Não entendo nada de programação e não sei dizer se o algoritmo dos dados do Warnet é bom ou ruim.
Mas o fato é que a evidência empírica mostram que eles favorecem, e muito, a defesa. Talvez no tabuleiro fosse assim, talvez não. Sinceramente não lembro, não jogo tabuleiro faz mais de 10 anos.
Esta dificuldade de atacar traz diversos efeitos nefastos para os jogadores. Além da pura e simples frustração, estou convencido que esta é a raiz do problema do troca-troca de territórios para ganhar carta: compensa muito mais ficar no reme-reme, fazendo trocas enormes e empilhando exercitos do que atacar. Quem ataca sempre leva a pior.
Pensando nisso, de repente me lembrei de uma coisa... Nem todo mundo sabe, mas o WAR da Grow foi inspirado em um jogo americano chamado RISK, da Parker Brothers.
As principais diferenças entre o WAR e o RISK eram:
a) O RISK não tinha objetivo, era só conquista ao mundo
b) A defesa só tinha 2 dados
Isso mesmo, a defesa só defendia com, no máximo, 2. Tinha a vantagem do empate, mas não ao ponto de ocasionar o famigerado "Perdeu 3".
Minha sugestão é adicionar, como uma regra OPCIONAL, que a defesa só possa defender com 2, como no RISK. Acho que isso incentivaria em muito o jogo ofensivo.
Mas o fato é que a evidência empírica mostram que eles favorecem, e muito, a defesa. Talvez no tabuleiro fosse assim, talvez não. Sinceramente não lembro, não jogo tabuleiro faz mais de 10 anos.
Esta dificuldade de atacar traz diversos efeitos nefastos para os jogadores. Além da pura e simples frustração, estou convencido que esta é a raiz do problema do troca-troca de territórios para ganhar carta: compensa muito mais ficar no reme-reme, fazendo trocas enormes e empilhando exercitos do que atacar. Quem ataca sempre leva a pior.
Pensando nisso, de repente me lembrei de uma coisa... Nem todo mundo sabe, mas o WAR da Grow foi inspirado em um jogo americano chamado RISK, da Parker Brothers.
As principais diferenças entre o WAR e o RISK eram:
a) O RISK não tinha objetivo, era só conquista ao mundo
b) A defesa só tinha 2 dados
Isso mesmo, a defesa só defendia com, no máximo, 2. Tinha a vantagem do empate, mas não ao ponto de ocasionar o famigerado "Perdeu 3".
Minha sugestão é adicionar, como uma regra OPCIONAL, que a defesa só possa defender com 2, como no RISK. Acho que isso incentivaria em muito o jogo ofensivo.
Qua Abr 15, 2020 5:25 pm por CIFMG
» SOM NA SUA VEZ
Dom Abr 12, 2020 12:10 pm por CIFMG
» não desisti de nenhum jogo
Dom Abr 12, 2020 11:25 am por Moderator
» Voltei a ativa!!!
Seg Abr 06, 2020 5:08 pm por Moderator
» Nick do jogador fazendo propaganda nazista
Qua Jan 22, 2020 8:57 pm por iratan_saboia
» A Voltas dos MORSAS
Qua Nov 28, 2018 6:10 am por |FIT|_|ЭenИy
» Sugestão de melhorias no site!
Qua Nov 21, 2018 6:21 am por |FIT|_|ЭenИy
» Jogo combinado
Seg Jul 30, 2018 2:30 pm por iratan_saboia
» Virar doador
Sex Jun 01, 2018 1:49 am por Robson Chalako Santos