WarNet

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum do WarNet

Últimos assuntos

» Fim do Warnet? Como podemos ajudar para evitar?
3º CLÃPEONATO W@RNET ( TABELA ) - Página 14 EmptyQua Abr 15, 2020 5:25 pm por CIFMG

» SOM NA SUA VEZ
3º CLÃPEONATO W@RNET ( TABELA ) - Página 14 EmptyDom Abr 12, 2020 12:10 pm por CIFMG

» não desisti de nenhum jogo
3º CLÃPEONATO W@RNET ( TABELA ) - Página 14 EmptyDom Abr 12, 2020 11:25 am por Moderator

» Voltei a ativa!!!
3º CLÃPEONATO W@RNET ( TABELA ) - Página 14 EmptySeg Abr 06, 2020 5:08 pm por Moderator

» Nick do jogador fazendo propaganda nazista
3º CLÃPEONATO W@RNET ( TABELA ) - Página 14 EmptyQua Jan 22, 2020 8:57 pm por iratan_saboia

» A Voltas dos MORSAS
3º CLÃPEONATO W@RNET ( TABELA ) - Página 14 EmptyQua Nov 28, 2018 6:10 am por |FIT|_|ЭenИy

» Sugestão de melhorias no site!
3º CLÃPEONATO W@RNET ( TABELA ) - Página 14 EmptyQua Nov 21, 2018 6:21 am por |FIT|_|ЭenИy

» Jogo combinado
3º CLÃPEONATO W@RNET ( TABELA ) - Página 14 EmptySeg Jul 30, 2018 2:30 pm por iratan_saboia

» Virar doador
3º CLÃPEONATO W@RNET ( TABELA ) - Página 14 EmptySex Jun 01, 2018 1:49 am por Robson Chalako Santos

Os membros mais ativos do mês

Nenhum usuário

+19
[TB]multitheus
PHILLIPEMS
charlão[SAW]
[TP] DonaAnete
|KISS|Leleco74
Chilenon
Marcius [ops]
Alebrt
Bronze [Morsas]
F7
[TP]Rufus
TPF@zito
Migrante [SAW]
Perebinha
Irmao Rocha
{PER}Vectorius
BC
|TPW|Chico
[TP]Edisonvot
23 participantes

    3º CLÃPEONATO W@RNET ( TABELA )

    {PER}Vectorius
    {PER}Vectorius
    Capitão
    Capitão


    Mensagens : 1165
    Data de inscrição : 10/01/2008
    Idade : 47
    Localização : Vectorian

    3º CLÃPEONATO W@RNET ( TABELA ) - Página 14 Empty Re: 3º CLÃPEONATO W@RNET ( TABELA )

    Mensagem  {PER}Vectorius Sáb Jan 10, 2009 8:28 am

    E ai gente, vamos dar início ao quarto clanpeonato então, já que tanto o 2 quanto o 3 já estão finalizados?
    [TP]Rufus
    [TP]Rufus
    Sub Tenente
    Sub Tenente


    Mensagens : 707
    Data de inscrição : 10/01/2008

    3º CLÃPEONATO W@RNET ( TABELA ) - Página 14 Empty Re: 3º CLÃPEONATO W@RNET ( TABELA )

    Mensagem  [TP]Rufus Sáb Jan 10, 2009 12:14 pm

    Bom, o primeiro passo é alguém se candidatar a organizar... podemos ir discutindo regras, estruturas e tabela (eu sou particularmente favorável a algo como foi o 3), mas eu acho melhor deixar o 2 terminar também antes de começarmos o 4, não?
    [PG]Persa******
    [PG]Persa******
    Tenente
    Tenente


    Mensagens : 816
    Data de inscrição : 10/01/2008
    Idade : 39
    Localização : São Paulo - SP - Brasil

    3º CLÃPEONATO W@RNET ( TABELA ) - Página 14 Empty Re: 3º CLÃPEONATO W@RNET ( TABELA )

    Mensagem  [PG]Persa****** Sáb Jan 10, 2009 12:15 pm

    Vectorius e demais jogadores,


    O PG também tem interesse em jogar o 4º Clãpeonato W@rnet.


