WarNet

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum do WarNet

Últimos assuntos

» Fim do Warnet? Como podemos ajudar para evitar?
CLAPEONATO 4 - Página 6 EmptyQua Abr 15, 2020 5:25 pm por CIFMG

» SOM NA SUA VEZ
CLAPEONATO 4 - Página 6 EmptyDom Abr 12, 2020 12:10 pm por CIFMG

» não desisti de nenhum jogo
CLAPEONATO 4 - Página 6 EmptyDom Abr 12, 2020 11:25 am por Moderator

» Voltei a ativa!!!
CLAPEONATO 4 - Página 6 EmptySeg Abr 06, 2020 5:08 pm por Moderator

» Nick do jogador fazendo propaganda nazista
CLAPEONATO 4 - Página 6 EmptyQua Jan 22, 2020 8:57 pm por iratan_saboia

» A Voltas dos MORSAS
CLAPEONATO 4 - Página 6 EmptyQua Nov 28, 2018 6:10 am por |FIT|_|ЭenИy

» Sugestão de melhorias no site!
CLAPEONATO 4 - Página 6 EmptyQua Nov 21, 2018 6:21 am por |FIT|_|ЭenИy

» Jogo combinado
CLAPEONATO 4 - Página 6 EmptySeg Jul 30, 2018 2:30 pm por iratan_saboia

» Virar doador
CLAPEONATO 4 - Página 6 EmptySex Jun 01, 2018 1:49 am por Robson Chalako Santos

Os membros mais ativos do mês

Nenhum usuário

+21
Irmao Rocha
F7
John Rambo
[TP]Edisonvot
<-(|-/A\RQUEIR0
Chilenon
Perebinha
Alebrt
|KISS| HUMBA
[PG]Azteca
War O Jogo[ops]
[PG]Anglo******
Polentao
[TB]multitheus
TPF@zito
BC
{PER}Vectorius
[TP]Rufus
|KISS|Leleco74
[PG]Persa******
[TB]Ze Neto
25 participantes

    CLAPEONATO 4

    Alebrt
    Alebrt
    3º Sargento
    3º Sargento


    Mensagens : 386
    Data de inscrição : 18/01/2008
    Idade : 110
    Localização : Atlântida - Sul

    CLAPEONATO 4 - Página 6 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  Alebrt Qua Jan 21, 2009 4:10 pm

    Não acho não Zé... Final faz parte de nossa cultura... É emocionante... e tem tudo a ver com um CLÃpeonato... Além de dar a chance de todos do clã jogar a final e ter o gostinho (doce ou amargo) da vitória (ou derrota).
    E não precisa ser em 02 grupos não... Pode ser num grupo único (sendo que em um grupo elimina o problema da divisão dos grupos com um mais forte que o outro, como disse o F@zito), onde os 02 melhores classificados vão p/ final.
    Quando te respondi (por e-mail) minha opinião sobre um modelo ou outro, até escrevi isso, junto com umas sugestões de regras e critérios de desempate, incluindo pontuação dos jogos (fiz umas simulações e os resultados foram promissores).
    Recrio aqui as sugestões:
    1 - Jogos 3x3 devem ter pontuação menor que jogos 2x2x2 (sugiro 1 ponto na vitoria 3x3 e 1 ponto na vitória 2x2x2, mas com perda de 0,5 pontos aos 02 derrotados no jogo 2x2x2);
    2 - Se for em turno único, com apenas um grupo tendo todos contra todos (modelo F@zito), prefiro então que seja alterado e tenha uma final entre os 02 melhores classificados. Em 03 jogos 3x3.
    3 - Se um clã, num jogo 3x3, sair nas 03 primeiras posições, cancela-se o jogo e recria-se o dito cujo;
    4 - Critérios de desempate: Maior número de vitórias 2x2x2, maior número de vitórias 3x3, menor número de derrotas 2x2x2, menor número de derrotas 3x3, jogo extra;
    5 - No caso de 4 clãs empatados, serão feitos 3 jogos (sorteadas as posições) sendo 2 clãs se enfrentando em um lado e 02 clãs se enfrentando em outro lado (em partida única) e os vencedores se enfrentam no desempate (também em partida única)


    Última edição por [TB] Alebrt em Qua Jan 21, 2009 4:18 pm, editado 1 vez(es)
    Chilenon
    Chilenon
    Soldado
    Soldado


    Mensagens : 195
    Data de inscrição : 10/01/2008
    Idade : 58
    Localização : São Paulo - SP

    CLAPEONATO 4 - Página 6 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  Chilenon Qua Jan 21, 2009 4:14 pm

    Rufus,
    Se eu não me engano os campeonatos tiveram ajustes das regras para melhorar e evitar problemas ocorridos nos anteriores, mas o modelo se manteve com grupos e finais. O que se propõe agora é um grupo só, o que o desfigura completamente dos anteriores. O torna um campeonato completamente diferente do outro e não uma sequencia.
    Abraço,
    [TP]Rufus
    [TP]Rufus
    Sub Tenente
    Sub Tenente


    Mensagens : 707
    Data de inscrição : 10/01/2008

    CLAPEONATO 4 - Página 6 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  [TP]Rufus Qua Jan 21, 2009 4:22 pm

    O Zé sugeriu mais pra trás uma punição por pontos pro clã que atrasar a criação ou a entrada no jogo - acho que é isso o fundamental.

