula do Clap 3 que também é bem legal( se ainda quiserem que eu organize).
    Bom, é isso, não houve nenhuma conspiração, posso assegurar, quanto ao email, me desculpe mais uma vez, mas não recebi, nem tenho falado com edison, senao ele teria me contado, acho que F7 nem soube desse email, aí ele te falaria do que aconteceu comigo, tenho ele no meu novo msn.


    Última edição por [TP] F@zito em Seg Jan 19, 2009 6:13 pm, editado 1 vez(es)
    [TP]Rufus
    [TP]Rufus
    Sub Tenente
    Sub Tenente


    Mensagens : 707
    Data de inscrição : 10/01/2008

    CLAPEONATO 4 - Página 2 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  [TP]Rufus Seg Jan 19, 2009 6:09 pm

    Pra quem reclama de uma mudança de opinião num período de duas semanas, a sua até que é bem interessante: 5 minutos. Ou eu li errado no post anterior que você não achava pertinente essa discussão?

    Em nenhum momento eu não falei que não mudei de opinião, ou me atrelei ao que eu tinha dito antes. Como eu disse, aquilo lá era uma discussão, essa aqui é outra. Naquele contexto eu estava realmente defendendo a manutenção da fórmula do 3. O F@zito apresentou uma fórmula de fato surpreendente, e levando em consideração o dado novo, eu mudei de opinião. Nem toda supresa é ruim, sabe? E mais: há uma diferença entre coerência e teimosia.

    Outra coisa interessante é o seu conceito de virada de mesa. Eu achava que pra uma mesa ser virada, ela tinha primeiro que ser construída, posta no chão etc e tal. A gente está discutindo um regulamento proposto por um organizador que já deixou bem ser flexível quanto a isso. Ao contrário da sua posição, que - agora sim - é de pirraça pura e simples: se não for como eu quero, não jogo, não jogo e não jogo. Vai chamar a mamãe também?

    Mas, enfim, vou respeitar. O mundo deve ser muito difícil e incompreensível para quem não sabe lidar com dados novos.

    E mais difícil ainda pros paranóicos. As pessoas não podem discutir, concordar, discordar? Tudo para você é sinal de conchavo, troca de gentilezas etc? Isso tem nome: projeção. E aí não adianta chamar a mamãe não - melhor conversar direto com seu analista.

    Mas, só pra reiteirar: eu não fui consultado. Eu li as regras uns minutos antes dela ser postada, porque o F@zito me pediu pra dar uma revisada. Se ele fez da noite pro dia, sei lá. Não quer acreditar, problema seu. Que diferença? A coisa tá aqui pra ser discutida mesmo...

    E vou me abster de partir para a troca de ofensas entre clãs, porque respeito bastante alguns dos demais integrantes do seu.
    {PER}Vectorius
    {PER}Vectorius
    Capitão
    Capitão


    Mensagens : 1165
    Data de inscrição : 10/01/2008
    Idade : 47
    Localização : Vectorian

    CLAPEONATO 4 - Página 2 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  {PER}Vectorius Seg Jan 19, 2009 6:10 pm

    BC, me corrija se eu estiver errado, mas entendi que você está alegando que o F@zito consultou o TPW sobre a fórmula por ele proposta para o clanpeonato, alegação totalmente infundada, pois a proposta do F@zito só foi vista por mim no fórum, minutos antes de eu redigir meu post.
    Tanto é que postei como opinião minha e não do TPW, e logo em seguida enviei email a todos os companheiros de clan.

    Apenas achei a fórmula muito interessante e que ao meu ver deixa o clanpeonato mais disputado ainda.
    Polentao
    Polentao
    Tenente
    Tenente


    Mensagens : 895
    Data de inscrição : 23/01/2008
    Idade : 56
    Localização : Floripa-SC

    CLAPEONATO 4 - Página 2 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  Polentao Seg Jan 19, 2009 6:22 pm

    Fazito

    Achei bem interessante o esquema de pontuação e a penalizacao nos games 2x2x2. Com certeza isto evitara algum tipo de favorecimento nestes jogos. Todos terao que lugar ate a morte.


    abs
    BC
    BC
    Tenente
    Tenente


    Mensagens : 760
    Data de inscrição : 10/01/2008
    Idade : 106
    Localização : Oceano Índico

    CLAPEONATO 4 - Página 2 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  BC Seg Jan 19, 2009 6:53 pm