    Abraços.
    {PER}Vectorius
    {PER}Vectorius
    Capitão
    Capitão


    Mensagens : 1165
    Data de inscrição : 10/01/2008
    Idade : 47
    Localização : Vectorian

    3º CLÃPEONATO W@RNET ( TABELA ) - Página 14 Empty Re: 3º CLÃPEONATO W@RNET ( TABELA )

    Mensagem  {PER}Vectorius Sáb Jan 10, 2009 5:59 pm

    O 2 já está decidido também. Só falta terminar o jogo, mas o TB já é o campeão.

    Podemos ir discutindo regras do 4 então, até alguém se dispor a organizar.
    F7
    F7
    2º Sargento
    2º Sargento


    Mensagens : 417
    Data de inscrição : 12/01/2008
    Idade : 42
    Localização : Lages/SC

    3º CLÃPEONATO W@RNET ( TABELA ) - Página 14 Empty Re: 3º CLÃPEONATO W@RNET ( TABELA )

    Mensagem  F7 Dom Jan 11, 2009 2:59 pm

    ééé campeãããããoooooo!!!!!
    ééé campeãããããoooooo!!!!!
    ééé campeãããããoooooo!!!!!
    Alebrt
    Alebrt
    3º Sargento
    3º Sargento


    Mensagens : 386
    Data de inscrição : 18/01/2008
    Idade : 110
    Localização : Atlântida - Sul

    3º CLÃPEONATO W@RNET ( TABELA ) - Página 14 Empty Re: 3º CLÃPEONATO W@RNET ( TABELA )

    Mensagem  Alebrt Dom Jan 11, 2009 6:04 pm

    Realmente o clap 2 está definido e o TB é Bi-campeão...
    No meu caso (e do Kaiser), TRI campeão... joguei nas 03 finais de clap e não perdi nenhum jogo... ehehehe
    É campeãooo... Bi-campeãoooo... TRI-campeãooooo... cheers cheers cheers
    Parabéns a todos os competidores, o clap 2 levou 2 anos de jogos, brigas e insistências (principalmente por parte do Cadu que não queria de jeito nenhum largar o osso nos jogos de desempate) mas finalmente terminou...
    Já o clap 3 foi um capítulo a parte na histórias dos clap´s... uma excelência em organização, nas regras e nos jogos... parabéns aos organizadores...
    Parabéns a todos os clãs participantes, bem como seus valorosos guerreiros que participaram desses dois clãpeonatos...
    |KISS|Leleco74
    |KISS|Leleco74
    Capitão
    Capitão


    Mensagens : 1695
    Data de inscrição : 05/02/2008
    Idade : 50
    Localização : Salvador

    3º CLÃPEONATO W@RNET ( TABELA ) - Página 14 Empty Re: 3º CLÃPEONATO W@RNET ( TABELA )

    Mensagem  |KISS|Leleco74 Dom Jan 11, 2009 8:53 pm

    Prezados,

    Em nome do KISS, registro o interesse na participação no 4º Clãpeonato.

    Pessoalmente, creio que o Edison poderia organizar a 4ª Edição, diante do sucesso deste que acabou de encerrar. Não menciono o F@zito como co-organizador, porque este disse que se afastaria do site...

    Abs,
    BC
    BC
    Tenente
    Tenente


    Mensagens : 760
    Data de inscrição : 10/01/2008
    Idade : 106
    Localização : Oceano Índico

    3º CLÃPEONATO W@RNET ( TABELA ) - Página 14 Empty Re: 3º CLÃPEONATO W@RNET ( TABELA )

    Mensagem  BC Dom Jan 11, 2009 11:11 pm

    1) Acho q as regras do 3 devem prevalecer, porem, devemos reescrever aquelas frases que tantos entreveros causaram entre TP e TPW (a questao da quantidade de rodadas vencidas, etc etc)
    2) Penso que deva ser incluida uma regra adicional que diga que o jogador de um cla que participar de qualquer jogo por aquele cla nao podera participar de jogos por um outro cla na mesma edicao do clap
    3) Tambem acho q deve haver um numero maximo de 10 clas por edicao, para evitar uma serie interminavel de jogos (nem sei se hj tem mais de 10 clas ativos...). Se houver mais de 10 clas interessados seria bom fazer um mata-mata classificatorio.
    {PER}Vectorius
    {PER}Vectorius
    Capitão
    Capitão


    Mensagens : 1165
    Data de inscrição : 10/01/2008
    Idade : 47
    Localização : Vectorian

    3º CLÃPEONATO W@RNET ( TABELA ) - Página 14 Empty Re: 3º CLÃPEONATO W@RNET ( TABELA )

    Mensagem  {PER}Vectorius Seg Jan 12, 2009 9:18 am

    Concordo plenamente BC.