    Acho esquisito fazer final em grupo único - se um clã disparar e ganhar o campeonato, é pura competência.

    Quanto à discussão da pontuação (que podemos resolver após decidido o formato), eu e Zé havíamos concordado que um 2x2x2 deveriam valer 1,5 vezes um 3x3 (o TPW, se me lembro bem, discorda da idéia de que deva valer mais). Mas estávamos discordando sobre como calcular este valor. A minha opinião atual (tenho que voltar lá atrás e ver de novo qual foi a última posição defendida pelo Zé) vai de encontro ao modelo que o Fazito propôs: 2 no 3x3 (para o vencedor) e 3 pontos no 2x2x2 (um para o vencedor e um para cada um dos perdedores). Acho que aí o 2x2x2 já está com mais peso, numa proporção justa. Na pontuação que você propõe, Alebrt, o 2x2x2 passa a valer o dobro do 3x3 (2 pontos distribuídos num contra 1 noutro), o que me parece excessivo.


    ***

    Chileno,

    Você está traçando uma linha relativamente arbitrária pra decidir o que é ou o que não é um clapeonato. Se é um campeonato envolvendo a maioria dos clãs ativos do site, é clãpeonato, e é sequência sim. O formato é diferente, mas a premissa - campeonato envolvendo os clãs do warnet - é rigorosamente a mesma.
    Eu não acho que nada esteja sendo desfigurado, porque não existe razão para se supor que o formato tenha que permanecer. Aliás, com o desejo de jogar dos PER, a fórmula do Fazito ganha uma vantagem extra: seriam 9 clãs, o que dificultaria a divisão em dois grupos. Se seu argumento estivesse correto, o Campeonato Brasileiro deveria ter mudado de nome após passar a ser por pontos corrido, não?

    Abs.


    Última edição por [TP]Rufus em Qua Jan 21, 2009 4:31 pm, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : não tem mais trema em sequência...)
    TPF@zito
    TPF@zito
    Capitão
    Capitão


    Mensagens : 1727
    Data de inscrição : 09/01/2008
    Idade : 50
    Localização : São João da Madeira

    CLAPEONATO 4 - Página 6 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  TPF@zito Qua Jan 21, 2009 4:27 pm

    Aí que tá, por isso gosto de criticas que dizem algo.
    Chilenon falou algo pertinente. Não que disfigure, note chilenon, o campeão brasileiro de 2003 tem o mesmo valor que o de 2002.
    Mas falando mais nisso, eu quis fazer um campeonato aode tenhamos a possibilidade de enfretar todos os clãs, se dividirmos dois grupos de 7 adversarios possiveis só enfrentaremos 3, ou no maximo 4 pra quem fizer a final.
    O meu primeiro modelo era fazer o campeonato da mesma forma que coloquei, só que teria mais 2 jogos 2x2x2 pra cada clã e faria uma final com o melhor clã do 3x3 com o emelhor clã do 2x2x2, seriam 2 grupos mas com os mesmos clãs.
    Achei meio esquisito, por isso nem divulguei, apesar que não teria a discordancia dos pontos entre as duas modalidades e teria a final.

    Só estou levando a conhecimento de vocês isso porque achei curioso depois de toda essa discussão.
    Chilenon
    Chilenon
    Soldado
    Soldado


    Mensagens : 195
    Data de inscrição : 10/01/2008
    Idade : 58
    Localização : São Paulo - SP

    CLAPEONATO 4 - Página 6 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  Chilenon Qua Jan 21, 2009 4:36 pm

    Rufus,
    Seguindo seu raciocínio então a Copa do Brasil é a mesma coisa que o Brasileirão pois participam a maioria dos clubes e ainda dão direito a vaga na Libertadores, embora os modelos sejam completamente diferentes.
    Mas tudo bem, não darei sequencia a esta discussão morfológica, apenas expressei minha opinião.
    Abraços,
    <-(|-/A\RQUEIR0
    <-(|-/A\RQUEIR0
    Tenente
    Tenente


    Mensagens : 837
    Data de inscrição : 23/01/2008
    Localização : No armário da sua patroa, vai lá conferir, seu corno!!!