    F@zito, se vc nao recebeu peco desculpas, mas o edison recebeu...ou o e-mail dele tbm foi clonado? De qualquer forma, nenhum dos dois e-mails voltou como "nao entregue" e meu cla foi copiado em bcc no envio, portanto, vou envia-lo novamente para seu conhecimento. Nao ficou bacana nao, cara. Ficou bem ruim e diverge de tudo aquilo que defendi numa boa ate agora, sem histerismos. Alias, fui coerente e tranquilo na minha avaliacao, tentei nao deixar a coisa degringolar, enfim, fiz o que achei certo e agora tenho o dissabor de ficar lendo uns comentarios bocais que p/ mim sao desapontadores.
    [TB]Ze Neto
    [TB]Ze Neto
    3º Sargento
    3º Sargento


    Mensagens : 380
    Data de inscrição : 19/02/2008
    Idade : 38
    Localização : Salvador-BA

    CLAPEONATO 4 - Página 2 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  [TB]Ze Neto Seg Jan 19, 2009 7:08 pm

    Gostaria de esclarcer alguns pontos.

    Acho que essa formula é um pré-projeto, que podemos aprovar ou mudar algumas coisas. O que importa é que o esqueleto já foi feito.

    1- Quanto ao já postado, podemos adicionar a "fidelidade ao clã" ( proposto pelo BC) que esta faltando, e acredito que é de interesse de todos.

    2- Quanto a pontuação, achei uma bela sacada a perda de pontos nos jogos 2x2x2, só que um equívoco grande esta sendo cometido por todos. O fato dos perdedores terem diminuido sua pontuação em 1, não torna esse jogo mais importante que o 3x3 em pontuação. Pela lógica, o jogo 2x2x2 merece uma pontuação maior que o 3x3. Por isso poderiamos manter a pontuação dos dois tipos de jogos iguais (2 pontos para o vencedor), adicionando a isso a proposta de fazito com a diminuição de 1 ponto para os perdedores do 2x2x2. Dessa forma sim, irá se valorizar mais o jogo 2x2x2 como ele merece ser, já que pela logica ele é mais dificil.

    3- Por mim, poderiamos manter o sistema de grupo (4/4 ou 5/5, caso entre mais 2 clas). Desta forma se faria mais facilmente todos os confrotos, tanto 2x2x2 como 3x3, classificando 2 por grupo para se fazer um quadrangular final, com todos os estilos de jogos. É bom deixar claro que esse item 3 é uma opinião pessoal.

    É isso.
    Mesmo discordando de alguns pontos (que acho ser vitais no regulamento), deixo claro que o TB seguirá o que a maioria decidir.

    abs
    TPF@zito
    TPF@zito
    Capitão
    Capitão


    Mensagens : 1727
    Data de inscrição : 09/01/2008
    Idade : 50
    Localização : São João da Madeira

    CLAPEONATO 4 - Página 2 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  TPF@zito Seg Jan 19, 2009 7:21 pm

    Zé só não ad a fidelidade de clã por achar desnecessaria, pois tendo apenas uma fase não terá como um jogador mudar de clã, pois nos campeonatos que eu organizo gosto dos jogos simultaneos, assim com todos os jogos em andamento mesmo que um jogador mude de clã não poderá mais atuar, não existe a regra "3" no site, hehehhe.
    Zé ainda acho que beneficie o 2x2x2, olha um exemplo.
    Suponha que o TB vença 3 jogos 3x3 e 2 2x2x2 e perca 1.
    Já o TPW vença 5 jogos 3x3 e perca os 3 2x2x2.
    o TB somara 7 pontos(6 dos jogos 3x3 mais 2 e menos 1 dos jogos 2x2x2)
    o TPW somara os mesmos 7 pontos ( 10 dos 3x3 e menos 3 dos 2x2x2)
    Terão o mesmo numero de vitórias e pontos, mas o TB ´levaria vantagem pois teria mais vitórias no 2x2x2.
    Esse exemplo mostra a importancia do 2x2x2, pois ele realmente será decisivo na reta final.
    Outra coisa, não faria sentido dar 2 pontos pra ele e ainda tirar 1 dos perdedores, mas está anotada asugestão.
    |KISS|Leleco74
    |KISS|Leleco74
    Capitão
    Capitão


    Mensagens : 1695
    Data de inscrição : 05/02/2008
    Idade : 50
    Localização : Salvador

    CLAPEONATO 4 - Página 2 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  |KISS|Leleco74 Seg Jan 19, 2009 8:45 pm

    F@zito,

    Excelente a minuta das regras! A idéia da perda dos pts foi muito bem posta. Tenho a sugerir apenas uma coisa: a criação de um limite de tempo, ainda que elástico, para o término dos jogos, estabelecendo-se um critério para definição do vencedor no caso do tempo se esgotar. Outra: por mim ficam claras regras no sentido de que o clã que se atrase para o início do jogo perde a partida. A tolerância zero deveria ocorrer tb na perda da jogada. Isso para que depois não se alegue que o "fair play" e a camaradagem impõem a necessidade da espera indefinida ou do reinício de jogos. Creio que disputas destes tipo tb devem premiar os clãs constantes e atentos aos seus deveres para com a organização e demais pretendentes ao título. Ficam aí as idéias.