    Poderíamos ainda já deixar estipulado que o resultado da quarta edição serviria para criar o esquema das duas divisões para a quinta edição.
    TPF@zito
    TPF@zito
    Capitão
    Capitão


    Mensagens : 1727
    Data de inscrição : 09/01/2008
    Idade : 50
    Localização : São João da Madeira

    3º CLÃPEONATO W@RNET ( TABELA ) - Página 14 Empty Re: 3º CLÃPEONATO W@RNET ( TABELA )

    Mensagem  TPF@zito Seg Jan 12, 2009 9:55 am

    Pessoal antes de mais nada quero declarar oficialmente na qualidade de organizador do Clap 3, juntamente com edison, o CDMJ como grande campeão.
    Seria uma boa usar as mesmas regras para o quarto, claro que tem de se corrigir aquela frase que causou alguns problemas entre TP e TPW, mas foi só erro de digitação.
    Quanto ao numero de clãs dúvido que tenhamos mais de 8, apesar de terem surgido 3 novos clãs( FW, Kiss e PG)
    COR acabou, SW sumiu, os morsas precisam ser consultados e o PER os unicos dois que ainda aparecem aqui receberam convites publicamente pra entrarem no CDMJ, portanto acho que o lance das divisões não é viavel.
    Pessoal, acho que seria interessante pormos um fim nesse tópico e abrir outro pra tratar do quarto clampeonato,
    caso alguém se interesse em organiza-lo pode ficar a vontade, garanto que nao ficarei reclamando que o campeonato é meu, o que importa é que quem queira fazer faça bem feito.
    Abs.
    [TP]Edisonvot
    [TP]Edisonvot
    Tenente
    Tenente


    Mensagens : 787
    Data de inscrição : 09/01/2008

    3º CLÃPEONATO W@RNET ( TABELA ) - Página 14 Empty Re: 3º CLÃPEONATO W@RNET ( TABELA )

    Mensagem  [TP]Edisonvot Seg Jan 12, 2009 10:51 am

    Como disse o F@zito, podem ficar a vontade para organizarem a próxima ediçao, sangue novo é sempre bom, estarei a disposiçao para o que for necessário.
    [TB]Ze Neto
    [TB]Ze Neto
    3º Sargento
    3º Sargento


    Mensagens : 380
    Data de inscrição : 19/02/2008
    Idade : 37
    Localização : Salvador-BA

    3º CLÃPEONATO W@RNET ( TABELA ) - Página 14 Empty Re: 3º CLÃPEONATO W@RNET ( TABELA )

    Mensagem  [TB]Ze Neto Seg Jan 12, 2009 12:14 pm

    Acho que vai ser meio dificil arranjar um organizador. Acredito que tempo e saco é o que falta para muitos aqui.
    O Rufus puxou o barco da final do clapeonato 2, mas de fato nao se fez o organizador. Acabou que todos ficaram de olho na organização, e deu tudo certo.
    Acho que se nao criarmos uma complexidade na organização deste 4, poderiamos fazer do mesmo jeito.

    Acho que o 3 teve uma organização muito boa, por isso seria bom ter ele como base.

    Se for pedir demais, gostaria que alguem colocasse o regulamento do 3 no topoico do 4, para assim modificar algo, seguindo o esqueleto dele.
    [TP]Rufus
    [TP]Rufus
    Sub Tenente
    Sub Tenente


    Mensagens : 707
    Data de inscrição : 10/01/2008

    3º CLÃPEONATO W@RNET ( TABELA ) - Página 14 Empty Re: 3º CLÃPEONATO W@RNET ( TABELA )

    Mensagem  [TP]Rufus Seg Jan 12, 2009 12:39 pm

    Olha, eu me proponho a redigir o regulamento do Clap 4, como fiz com as finais do 2. E adianto que concordo completamente com as questões 1 e 2 que o BC levantou, estava até pensando em levantar essa bola.