    CLAPEONATO 4 - Página 6 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  <-(|-/A\RQUEIR0 Qua Jan 21, 2009 4:37 pm

    Meus companheiros de clã Leo e Sefete acham que deve haver final, eu já acho que quem tem mais pontos deve ser campeão, sem necessidade de final. Achei bacana esse lance de pontos corridos, entendo a preocupação do bc, a preocupação dele não é com os “clãs grandes”, os grandes atualmente tem sido patos pro CDMJ, a preocupação dele é perder pros "pequenos" e perder essa marra de bonzão que ele tem. Por isso ele acha que seria lesado com a mudança.

    Só por curiosidade, se todos os campeonatos brasileiros fossem pontos corridos meu galo seria penta campeão. Confira aqui quantas vezes seu time seria campeão.
    TPF@zito
    TPF@zito
    Capitão
    Capitão


    Mensagens : 1727
    Data de inscrição : 09/01/2008
    Idade : 50
    Localização : São João da Madeira

    CLAPEONATO 4 - Página 6 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  TPF@zito Qua Jan 21, 2009 4:44 pm

    O vasco seria tetra do mesmo jeito, por essa pesquisa.
    Mas vejo erros nela, em 92 o vasco foi o time de maior pontuação(aí seria penta)
    e 2000 brincadeira ser o São Caetano, ele disputou a segunda divisão.
    Acho que aí seria o cruzeiro, foi ele quem fez mais pontos.
    Chilenon
    Chilenon
    Soldado
    Soldado


    Mensagens : 195
    Data de inscrição : 10/01/2008
    Idade : 58
    Localização : São Paulo - SP

    CLAPEONATO 4 - Página 6 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  Chilenon Qua Jan 21, 2009 4:45 pm

    Fazito,
    Eu entendo que você quis melhorar o campeonato e não discordo de que será um bom campeonato, apenas acho que você como organizador deve também criar as regras e fazer os convites. Quem entrou entrou, e vamos jogar.
    Só que o nome deveria ser outro, por exemplo Fazitão ou Campeonato Fazito de clãs.
    Abraços
    BC
    BC
    Tenente
    Tenente


    Mensagens : 760
    Data de inscrição : 10/01/2008
    Idade : 106
    Localização : Oceano Índico

    CLAPEONATO 4 - Página 6 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  BC Qua Jan 21, 2009 4:45 pm

    Po F@zito, vc esperou eu dizer o que p/ vc la no chat? Nao da, ne? Vou ficar lambendo saco ou tirando satisfacao? Pega o historico da quizumba...

    1) Eu mandei e-mail tentando colocar panos quentes na discussao da pontuacao (contra a vontade de meu proprio companheiro Alebrt, mas o avisei antes que ia mandar a msg). Se vc recebeu ou nao a msg fica a duvida, mas ela foi mandada.
    2) defendemos a manutencao das regras do Clap 3 desde o inicio, com minimas alteracoes que foram apoiadas pelo TP naquele momento
    3) apoiamos vc como organizador na confianca que as regras seriam seguidas e que o formato do Clap 3 (conforme mensagens naquele topico) ia ser mantido

    Aih veio isso que estamos vendo. Sem querer polemizar mais sobre o tema, vc ja se colocou no nosso lugar? Se vc tivesse se comunicado conosco na mesma sequencia, estaria feliz com o resultado apresentado? Porque para uns pode haver "interpretacoes" e outros nunca podem ter razao? Eh autoritario demais, nao acha nao? Vc nao quis dialogar com o /CDMJ/ sobre a formula que apresentou, apesar de saber que a gente nao ia gostar (ou sera que nao?), agora fica pagando de bom menino? Nao da, cara! Foi assim no Clap 2, foi assim na treta com o TPW no Clap 3, da uma olhada em quem mexe nas regras desses campeonatos. Diz aih quantas vezes o /CDMJ/ fez alteracoes no que estava previsto. Vc queria ser organizador, vc foi apoiado como tal, entao devia ter conduzido com responsabilidade e transparencia o processo, p/ mim isso nao ocorreu.

    Colocar em votacao de maioria eh uma forma de apertar p/ o /CDMJ/ ficar no sereno, o que eh inteligente sob a otica de impor a regra, mas desmantela um modelo de sucesso em favor de algo que jamais foi testado. Fui prudente em sugerir que houvesse um teste da formula proposta, nao tive sucesso. A gente nao tem medo de jogo nao, alias, se tem uma coisa que ninguem pode acusar a gente eh de ter medo de entrar num tabuleiro com quem quer que seja, ateh mesmo porque nos sabemos que no tabuleiro nossa turma impoe grande respeito. Querem jogar assim e pronto? Vai ser na base da imposicao por maioria? Nao tem erro nao...eu vou consultar meus companheiros e a gente vai ou racha. Mas nao foi bonito, nao teve elegancia e foi tendencioso, principalmente levando em conta que eh uma antiga reivindicacao de alguns clas que nao gostam de 2x2x2, o TP sendo um deles.
    BC
    BC
    Tenente
    Tenente


    Mensagens : 760
    Data de inscrição : 10/01/2008
    Idade : 106
    Localização : Oceano Índico

    CLAPEONATO 4 - Página 6 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  BC Qua Jan 21, 2009 4:50 pm

    menos ne arqueiro, menos...

