Olá.
Sou novo por aqui e acabei entrando nesse site por causa de uma coisa muito estranha que encontrei a respeito de probabilidades no war, a página: http://www.geocities.com/rodrupp/
Sou professor de matemática e achei o método bem pouco convincente. Fiz alguns cálculos que não bateram nem de perto com algumas das estatísticas apresentadas. Aí fiz um programa em MatLab que testava todas as possibilidades e calculava as probabilidades em questão. Assim as probabilidades não parecem mesmo muito com as da página e batiam com os meus cálculos.
A grande diferença é que eu usei um método probabilístico puro e o colega autor da página usou um método estatístico baseado no algoritmo de geração de aleatórios do exel. Espero sinceramente que o algoritmo dos dados do jogo crie estatísticas mais parecida com as probabilidades, pois do contrário estaremos jogando com dados viciados.
De qualquer forma, se a idéia era fazer uma análise estatística o número de lançamentos gerado deveria então ser muito maior que o de lançamentos possíveis e só no lançamento de 3vs3 dados, por exemplo, são 46656 resultados distintos. Eu recomendaria então uns 500000 lançamentos aleatórios no mínimo. Os 10000 lançamentos que o colega indicou foi o primeiro ponto estranho que me chamou a atenção em sua página.
Caso o jogo seja open source e alguém assim deseje gostaria do código ou trecho que gera o lançamento dos dados para testá-lo. Segue ainda a tabela dos meus resultados e abaixo (já que parece que não dá pra anexar) o programa utilizado. Estou aberto a críticas ao meu método.
DADOS\VIT DO AT:.....3VAT..........2VTA..........1VTA..........0VTA
1AT/1DF............................0.................0..........41.67..........58.33
2AT/1DF............................0.................0..........57.87..........42.13
3AT/1DF............................0.................0..........65.97....,,....34.03
1AT/2DF............................0.................0..........25.46..........74.54
2AT/2DF............................0...........22.76..........32.41..........44.83
3AT/2DF............................0...........37.17..........33.58..........29.26
1AT/3DF............................0.................0..........17.36..........82.64
2AT/3DF............................0...........12.59..........25.48..........61.93
3AT/3DF......................13.76...........21.47..........26.47..........38.30
Sou novo por aqui e acabei entrando nesse site por causa de uma coisa muito estranha que encontrei a respeito de probabilidades no war, a página: http://www.geocities.com/rodrupp/
Sou professor de matemática e achei o método bem pouco convincente. Fiz alguns cálculos que não bateram nem de perto com algumas das estatísticas apresentadas. Aí fiz um programa em MatLab que testava todas as possibilidades e calculava as probabilidades em questão. Assim as probabilidades não parecem mesmo muito com as da página e batiam com os meus cálculos.
A grande diferença é que eu usei um método probabilístico puro e o colega autor da página usou um método estatístico baseado no algoritmo de geração de aleatórios do exel. Espero sinceramente que o algoritmo dos dados do jogo crie estatísticas mais parecida com as probabilidades, pois do contrário estaremos jogando com dados viciados.
De qualquer forma, se a idéia era fazer uma análise estatística o número de lançamentos gerado deveria então ser muito maior que o de lançamentos possíveis e só no lançamento de 3vs3 dados, por exemplo, são 46656 resultados distintos. Eu recomendaria então uns 500000 lançamentos aleatórios no mínimo. Os 10000 lançamentos que o colega indicou foi o primeiro ponto estranho que me chamou a atenção em sua página.
Caso o jogo seja open source e alguém assim deseje gostaria do código ou trecho que gera o lançamento dos dados para testá-lo. Segue ainda a tabela dos meus resultados e abaixo (já que parece que não dá pra anexar) o programa utilizado. Estou aberto a críticas ao meu método.
DADOS\VIT DO AT:.....3VAT..........2VTA..........1VTA..........0VTA
1AT/1DF............................0.................0..........41.67..........58.33
2AT/1DF............................0.................0..........57.87..........42.13
3AT/1DF............................0.................0..........65.97....,,....34.03
1AT/2DF............................0.................0..........25.46..........74.54
2AT/2DF............................0...........22.76..........32.41..........44.83
3AT/2DF............................0...........37.17..........33.58..........29.26
1AT/3DF............................0.................0..........17.36..........82.64
2AT/3DF............................0...........12.59..........25.48..........61.93
3AT/3DF......................13.76...........21.47..........26.47..........38.30
- Código:
format bank
vitat11=[0 0 0 0];
a1=1;
d1=1;
lances11=0;
while a1<7
while d1<7
if a1>d1
vitat11(3)=vitat11(3)+1;
else
vitat11(4)=vitat11(4)+1;
end
lances11=lances11+1;
d1=d1+1;
end
d1=1;
a1=a1+1;
end
vitat21=[0 0 0 0];
a1=1;
a2=1;
d1=1;
lances21=0;
while a1<7
while a2<7
A=[a1 a2];
if a2>a1
A=[a2 a1];
end
while d1<7
if A(1)>d1
vitat21(3)=vitat21(3)+1;
else
vitat21(4)=vitat21(4)+1;
end
lances21=lances21+1;
d1=d1+1;
end
d1=1;
a2=a2+1;
end
a2=1;
a1=a1+1;
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vitat31=[0 0 0 0];
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a3=1;
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while a1<7
while a2<7
while a3<7
A=[a1 a2 a3];
if A(2)>A(1)
A=[A(2) A(1) A(3)];
end
if A(3)>A(2)
A=[A(1) A(3) A(2)];
end
if A(2)>A(1)
A=[A(2) A(1) A(3)];
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while d1<7
if A(1)>d1
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a3=a3+1;