    Já quanto à organização (organizar e atualizar tabela etc) eu também vou deixar para alguém mais, basicamente porque sou desorganizado demais para dar conta disso com um mínimo de eficiência. Mas também me presto a ajudar no que for possível.

    Se todos os presentes concordarem, começo a trabalhar no regulamento e posto num tópico à parte, pode ser?
    [TB]Ze Neto
    [TB]Ze Neto
    3º Sargento
    3º Sargento


    Mensagens : 380
    Data de inscrição : 19/02/2008
    Idade : 37
    Localização : Salvador-BA

    3º CLÃPEONATO W@RNET ( TABELA ) - Página 14 Empty Re: 3º CLÃPEONATO W@RNET ( TABELA )

    Mensagem  [TB]Ze Neto Seg Jan 12, 2009 12:40 pm

    hehehe. por mim beleza, mesmo porque era o que eu queria! hehe!
    [TB]Ze Neto
    [TB]Ze Neto
    3º Sargento
    3º Sargento


    Mensagens : 380
    Data de inscrição : 19/02/2008
    Idade : 37
    Localização : Salvador-BA

    3º CLÃPEONATO W@RNET ( TABELA ) - Página 14 Empty Re: 3º CLÃPEONATO W@RNET ( TABELA )

    Mensagem  [TB]Ze Neto Seg Jan 12, 2009 12:44 pm

    ah... e depois do regulamento redigido, poderiamos fazer como fizemos no 2. Todos irão votar, aceitando ou não, e modifcando o que deveria ser modificado.

    So uma duvida... tera jogos 2x2x2 e 3x3? Acho interessante haver as duas modalidades.
    E caso tenha, o peso da vitoria é a mesma?
    [TP]Rufus
    [TP]Rufus
    Sub Tenente
    Sub Tenente


    Mensagens : 707
    Data de inscrição : 10/01/2008

    3º CLÃPEONATO W@RNET ( TABELA ) - Página 14 Empty Re: 3º CLÃPEONATO W@RNET ( TABELA )

    Mensagem  [TP]Rufus Seg Jan 12, 2009 1:10 pm

    Por mim a gente mantém o clapeonato o mais próximo possível do que foi o 3.

    Aliás, alguém sabe cadê o post com o regulamento do 3?
    TPF@zito
    TPF@zito
    Capitão
    Capitão


    Mensagens : 1727
    Data de inscrição : 09/01/2008
    Idade : 50
    Localização : São João da Madeira

    3º CLÃPEONATO W@RNET ( TABELA ) - Página 14 Empty Re: 3º CLÃPEONATO W@RNET ( TABELA )

    Mensagem  TPF@zito Seg Jan 12, 2009 1:56 pm

    Prcurei e não achei o regulamento, acho que o forum appaga com o tempo, sei lá.
    Mas lembro que era bem basico.

    Regra
    1). 2 grupos de 4 clãs, sendo finalistas os dois vencedores de cada grupo.
    2). critérios de desempate: caso 2 clãs empatem em vitórias leva vantagem quem venceu mais jogos 3x3
    3). Persistindo empate vitória em menor quantidade de turnos em jogos de 3x3
    4) Persistindo, menor numero de tunos nas vitórias em jogos de 2x2x2

    Que eu me lembre era isso.

    Pessoalmente tenho serias restrições aos jogos 2x2x2, pois sempre um clã pode jogar com regulamento, entregar o placar a um outro, o que não acontece nos 3x3, além de serem por demais demorados, temos vários exemplos de jogos que nem acabaram.
    Mas é claro que os 2x2x2 são muito emocionantes e agradaveis, podia-se pensar em alguma maneira de amenizar estes incovenientes que eles trazem.
    Acho que se for mesmo pra ter jogos 2x2x2 era bom começar o clampeonato o mais rápido possivel, lembrem-se que os morsas não acessam o forum, é preciso mandar email pra eles.
    Por fim algo importante são os jogos serem todos simultaneos, acho que essa foi pitada de tempero que fez o 3 um sucesso.
    [TP]Rufus
    [TP]Rufus
    Sub Tenente
    Sub Tenente


    Mensagens : 707
    Data de inscrição : 10/01/2008

    3º CLÃPEONATO W@RNET ( TABELA ) - Página 14 Empty Re: 3º CLÃPEONATO W@RNET ( TABELA )

    Mensagem  [TP]Rufus Seg Jan 12, 2009 2:09 pm

    Fazito, cada grupo jogava todas as combinações possíveis de 2x2x2 e 3x3?