    1) o [TB] eh o maior vencedor de Claps e nao nos
    2) se ganhamos de clas "grandes" eh porque os pequenos sequer conseguiram se organizar p/ participar das ultimas 2 versoes de clapeonato
    3) ganhando ou perdendo o que vale eh consistencia. tem muito cla que incha e enxuga a cada mes, a gente nem sabe mais quem eh quem
    4) ca entre nos: ta confiante? aposta aih uma grana que vcs vao ganhar esse Clap. Aposta que eu cubro, pode por o valor.
    [TP]Rufus
    [TP]Rufus
    Sub Tenente
    Sub Tenente


    Mensagens : 707
    Data de inscrição : 10/01/2008

    CLAPEONATO 4 - Página 6 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  [TP]Rufus Qua Jan 21, 2009 4:50 pm

    Não necessariamente, Chileno, a Copa do Brasil tem critérios no que diz respeito a quem participa que a tornam bem diferente do Brasileirão. Outro ponto é o seguinte, não é muito simples sustentar dois campeonatos simultâneos de clã aqui, então não caberia fazer um Clapeonato e, sei lá, uma Copa de Clãs... de qualquer forma, qual é o grande problema nesse campeonato se chamar clapeonato? A quem realmente importa que tenha essa distinção?

    Enfim, também não vou ficar batendo muito nisso... chamem do que quiserem.
    TPF@zito
    TPF@zito
    Capitão
    Capitão


    Mensagens : 1727
    Data de inscrição : 09/01/2008
    Idade : 50
    Localização : São João da Madeira

    CLAPEONATO 4 - Página 6 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  TPF@zito Qua Jan 21, 2009 5:03 pm

    BC se eu tivesse consultado algum clã vc poderia até ter essa queixa, mas não consultei ninguém, nem o TP.
    O email seria impossivel eu ter recebido, tá no forum isso, roubaram minha snha, não tenho acesso a ele, tem gente que acha até hj que foi bloqueada por mim.
    Mas agora entendo sua reclamação, quando você falou em conspiração foi no que diz respeito aos jogos 2x2x2.
    BC antes dessa final do clap 3 concordaria com você, realmente o TP era praticamente imbativel nos jogos 3x3 e não era só os TPs que achavam isso, os outros clãs também.
    Mas vocês ganharam os 3 jogos, acho que isso acabou.
    Depois da história do email até entendi sua primeira reação, mas depois de eu explicar acho que você poderia ter me mandado outro e explicado isso, da mesma forma que edison reconheceu que sabia do email e tb reconheciria se soubesse, não falava com ele a 1 mes quase.
    No clap 3 os jogos 3x3 eram mais valorizados, já neste valorizei os 2x2x2, com a entrada do PER serão 9 clãs, olha que lindo 9, multiplo de 3, isso siginifica mais jogos 2x2x2.
    BC Acredite se quiser o que fiz foi pensando numa melhor forma possivel de campeonato, não quis atingir ninguém, veja o TPW não se sentiu ofendido.
    Essa discussão que você se refere no forum eu não fiz parte, era você, rufus e Vectorious.
    BC, eu não pedi pra organzar, me ofereci, quando perguntei se todos concordavam foi pra ter carta branca, mas posso voltar atrás, não pus em votação, apenas quis ouvir a opinião dos outros clãs pra saber se era tão ruim assim minha idéia.
    Não sou eu que estou tentando mante-la e sim os clãs, o unico clã que não gostou foi o CDMJ, TP TPW gostaram e o TB nunca disse que era contra, só queria rever a pontuação.
    Só quero que você entenda BC que não há nada pessoal, ninguém quer te impor nada, se fosse só o TP ou os clãs novos que defendesse a idéia você até podia ter essa desconfiança, mas TPW também defendeu, TB não criticou em momento algum, chilenon já disse até que gostou, só achou diferente, não sei se você já falou com F7, atégostaria de saber.
    Cara, sem recentimentos passados, se quiser podemos discuir melhor sobre isso, só tira da cabeça isso de traição, complo e golpe, tudo isso foi pensado só por mim e sem maldade alguma.
    meu email e msn é fabianornoronha@hotmail.com pra quem quiser discutir algo.
    [TP]Rufus
    [TP]Rufus
    Sub Tenente
    Sub Tenente


    Mensagens : 707
    Data de inscrição : 10/01/2008

    CLAPEONATO 4 - Página 6 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  [TP]Rufus Qua Jan 21, 2009 5:05 pm

    Todos os clãs foram 'pegos de surpresa', não entendo qual é o problema... mais uma vez, nem toda surpresa é ruim.