end
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a2=a2+1;
end
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vitat12=[0 0 0 0];
a1=1;
d1=1;
d2=1;
lances12=0;
while a1<7
while d1<7
while d2<7
D=[d1 d2];
if d2>d1
D=[d2 d1];
end
if a1>D(1)
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else
vitat12(4)=vitat12(4)+1;
end
lances12=lances12+1;
d2=d2+1;
end
d2=1;
d1=d1+1;
end
d1=1;
a1=a1+1;
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vitat22=[0 0 0 0];
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a2=1;
d1=1;
d2=1;
lances22=0;
while a1<7
while a2<7
A=[a1 a2];
if a2>a1
A=[a2 a1];
end
while d1<7
while d2<7
D=[d1 d2];
if d2>d1
D=[d2 d1];
end
if A(1)>D(1)
if A(2)>D(2)
vitat22(2)=vitat22(2)+1;
else
vitat22(3)=vitat22(3)+1;
end
else
if A(2)>D(2)
vitat22(3)=vitat22(3)+1;
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vitat22(4)=vitat22(4)+1;
end
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end
d2=1;
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d1=1;
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end
a2=1;
a1=a1+1;
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vitat32=[0 0 0 0];
a1=1;
a2=1;
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d1=1;
d2=1;
lances32=0;
while a1<7
while a2<7
while a3<7
A=[a1 a2 a3];
if A(2)>A(1)
A=[A(2) A(1) A(3)];
end
if A(3)>A(2)
A=[A(1) A(3) A(2)];
end
if A(2)>A(1)
A=[A(2) A(1) A(3)];
end
while d1<7
while d2<7
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if D(2)>D(1)
D=[D(2) D(1)];
end
if A(1)>D(1)
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if A(2)>D(2)
vitat32(3)=vitat32(3)+1;
else
vitat32(4)=vitat32(4)+1;
end
end
lances32=lances32+1;
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end
d2=1;
d1=d1+1;
end
d1=1;
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end
a3=1;
a2=a2+1;
end
a2=1;
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d1=1;
d2=1;
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while a1<7
while d1<7
while d2<7
while d3<7
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if D(2)>D(1)
D=[D(2) D(1) D(3)];
end
if D(3)>D(2)
D=[D(1) D(3) D(2)];
end
if D(2)>D(1)
D=[D(2) D(1) D(3)];
end
if a1>D(1)
vitat13(3)=vitat13(3)+1;
else
vitat13(4)=vitat13(4)+1;
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end
d3=1;
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d2=1;
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d1=1;
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while a1<7
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while d1<7
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if D(3)>D(2)
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if D(2)>D(1)
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if A(1)>D(1)
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vitat23(2)=vitat23(2)+1;
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vitat23(4)=vitat23(4)+1;
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end
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d1=1;
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a2=1;
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while a2<7
while a3<7
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if A(3)>A(2)
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if A(2)>A(1)
A=[A(2) A(1) A(3)];
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while d1<7
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if D(3)>D(2)
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D=[D(2) D(1) D(3)];
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if A(1)>D(1)
if A(2)>D(2)
if A(3)>D(3)
vitat33(1)=vitat33(1)+1;
else
vitat33(2)=vitat33(2)+1;
end
else
if A(3)>D(3)
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vitat33(3)=vitat33(3)+1;
end
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else
if A(2)>D(2)
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vitat33(2)=vitat33(2)+1;
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vitat33(3)=vitat33(3)+1;
end
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if A(3)>D(3)
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else
vitat33(4)=vitat33(4)+1;
end
end
end
lances33=lances33+1;
d3=d3+1;
end
d3=1;
d2=d2+1;
end
d2=1;
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end
d1=1;
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end
a3=1;
a2=a2+1;
end
a2=1;
a1=a1+1;
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Resultado=[vitat11(1)/lances11 vitat11(2)/lances11 vitat11(3)/lances11 vitat11(4)/lances11;vitat21(1)/lances21 vitat21(2)/lances21 vitat21(3)/lances21 vitat21(4)/lances21;vitat31(1)/lances31 vitat31(2)/lances31 vitat31(3)/lances31 vitat31(4)/lances31;vitat12(1)/lances12 vitat12(2)/lances12 vitat12(3)/lances12 vitat12(4)/lances12;vitat22(1)/lances22 vitat22(2)/lances22 vitat22(3)/lances22 vitat22(4)/lances22;vitat32(1)/lances32 vitat32(2)/lances32 vitat32(3)/lances32 vitat32(4)/lances32;vitat13(1)/lances13 vitat13(2)/lances13 vitat13(3)/lances13 vitat13(4)/lances13;vitat23(1)/lances23 vitat23(2)/lances23 vitat23(3)/lances23 vitat23(4)/lances23;vitat33(1)/lances33 vitat33(2)/lances33 vitat33(3)/lances33 vitat33(4)/lances33];
Resultado*100
Qua Abr 15, 2020 5:25 pm por CIFMG
» SOM NA SUA VEZ
Dom Abr 12, 2020 12:10 pm por CIFMG
» não desisti de nenhum jogo
Dom Abr 12, 2020 11:25 am por Moderator
» Voltei a ativa!!!
Seg Abr 06, 2020 5:08 pm por Moderator
» Nick do jogador fazendo propaganda nazista
Qua Jan 22, 2020 8:57 pm por iratan_saboia
» A Voltas dos MORSAS
Qua Nov 28, 2018 6:10 am por |FIT|_|ЭenИy
» Sugestão de melhorias no site!
Qua Nov 21, 2018 6:21 am por |FIT|_|ЭenИy
» Jogo combinado
Seg Jul 30, 2018 2:30 pm por iratan_saboia
» Virar doador
Sex Jun 01, 2018 1:49 am por Robson Chalako Santos