    Eu sou favorável à manutenção do privilégio dos 3x3 como critério de desempate.
    {PER}Vectorius
    {PER}Vectorius
    Capitão
    Capitão


    Mensagens : 1165
    Data de inscrição : 10/01/2008
    Idade : 47
    Localização : Vectorian

    3º CLÃPEONATO W@RNET ( TABELA ) - Página 14 Empty Re: 3º CLÃPEONATO W@RNET ( TABELA )

    Mensagem  {PER}Vectorius Seg Jan 12, 2009 2:49 pm

    Poderiamos por pontuação para a vitória em cada tipo de jogo.

    Ex.: Vitória em 3X3 vale 3 pontos e vitória em 2x2x2 vale 1 ponto, sendo que o critério de desempate principal seria o 3X3.

    Também poderia ser que os jogos 2x2x2 só valessem para critério de desempate.
    Exemplo:
    - Clan A vence 2 jogos 3x3 e 1 jogo 2x2x2
    - Clan B vence 1 jogo 3x3 e 2 jogos 2x2x2
    - Clan C vence 2 jogos 3x3 e nenhum jogo 2x2x2

    A classificação seria:
    1º Clan A
    2º Clan C
    3º Clan B

    Explicação: Clan C leva vantagem sobre o Clan B, mesmo tendo apenas duas vitórias, porque suas vitórias foram no 3X3.

    O que acham?
    BC
    BC
    Tenente
    Tenente


    Mensagens : 760
    Data de inscrição : 10/01/2008
    Idade : 106
    Localização : Oceano Índico

    3º CLÃPEONATO W@RNET ( TABELA ) - Página 14 Empty Re: 3º CLÃPEONATO W@RNET ( TABELA )

    Mensagem  BC Seg Jan 12, 2009 3:12 pm

    Vectorious, discordo totalmente dessa proposta, por varios motivos (relaciono 3 aqui):

    1 - Jogos de 2x2x2 sao mais dificeis de ganhar, estatisticamente. Seguindo essa logica deveria valer mais e nao menos, mesmo pq se houver algum cla interessado em sua derrota os jogadores podem facilitar a vida de um oponente, dificultando ainda mais a vitoria.
    2 - O sistema de pesos criaria a distorcao que vc mencionou e tornaria o Clap um exercicio matematico, tendo por risco punir um cla que venca mais jogos, e aih tambem pode haver manipulacao de partidas, pois um cla que tenha vencido 2 jogos de 3x3 pode "entregar" algum jogo de 2x2x2 para um adversario sem chance de classificacao, prejudicando um adversario direto.
    3 - A disputa direta tornou esse Clap mais vibrante e emocionante, pois cada rodada pode fazer diferenca
    3 - Parece haver consenso (ou quase isso) que as regras do Clap 3 foram muito bem estruturadas, portanto, nao acho q esse ponto polemico venha trazer beneficios, ao contrario.
    {PER}Vectorius
    {PER}Vectorius
    Capitão
    Capitão


    Mensagens : 1165
    Data de inscrição : 10/01/2008
    Idade : 47
    Localização : Vectorian

    3º CLÃPEONATO W@RNET ( TABELA ) - Página 14 Empty Re: 3º CLÃPEONATO W@RNET ( TABELA )

    Mensagem  {PER}Vectorius Seg Jan 12, 2009 3:31 pm

    Não vejo assim BC, eu penso que os jogos 3x3 tem tendencia a sofrerem menos influencia do que os jogos 2x2x2, porque nos 2x2x2 a vitoria de um clan as vezes é facilitada por outro, seja por querer "entregar", ou seja por uma jogada errada, enquanto que nos 3x3 você não tem essa influencia, é no "mano a mano". Por esse motivo acho que os jogos 3x3 deveriam ter um peso maior.