    Obs.: Este post reflete a minha opinião pessoal. Consultarei os outros 9 membros ativos do KISS para, depois, agregar ou modificar algo.

    Obs.: Uma coisa pelo menos posso falar em nome de meus companheiros. O KISS acatará democraticamente, como é de sua filosofia, as regras que forem definidas pela maioria dos clãs. Com efeito, não está dito, em lugar algum, que um clã deva ter maior peso do que outro nas votações.

    Abs,
    [TB]Ze Neto
    [TB]Ze Neto
    3º Sargento
    3º Sargento


    Mensagens : 380
    Data de inscrição : 19/02/2008
    Idade : 38
    Localização : Salvador-BA

    CLAPEONATO 4 - Página 2 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  [TB]Ze Neto Seg Jan 19, 2009 9:35 pm

    particularmente não sou a favor de nenhum limite de tempo para as partidas.

    Fazito,
    Uma sugestão. Tudo que for criticado, você poderia colocar como votação (cada cla com 1 voto apenas), com suas devidas sugestões e forma pré-estabelicida neste "esqueleto de regulamento".
    TPF@zito
    TPF@zito
    Capitão
    Capitão


    Mensagens : 1727
    Data de inscrição : 09/01/2008
    Idade : 50
    Localização : São João da Madeira

    CLAPEONATO 4 - Página 2 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  TPF@zito Seg Jan 19, 2009 9:43 pm

    Zé foi pra isso que coloquei aqui o regulamento, apesar de ser o organzador do clampeonato não quero ser autoritário e ditar as regras, pois o clampeonato é de todos nós, diferente do CBW que é do vec, ali ele dita a regra que quiser, aqui quero ouvir os clãs.
    Alias essa regra da pontuação foi pensando no que 4 grandes clãs falaram, fiquei arrumando uma forma de valorizar o 2x2x2, mas ao mesmo tempo protegendo-o das artimanhas que geram devido ao regulamento.
    Particularmente, com todo respeito ao que Leleco sugeriu também sou contra impor limite(acho que matheus tb sugeriu isso), por isso serão menos jogos de 2x2x2 e os começando agora em fevereiro temos tempo de termina-los, um clampeonato por ano está muito bom.
    [PG]Azteca
    [PG]Azteca
    Soldado
    Soldado


    Mensagens : 168
    Data de inscrição : 10/01/2008
    Idade : 49

    CLAPEONATO 4 - Página 2 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  [PG]Azteca Ter Jan 20, 2009 12:48 am

    Expresso minha opinião particular, não a do clã.
    Achei uma grande sacada essa idéia da pontuação dos jogos 2x2x2 punindo os perdedores. Todos sabem que há clãs "mais amigos que outros" no Warnet e outros que tem a fama de "perseguidos". Sem contar que se um disparar na pontuação, é bem provavel que haveria entrega de jogo sim.
    Quanto a comparação de importância dos jogos 2x2x2 e 3x3 vocês não estão levando em conta que nas partidas de 3x3 há somente 2 pontos em jogo, enquanto nas de 2x2x2 há 3. Isso porque ao vencer você estará tirando 2 pontos inimigos. Dar a mesma pontuação ao vencedor para ambas modalidades, é supervalorizar as partidas de 2x2x2 fazendo que o vencedor dessa tenha o dobro da vantagem de quem vence um de 3x3. Isso não seria justo.
    {PER}Vectorius
    {PER}Vectorius
    Capitão
    Capitão


    Mensagens : 1165
    Data de inscrição : 10/01/2008
    Idade : 47
    Localização : Vectorian

    CLAPEONATO 4 - Página 2 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  {PER}Vectorius Ter Jan 20, 2009 7:49 am

    ZN, respeito sua opinião, mas não concordo quanto a dar 2 pontos ao vencedor de qualquer um dos dois estilos, pois tornaria o 3x3 quase que superficial, pois estaria valendo a metade dos pontos do 2x2x2.
    E como disse o Azteca, seria injusto com quem vencesse no 3x3, pois sua vitória teria metade do valor de alguém que vencesse um 2x2x2.

    Também sou contra o limite de tempo para encerramento de uma partida, até porque para um clanpeonato se a partida levar seis, sete, oito meses não teria problema algum, ainda mais se for um campeonato com uma única fase.

    Conteúdo patrocinado


    CLAPEONATO 4 - Página 2 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 09, 2024 9:55 pm