    Eu nunca vi tanta reação contra... uma ideia. Sério, o cara propôs uma ideia, foi isso que aconteceu. Por que diabos ele não poderia propor a ideia dele? Por que ele teria que pedir autorização para um comitê espontâneo que não necessariamente representava todos os interessados para... propor uma ideia?

    É verdade que o TP realmente não gostava de 2x2x2... (o que, aliás, talvez seja uma estupidez nossa. No campeonato de duplas, das três duplas finalistas duas eram nossas e uma levou; ou seja, nem tem como dizer que seria legislar em causa própria). De qualquer forma, só para recapitular mais uma vez, achávamos que os 2x2x2 tinham o problema da potencial entrega de jogo, o que a regra de pontos negativos ajuda a minimizar. Vou repetir algo que já falei antes: no modelo do Fazito os 2x2x2 têm mais peso do que tiveram, por exemplo, no 3x3. Ou seja, se houve tendenciosismo em favor da opinião do TP, nesse quesito é que não foi.

    Agora, é ridículo dizer que a votação é que faria o CDMJ ficar no sereno... a razão disso seria a intransigência do CDMJ em só querer jogar de acordo com os seus termos. 'Imposição por maioria' é no mínimo uma ironia neste sentido.

    Lembro que todos os três últimos campeonatos, que vocês vêm apontando como 'modelos de sucesso', tiveram problemas. O último realmente foi melhor, mas todos tiveram problemas. E, por fim, quem disse que estamos jogando fora o que aprendemos? Para aplicar uma lição aprendida, temos que repetir tudo o mais fielmente possível? O modelo do Fazito não reduz questões em torno de empate (uma fonte de problemas no passado)? Não tenta acabar com atrasos criando prazos rígidos pra jogos? Eu vejo lições dos últimos clapeonatos incorporadas neste modelo.
    BC
    BC
    Tenente
    Tenente


    Mensagens : 760
    Data de inscrição : 10/01/2008
    Idade : 106
    Localização : Oceano Índico

    CLAPEONATO 4 - Página 6 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  BC Qua Jan 21, 2009 5:21 pm

    Beleza...entao ta tudo lindo! Algumas conclusoes irrefutaveis, soh p/ fechar o circuito:

    1) TPs odeiam 2x2x2 e sempre quiseram diminuir sua importancia nos clapeonatos
    2) Nao ha outro cla contra a ideia de pontuacao diferenciada, soh o /CDMJ/
    3) Vamos fechar o Clap 4 com 9 participantes, incluindo o {Per}

    Maravilha! Ta todo mundo de acordo? Ninguem mais quer inserir alguma insatisfacao? Entao poe logo em votacao. Eu nao disse que eh algo pessoal F@zito, soh disse que nossas ideias sao sempre refutadas ou tratadas com desdem, mas nao tem erro.

    Quanto ao F7, eh logico que ele foi consultado, soh que o bixo ta encharcado de ceva em Mariscal, ficou com o pe inchado e nao consegue ir andando ate a Lan House. Alias, vc ja devia saber que no /CDMJ/ ninguem vai beliscando azulejo sem avisar os companheiros, como pode acontecer em algum outro cla por aih...eh soh ver o conteudo das respostas de meus companheiros Chilenon e Alebrt p/ entender que nao eh uma posicao pessoal minha, apesar de ter gente que adora encher meu saco, correto? Bora la, vamos ver quem tem mais garrafa vazia p/ vender...
    [TP]Rufus
    [TP]Rufus
    Sub Tenente
    Sub Tenente


    Mensagens : 707
    Data de inscrição : 10/01/2008

    CLAPEONATO 4 - Página 6 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  [TP]Rufus Qua Jan 21, 2009 5:33 pm

    Porra, o Alebrt vai jogar pelo TB ou pelo CDMJ afinal de contas???

    É total verdade que a gente sempre teve reservas quanto aos 2x2x2 (apesar do nosso ótimo desempenho neles); a mudança de opinião veio com essa regra da pontuação negativa - com ela, a gente apóia até o 2x2x2 mais valorizado que o 3x3. Sem ela, a gente continuaria dando preferência aos 3x3.

