Forum do WarNet

Últimos assuntos

» Criar Campeonato
Qua Fev 08, 2017 8:29 pm por Asthon Guilherme

» Dados...
Ter Jan 31, 2017 9:49 am por Manto Negro

» O clã OPS morreu mesmo?
Seg Dez 26, 2016 5:45 am por |FIT|_|ЭenИy

» Classificação de todos os Claps desde 2006.
Seg Dez 26, 2016 5:43 am por |FIT|_|ЭenИy

» Clap11 - 2016 | Inicio: 02/07/2017
Seg Dez 26, 2016 5:39 am por |FIT|_|ЭenИy

» GP - Grupo Pedreira
Sab Dez 24, 2016 12:59 am por [PG]Azteca

» Copa Universal 2016
Qui Dez 22, 2016 8:25 am por |FIT|_|ЭenИy

» Nunca muda
Sex Dez 16, 2016 3:15 am por F7

» Ganhei o jogo ha duas rodadas atras
Qua Dez 07, 2016 6:25 am por Procópio

Os membros mais ativos do mês

Dados viciados?!

Compartilhe

Votação

Você acredita que os dados não são totalmente aleatórios?

[ 4 ]
57% [57%] 
[ 3 ]
43% [43%] 

Total dos votos: 7

plantaverde

Dados viciados?!

Mensagem  plantaverde em Qui Nov 11, 2010 10:32 am

É o seguinte pessoal. Estou jogando WarNet a poucos dias, mas já percebi uma coisa: Os dados parecem não ser totalmente aleatórios.
Vou explicar:
O amigo que me apresentou já havia me dito que, num confronto entre 10 contra 1, o 1 tem grandes chances de vencer, e eu desconfiava, achava que o fato da defesa ser favorecida ajudava a dar essa impressão, mas de fato, não é.
Veja um exemplo que aconteceu comigo:
-= PRIMEIRO ROUND =-
10:58:45 atacando de Australia para Borneo - Perdeu 1 (dados: 4;0;0 X 6;0;0)
10:58:39 atacando de Australia para Borneo - Perdeu 1 (dados: 2;1;0 X 4;0;0)
10:58:31 atacando de Australia para Borneo - Perdeu 1 (dados: 4;2;1 X 5;0;0)
10:58:25 atacando de Australia para Borneo - Perdeu 1 (dados: 4;2;1 X 4;0;0)

-= SEGUNDO ROUND =-
11:15:14 atacando de Australia para Borneo - Perdeu 1 (dados: 1;0;0 X 4;0;0)
11:15:09 atacando de Australia para Borneo - Perdeu 1 (dados: 6;2;0 X 6;0;0)
11:15:02 atacando de Australia para Borneo - Perdeu 1 (dados: 3;3;2 X 3;0;0)
11:14:56 atacando de Australia para Borneo - Perdeu 1 (dados: 5;4;2 X 6;0;0)

SOMENTE, no terceiro round, quando eu só tinha 4 peças, é que fui vitorioso.
Foram 9 ataques, incluindo 3 contra 1, perdidos consecutivamente. Isso não é lógico.
Mas eu não falo minha experiencia só por esse fato, isso acontece sempre. Já perdi 13 contra 2 (TREZE MANO, TREZE!!) Agora, se eu tivesse divido, feito 4 cotnra 2 em vários territórios, eu teria ganho, e isso é fato, não suposição, já fiz esse teste.

Existe alguma lógica nisso? Gostaria que os admins exclarece isso pra mim e pra galera, já que percebi que não sou só eu que reclamo disso.

abraços...
Chilenon
Soldado
Soldado

Re: Dados viciados?!

Mensagem  Chilenon em Qui Nov 11, 2010 9:17 pm

Amigo,
Faça um teste, pegue os dados do tabuleiro e jogue 100 vezes. Lance numa planilha, depois pegue um jogo do WarNet onde tenha muitos exercitos que permitam voce fazer uma centena de jogadas, ou some as jogadas de vários jogos seus e lance na mesma planilha. Compare os resultados e verá que é muito parecido.
Estou escrevendo isto, pois há alguns anos eu também achava que os dados aqui eram viciados, mas fiz o teste com tres centenas de jogadas com dados reais e outras 300 com dados do Warnet, e o resultados foram, para minha surpresa, muito parecidos.
Abraço.

|KISS| HUMBA
Cabo
Cabo

Mensagem  |KISS| HUMBA em Sex Nov 12, 2010 7:39 am

Bom, eu nunca fiz esse teste de jogar o dado várias vezes. Algumas pessoas já fizeram e até postaram aqui no fórum (talvez um deles seja vc, Chilenon, não lembro). Os resultados de dados reais sempre são semelhantes aos contabilizados com os dados do Warnet.

Mas em todos os testes que vi por aqui, o que o povo calcula são as probabilidades dos resultados possíveis: P3, P2, P1... E eu acho (não tenho certeza tb, os ADM devem saber melhor isso) que o problema é justamente esse: o site tem uma maneira de distribuir resultados de ganhos e perdas, sem importar o valor dos dados (probabilidade x de perder 3, probabilidade y de perder 1 e ganhar 2 etc.). Isso distorce a realidade, porque os dados de verdade são independentes entre si, a chance de sair certo número em um dado é 1/6 e isso independe do número marcado pelo dado que caiu ao lado, mas parece que no Warnet não é assim que funciona: a minha impressão é que os resultados já são calculados de forma combinada.