    Quanto a entregar para um adversário sem chance de classificação, independentemente de seter esse sistema de pontuação ou não, a premissa é a mesma. Sendo que se os dois estilos valerem a mesma coisa, seria melhor ainda entregar para um clan sem chance do que arriscar a ficar sem a vaga porque tentou ganhar, enquanto que se o 2x2x2 valesse menos, pode-se tentar vencer, porque a derrota não seria tão prejudicial.
    [TP]Rufus
    [TP]Rufus
    Sub Tenente
    Sub Tenente


    Mensagens : 707
    Data de inscrição : 10/01/2008

    3º CLÃPEONATO W@RNET ( TABELA ) - Página 14 Empty Re: 3º CLÃPEONATO W@RNET ( TABELA )

    Mensagem  [TP]Rufus Seg Jan 12, 2009 4:05 pm

    Bom, se for para ter jogo 2x2x2, eu não acho que faz sentido tê-los com peso tão pequeno - embora eu prefira privilegiar também os 3x3. Continuo achando que a forma do clap 3 está bem adequada.
    Alebrt
    Alebrt
    3º Sargento
    3º Sargento


    Mensagens : 386
    Data de inscrição : 18/01/2008
    Idade : 110
    Localização : Atlântida - Sul

    3º CLÃPEONATO W@RNET ( TABELA ) - Página 14 Empty Re: 3º CLÃPEONATO W@RNET ( TABELA )

    Mensagem  Alebrt Seg Jan 12, 2009 5:00 pm

    Disputa de clãs é sempre difícil de se vencer e os jogos 2 x 2 x 2 são bem mais difíceis (e demorados) ainda... Não vejo o menor sentido em se desvalorizar um jogo em detrimento de uma premissa (suposição da verdade) de que alguém vai jogar com o regulamento embaixo do braço e por isso irá previlegiar esse ou aquele clã.
    Qualquer campeonato, em qualquer modalidade, é disputado com o regulamento embaixo do braço, faz parte do jogo, faz parte da natureza humana.
    Disputei vários tipos e modalidades de jogos de clãs e sempre gostei mais de jogos 2x2x2, onde as alianças temporárias são inevitáveis e as traições também, que são a essência do war (leia-se, jogar com a estratégia e não apenas com a sorte dos dados).
    Quem tem melhor estratégia e consegue jogar com as opções (e dados) que possui, sagrar-se-á campeão.
    BC
    BC
    Tenente
    Tenente


    Mensagens : 760
    Data de inscrição : 10/01/2008
    Idade : 106
    Localização : Oceano Índico

    3º CLÃPEONATO W@RNET ( TABELA ) - Página 14 Empty Re: 3º CLÃPEONATO W@RNET ( TABELA )

    Mensagem  BC Seg Jan 12, 2009 6:26 pm

    sagrar-se-á......vixe!!! Pos p/ fuder hein negao???? Depois dessa quem eh q vai peitar o TRI CAMPEAO dos clapeonatos, que ja SAGROU-SE campeao 3 vezes seguidassas???? huahuahuahua

    Eh galera..em forma de jogo nao se mexe, senao a gente comeca a ter desvios naquilo que tem de seguir um padrao continuo. Como vamos fazer uma avaliacao sobre que Clapeonato foi melhor, que equipe era mais forte, se ficarmos mexendo de uma edicao p/ outra? Deixa como ta, ta muito bom!


    Última edição por B.C. em Seg Jan 12, 2009 6:29 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : jamais tenho razao....)
    [TP]Rufus
    [TP]Rufus
    Sub Tenente
    Sub Tenente


    Mensagens : 707
    Data de inscrição : 10/01/2008

    3º CLÃPEONATO W@RNET ( TABELA ) - Página 14 Empty Re: 3º CLÃPEONATO W@RNET ( TABELA )

    Mensagem  [TP]Rufus Seg Jan 12, 2009 11:31 pm

    Caro Alebrt,

    Muito interessante sua colocação, porém absolutamente inconclusiva. Ademais, você 'jogar com o regulamento' é uma forma de estratégia, por que não? Ao definirmos regras, definimos também que formas de estratégias consideramos mais ou menos interessantes.

    De toda forma, e sem desmerecer sua colocação, quero saber algo de prático: alguém se opõe a manter o formato do clap 3?

    Conteúdo patrocinado


    3º CLÃPEONATO W@RNET ( TABELA ) - Página 14 Empty Re: 3º CLÃPEONATO W@RNET ( TABELA )

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 6:06 am