    A votação tá aberta. TP e TPW já votaram.
    TPF@zito
    TPF@zito
    Capitão
    Capitão


    Mensagens : 1727
    Data de inscrição : 09/01/2008
    Idade : 50
    Localização : São João da Madeira

    CLAPEONATO 4 - Página 6 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  TPF@zito Qua Jan 21, 2009 6:40 pm

    BC, quando me referi a questão pesoal foi porque você estava tratando do assunto como se fosse um ataque ao CDMJ.
    Perguntei do F7 porque ele me procurou no msn mas eu nao estava na tela e ele me disse que achou legal o clampeonato e que queria me ajudar, mas não sei se foi antes de ler o forum, por isso te perguntei.
    Quanto aos jogos 2x2x2 você sabe minha opinião, eu mesmo te falei um episódio no clap 3 sobre isso, mas como mesmo rufus disse não temos problema algum, na edição 2 fomos o clã que mais venceu jgos, rufus e guga foram campeões no campeonato de duplas, eu e edison nunca fizemos feio, desde o tempo do titãs.
    BC se o problema forem os jogos 2x2x2 isso podemos resolver e será fácil, com a entrada do PER teremos de aumentar os jogos 2x2x2.
    Isso já ajudaria o CDMJ a aceitar melhor?
    BC estou aqui pra negociar, vocês disseram que eu lancei um campeonato bati o martelo e não quis conversar, não é verdade, eu estou aqui pra isso.
    Pessoal, vamos tentar acertar logo isso pra começarmos logo e ao contraro do que você disse BC, o TP está mais do que ninguém querendo começar isso, ou vc acha que pra nós é fácil perder dois clampeonatos do jeito que foi?
    John Rambo
    John Rambo
    Tenente
    Tenente


    Mensagens : 853
    Data de inscrição : 10/01/2008
    Idade : 45
    Localização : São Paulo

    CLAPEONATO 4 - Página 6 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  John Rambo Qua Jan 21, 2009 9:17 pm

    galera, alguém pode resumir o motivo de discórdia???

    eu acho(não falo pelo meu clã) que o chileno tá certo no que tange a copa e campeonato, por isso se o nome deste torneio é campeonato não deveria ter final.......aí é mais um motivo pra fazer uma copa clã, com jogos eliminatórios, nos moldes da copa do brasil do leleco(algo rápido)

    e campeonato poderia ser nos espaço que desse um ano de disputa....

    abraço
    BC
    BC
    Tenente
    Tenente


    Mensagens : 760
    Data de inscrição : 10/01/2008
    Idade : 106
    Localização : Oceano Índico

    CLAPEONATO 4 - Página 6 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  BC Qua Jan 21, 2009 10:41 pm

    Pra nos eh indiferente se vai ter mais ou menos jogos....o que achamos injusto (e que fique claro que eh SOH ISSO que achamos injusto) eh o formato de pontuacao. Essa pontuacao eh uma anomalia, nao segue o principio basico da lei de probabilidades (a x b = 50%; a x b x c = 33.3%) e trara assimetrias que podem (eu escrevo PODEM, no condicional) tirar a legitimidade de um campeao ou gerar a sensacao de injustica com um segundo colocado. Outra coisa: clapeonato sem final nao eh legal. Essa disputa todos-contra-todos por pontos corridos nao tem graca e tira a adrenalina. Mas como ta todo mundo tao empolgado, quem somos nos p/ estragar a festa, neh? O /CDMJ/ ja iniciou alguns preparativos: Chilenon comprou um engradado de Pisco Control pro Batmanh; Kaiser comprou 5 caixas de Paulaner; F7 comecou a beber antes da hora sua quota de Skol...ta todo mundo afiando as facas e detonando os figados
    TPF@zito
    TPF@zito
    Capitão
    Capitão


    Mensagens : 1727
    Data de inscrição : 09/01/2008
    Idade : 50
    Localização : São João da Madeira

    CLAPEONATO 4 - Página 6 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  TPF@zito Qua Jan 21, 2009 11:32 pm

    Pow BC, talvez se você tivesse falado isso no su primeiro Post estariamos mais adiantados, foda foi você vir com aquelas teorias conspiratorias.
    Estou vendo isso da pontuação, neste exato momento estou fazendo uns calculos e vou rever isso.
    BC, final é bem legal, concordo, mas também é legal jogar contra todo mundo.
    F7
    F7
    2º Sargento
    2º Sargento


    Mensagens : 417
    Data de inscrição : 12/01/2008
    Idade : 43
    Localização : Lages/SC

    CLAPEONATO 4 - Página 6 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  F7 Qua Jan 21, 2009 11:39 pm

    dae pessoall,
    achei interessante essa fórmula onde os perdedores dos jogos 2x2x2 perdem 1 ponto... é uma contrapartida para não ocorrer uma "entrega" de jogo por parte de algum dos 3 clãs...