Se for possível o jogo fazer o sorteio aleatório independente para os dados envolvidos num ataque e depois calcular quantos exércitos foram perdidos, as coisas vão melhorar. E percebo (não só eu, mas muitos outros tb), que quanto mais exércitos temos para o ataque, mais perdemos, sendo que o correto seria que o sorteio dos dados não levasse em consideração a quantidade de exércitos nos territórios atacante ou defensor. Acho que todo mundo já percebeu que se ganha mais com ataques 4x1 (e até 3x1!) do que quando o território atacante tem muitos exércitos (se tiver 30, 50 ou mais, é uma chuva de "perdeu 3", inclusive consecutivamente).

As estratégias de jogo aqui são diferentes do tabuleiro. Isso põe o jogo na retranca: para fazer um ataque com certa segurança probabilística de vitória, no Warnet temos que dispor de muito mais exércitos do que no tabuleiro de papelão. Agora, se alguém anotar os resultados de 100, 300, 1.000 jogadas no Warnet, as situações que tendem à perda (muitos exércitos atacante) se neutralizam com as que tendem ao ganho (poucos exércitos atacantes), e pode dar um resultado parecido com os levantados de jogadas com dados reais, o que não significa que as coisas funcionam da mesma maneira: ou alguém aqui, no tabuleiro, já fez um ataque 78x5 só conseguindo conquistar o território quando sobravam apenas 32 exércitos? Irreal!

plantaverde

Mensagem  plantaverde em Sex Nov 12, 2010 9:34 am

entendo oq vc dizem. Mas eu falo sobre não existir aleatoriedade total pq:
qdo vc tem poucas peças, vc ganha rapido, mas qdo vc tem MUITAS peças, parece que aumentam as chances de vc perde.
Mas vou fazer esse teste amigo.
obg pelos repplys
Migrante [SAW]
2º Sargento
2º Sargento

Mensagem  Migrante [SAW] em Sex Nov 12, 2010 9:43 am

Eu tinha feito 3 projetos de excel na probabilidade do war e testando os dados do warnet. Mas como o geocities fechou, meu site com os projetos não está mais online. Se alguem tiver interesse posso tentar botar no imageshack e colocar um link por aqui.

Abras,
Migrante
Cristhian_Back

Mensagem  Cristhian_Back em Sex Dez 10, 2010 9:14 pm

Depois de muitos e muitos jogos aqui no warnet eu cheguei a uma conclusão:
Tem jogos que você entra predestinado a perder, e tem outros que você entra predestinado a vencer.
Podem perceber: Na primeira rodada é que ja fica tudo definido. Você coloca seus 7 exércitos em um só território e consegue pegar apenas dois territórios, enquanto seu adversário pega 4. Ai então no segundo turno você perde quase todos os seus exércitos denovo, ai o jogo ja está acabado pra você.
Outra coisa: Não se isso acontece só comigo, mas, as vezes eu tenho marés de sorte e outra marés de azar. Refiro-me à posição em que saio no jogos. Tem vezes que eu só saio em primeiro e segundo, há outros em que eu só saio em último. Isso acontece com mais alguém?
E quanto aos dados, teve uma vez que eu perdi 14 contra dois. E ja aconteceu também de perder 8 contra 1. Não sei qual é pior..

|KISS| HUMBA
Cabo
Cabo

Mensagem  |KISS| HUMBA em Sab Dez 11, 2010 9:08 am

Tem jogos que você entra predestinado a perder, e tem outros que você entra predestinado a vencer.

Já notei exatamente isso também! Ou tenho "sorte" do início ao fim e ganho o jogo, ou é um "azar" total até a elmininação. Raramente, num jogo, tenho sortes e azares alternados durante a partida.

Abs
Polentao
Tenente
Tenente

Mensagem  Polentao em Sab Dez 11, 2010 1:29 pm

Acontece comigo tb estas mares de sorte e azar.
Ja perdi ataque 26x5 e o jogo por causa disto.
Tem jogo que numa rodada inicial faço 4, 5 ataques x1 e ganho todos.
Tem outros que so me fodo, tomo 4,5 p3 seguidos.
Isto é aleatorio, as vezes tenho a impressao que em determinados dias ou horarios os dados esta de mal humor contra o ataque Smile

abs

Josejk

Viciados SIM!

Mensagem  Josejk em Sex Jan 14, 2011 8:13 am

É fato que os dados são viciados sim e o jogo escolhe quem vai ganahr, geralmente se vc tem o objetivo de 18 territórios c/ 2 exercitos em cada.

Dou o exemplo dum jogo em que tinha 26 exércitos no oriente médio e não consegui invadir moscou com 5!!!!!!!!!!!!

Sendo que perdi 12 exércitos de primeira!!!!!!

Outro exemplo é ter tirado 2 veses seguidas os números 4;3;1!
Qualquer um q estude um poco de probabilidade sabe q a chance disso se repetir é MUITO difícil.

O jogo não pode privilegiar só quem defende, se não pra que serve a estratégia?
[PG]Anglo******
Sub Tenente
Sub Tenente

Mensagem  [PG]Anglo****** em Sex Jan 14, 2011 6:07 pm

Eu já percebi uma coisa, fiz o teste e supimpa!!! acertei em cheio, só não conto o segredo para não usarem contra mim.

hahahahaha

Abraxxx

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab Jun 24, 2017 2:21 am