    no GP tínhamos uma fórmula onde os jogos de 4, 5 e 6 jogadores tinham pesos diferenciados, e da mesma forma, os perdedores tb perdiam pontos, isso nos obrigava a correr atrás, pois quem jogava e perdia já estava na desvantagem...
    mas criamos esse critério porque o número de jogos de cada jogador NÃO era o mesmo, as vezes bem diferentes!!
    dessa forma, quando 2 ou mais jogadores tinham o mesmo nº de vitórias, normalmente não tinham os mesmos pontos...

    como o clapeonato tem nº de jogos limitado, onde todos os clas jogam o mesmo nº de partidas, não sei se não estaríamos complicando mais...
    pois: apliquei essa fórmula na tabela do clap 3 e não surtiu muita diferença na pontuação...
    - quem estava empatado lá em baixo na tabela continuou empatado e mais longe dos outros
    - pros do meio da tabela mudou nada
    - e o CDMJ ficou ainda mais lider e distante dos outros... rsrsrs

    as possibilidades de pontuação são várias... pode-se pontuar mais as vitórias nos 3x3 ou 2x2x2, perda de pontos diferenciados em 3x3 e 2x2x2... várias fórmulas...

    outro dia tinha conversado com o BC mas não tinha lido bem as sugestões de "pontuação diferenciada", só havia comentado com ele q eu era um pouco contra...
    agora até não sou contra, mas como disse antes, acho q pode apenas complicar...

    resumindo (tentando):
    sugiro q, para o Clap 4, utilizemos o mesmo regulamento do clap 3 (corrigindo as questões "dúbias"), e podemos utilizar em pararelo (sem valor algum) esse novo e interessante esquema de pontuação, apenas para ver se faria alguma diferença, ou quem sabe se ajudaria a solucionar algum possível problema... o q acham?

    bem, acho q já me passei...
    fraterno abraço!!

    PS: NÃO consultei os outros jogadores CLÃMPEÕES, sendo assim, falo apenas por mim mesmo.. rsrsrs
    PS2: não li as últimas 8 páginas deste tópico... vou salvar aki, ler depois, e quem sabe amanhã posto aki...

    TPF@zito
    TPF@zito
    Capitão
    Capitão


    Mensagens : 1727
    Data de inscrição : 09/01/2008
    Idade : 50
    Localização : São João da Madeira

    CLAPEONATO 4 - Página 6 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  TPF@zito Qui Jan 22, 2009 12:00 am

    Depois de alguns calculos, dor de cabeça e tudo mais( se tivesse ganhando por hora) cheguei a uma comclusão.

    Pela minha nova tabela com inclusão do PER ficaria assim.
    Cada clã fará 12 jogos.(total de jogos 48)
    sendo 4 de 2x2x2 e 8 3x3

    os jogos 2x2x2 valendo 2 pontos para vitória e perda de 1 ponto na derrota, total 4 pontos em jogo, isso "X" 4 = a 16
    os jogos 3x3 valendo 2 pontos para vitória e sem perda de ponto na derrota, total de 2 pontos em jogo "X"2 = a 16

    Será que o problema da pontuação seria resolvido com isso?

    Pessoal,percebam uma coisa, o clampeonato ficou enorme, monte de jogos, mas não pro clã, no 2 cada clã fez 12 jogos também, só que tudo 2x2x2 e com uma baita demora, não havia interesse nem responsabilidade de alguns clãse mesmo assim se não houvesse as paradas teria durado uns 18 meses.
    No 3 eram 6 jogos por clã, sendo 3 2x2x2 e 3 3x3, começamos em março, houve alguns atrasos no grupo B, mas mesmo assim em julho já estava tudo decidido.

    Agora são 12 jogos, 4 2x2x2 e 8 3x3, se os clãs assumerem o compromisso de entrar logo, não atrasarem as jogadas acho que até dezembro temos tudo definido( no máximo).
    Pensei em jogadas nos jogos 2x2x2 de dois dias e nos 3x3 3 dias.
    Sei que tem jogadores que viajam muito, BC, Alebrt são alguns exemplos, mas acho que podem deixar a senha com o parceiro, ou pedir no chat um atraso da jogada.
    Pessoal isso é muito importante, os clãs preciso ter noção disso, serão 12 jogos, um clã de 5 jogadores tem de ter grade totalmente livre pra estes jogadores, ou mais de 1 nick.
    Tanto nos jogos 2x2x2 como no 3x3 um clã jogará contra todos, no 2x2x2 fiz uma combinação que não há repitição de adversario, só há um confronto por clã.
    Mais uma coisa que acho que pode acontecer, pra depois ninguém rclamar. Um clã desanimar e não ligar muito pro jogo e isso favorecer algum clã, mas acho que num sistema eliminatório também pode ocorrer.
    Quero que fique claro que não impus um clampeonato sem final, isso é dá vontade da maioria, mas se acharem que tem de ter final é só repensarem, apesar que com 9 clãs complico a divisão de grupos.
    Vamos ver se agora vai, acho que atendi a maioria das exigencias.


    Última edição por [TP] F@zito em Qui Jan 22, 2009 12:03 am, editado 1 vez(es)
    Irmao Rocha
    Irmao Rocha
    2º Sargento
    2º Sargento


    Mensagens : 464
    Data de inscrição : 11/01/2008
    Localização : Brasilia

    CLAPEONATO 4 - Página 6 Empty PER

    Mensagem  Irmao Rocha Qui Jan 22, 2009 12:03 am

    Tendo em vista que a generala do cla rosa esta em alguma praia desconhecida e acabo de "voltar" para esta confusao aqui, falo pelo PER e depois me resolvo com ela, rs.

    Concordo com a sugestao do F7 ( sera que ele tava sobrio ou bem acompanhado ?) em manter a regra do 3 e simular a proposta nova para ver se seria interessante utiliza-la em um clampeonato futuro.

    todo clampeonato é uma regra nova. prefiro manter a antiga e aperfeicoa-la nos erros ja identificados.

    Voto do {PER} --> manutencao da regra do 3 com as correcoes devidas.

    BC valeu pelo convite mas voce conhece a forca da mulher do QG rosa. Nao vou me arriscar com a peixeira. Rs.

    no dia que o cla implodir..... rs.

    Chinelon meu chapa, cade o nosso aplicativo pro povo daqui? rs ta rasgando dinheiro? rs

    abcs a todos e ate mes que vem.
    TPF@zito
    TPF@zito
    Capitão
    Capitão


    Mensagens : 1727
    Data de inscrição : 09/01/2008
    Idade : 50
    Localização : São João da Madeira

    CLAPEONATO 4 - Página 6 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  TPF@zito Qui Jan 22, 2009 12:20 am

    Rocha já falei com a Pereba, mas também falo a você, fiquei muito feliz com a presença do PER. Ainda bem que pereba respondeu meus emails.
    Se vencer as regras do clap 3(que tb me deixaria feliz, pois tb é de minha autoria) precisamos de mais um clã, acho que só os morsas poderia preencher a vaga.
    Outra coisa, não quero jogar fora esse campeonato que bolei, caso vença o 3, vou ver se consigo pelo menos 6 clãs pra realiza-lo.

    abs.
    [TP]Rufus
    [TP]Rufus
    Sub Tenente
    Sub Tenente


    Mensagens : 707
    Data de inscrição : 10/01/2008

    CLAPEONATO 4 - Página 6 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  [TP]Rufus Qui Jan 22, 2009 12:22 am

    Só pra reeditar a pergunta da votação, pros que não estão acompanhando o exaustivo tópico:

    1) Formato em dois grupos e duas fases (semelhante ao do clãpeonato 3): os clãs participantes seriam divididos em dois grupos, jogando jogos 2x2x2 e 3x3 na primeira fase - os vencedores de cada grupo passam para a final, disputada em melhor de três jogos 3x3.

    2) Formato de grupo único (sugerido pelo Fazito): todos os clãs se enfrentam num mix de partidas 3x3 e 2x2x2, semi-simultâneas (os 2x2x2, por serem em geral mais longos, começariam um pouco antes), com pontuação a definir. Ao final de todos os jogos, o clã com mais pontos é declarado campeão.

    Lembrando que os clãs devem apontar em seu voto o número e o modelo escolhido, para não haver enganos.

    Até agora temos os seguintes votos:

    Formato 1 - PER
    Formato 2 - TP e TPW
    {PER}Vectorius
    {PER}Vectorius
    Capitão
    Capitão


    Mensagens : 1165
    Data de inscrição : 10/01/2008
    Idade : 47
    Localização : Vectorian

    CLAPEONATO 4 - Página 6 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  {PER}Vectorius Qui Jan 22, 2009 7:59 am

    F@zito, discordo totalmente dessa sua nova pontuação, pois tornaria os jogos 3x3 com um peso muito menor que os 2x2x2.
    Exatamente como defendia o Rufus em uma discussão com o ZN, alguns posts atrás, isso faria o 3x3 ficar valendo metade do 2x2x2.

    Eu gostei do formato porposto, apesar de achar que o 3x3 deveria ter um peso maior, mas o 2x2x2 tendo um peso assim tão diferenciado não precisaria nem colocar jogos 3x3 no clanpeonato.

    Esclarecendo que o voto do TPW é pelo formato 2, desde que não exista uma diferença tão grande na pontuação dos estilos de jogos.

    Conteúdo patrocinado


    CLAPEONATO 4 - Página 6 Empty Re: CLAPEONATO 4

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 10, 2024 7:00 am