Forum do WarNet

Últimos assuntos

» Classificação de todos os Claps desde 2006.
Sex Out 13, 2017 3:05 am por [PG]Saxão******

» Criar Campeonato
Ter Ago 22, 2017 6:58 am por Moderator

» Dados...
Ter Jan 31, 2017 9:49 am por Manto Negro

» O clã OPS morreu mesmo?
Seg Dez 26, 2016 5:45 am por |FIT|_|ЭenИy

» Clap11 - 2016 | Inicio: 02/07/2017
Seg Dez 26, 2016 5:39 am por |FIT|_|ЭenИy

» GP - Grupo Pedreira
Sab Dez 24, 2016 12:59 am por [PG]Azteca

» Copa Universal 2016
Qui Dez 22, 2016 8:25 am por |FIT|_|ЭenИy

» Nunca muda
Sex Dez 16, 2016 3:15 am por F7

» Ganhei o jogo ha duas rodadas atras
Qua Dez 07, 2016 6:25 am por Procópio

Os membros mais ativos do mês

4º CLÃPEONATO W@rnet (comentários)

Compartilhe
|KISS|Leleco74
Capitão
Capitão

4º CLÃPEONATO W@rnet (comentários)

Mensagem  |KISS|Leleco74 em Seg Jun 22, 2009 10:09 am

Prezados,

Com o campeonato em andamento e com o encerramento de alguns jogos de 3X3,a tabela abaixo mostra um grande equilíbrio entre todos os clãs. Isto serve, pelo menos por enquanto, para comprovar ser equivocada a tese de que os clãs menos antigos seriam meros figurantes. Errada também vem se mostrando a idéia de que os clãs mais novos só venceram jogos de 2X2X2 porque os mais antigos preferiram assim. Aliás, a propósito, quero aqui comemorar o triunfo do KISS no jogo 3X3 sobre o grande líder do campeonato, o PG. (heheheheh).
Vejam que com este comentário não quero desfazer da vantagem que os mais experientes têm na disputa. Apenas afirmar que os mais novos têm potencial e seriedade para manter a competitividade e, eventualmente, levar o troféu. Eu mesmo já previa isso em relação ao PG depois dos vários amistosos que travamos com diversos clãs.

Clã Jogos 2x2x2 Jogos 3x3 Penalização Total Geral
CDMJ 0 2 0 2
FW 1 3 0 4
KISS 1 2 -0,5 2,5
OPS 1 2 0 3
PER 1 3 0 4
PG 3 2 0 5
TB 0 1 -0,5 0,5
TP 0 3 0 3
TPW 1 0 -3,5 -2,5

Obs.: Criei esse tópico para que possamos comentar o campeonato tranquilamente, sem poluir os outros criados pelo Alebrt. Aliás, este está de parabéns pela discreta e eficiente organização da disputa.

Abs,
TPF@zito
Capitão
Capitão

Re: 4º CLÃPEONATO W@rnet (comentários)

Mensagem  TPF@zito em Seg Jun 22, 2009 3:03 pm

Leggal você criar esse tópico leleco, estava mesmo pra fazer isso, pois queria fazer algumas considerações.
Acho que este está sendo o melhor clampeonato dos já disputados, acho que o confronto direto entre todos ficou muito atrativo, além de premiar a quem ganhar mais.
O clampeonato está na reta final já, parecia no começo que seria um elefante branco e duraria 2 anos, mas pelo que vejo em no maximo 2 meses já teremos o campeão, nem que seja matematicamente falando.
Concordo com leleco no que diz respeito a organização, apesar de eu ter bolado a formula, Alebrt com a a ajuda do BC é o maior responsável pelo sucesso do clampeonato, pois não é fácil organizar tantos jogos.
danielrd
Cabo
Cabo

Mensagem  danielrd em Seg Jun 22, 2009 7:30 pm

Eu não sei se estou em um dos clãs mais novos, mas pelo menos sou um dos jogadores mais novos. estou a um ano no warnetgame e primeiro campeonato. Gostaria de saber qual a história... quem são esses mais velhos... quem são os mais novos?
Irmao Rocha
2º Sargento
2º Sargento

Mensagem  Irmao Rocha em Seg Jun 22, 2009 7:55 pm

Isto serve, pelo menos por enquanto, para comprovar ser equivocada a tese de que os clãs menos antigos seriam meros figurantes. Errada também vem se mostrando a idéia de que os clãs mais novos só venceram jogos de 2X2X2 porque os mais antigos preferiram assim.

Grande Leleco, topico legal.

Nao sei quem falou que os clas mais novos so venceram os jogos 2x2x2 pq os antigos preferiram assim. Entao sem saber do historico deixo aqui minha opiniao pessoal:

O que eu particularmente vi nos jogos 2x2x2 que participei, e acho isto ate natural de acontecer, é que se voce ja sabe do historico de um cla forte neste tipo de campeonato pois ja o enfrentou em outras edicoes e tem um jogo contra ele e neste mesmo jogo participa um cla sem historico ainda, natural é voce "marcar" mais o cla que ja se conhece. Isto acaba dando um certo handcap para o cla mais novo.

Acredito que isto nao configura hora nenhuma um desmerecimento aos clas mais novos. Pode ter certeza que no proximo clampeonato esta sensacao ja incluira o resultado deste campeonato e se novos clas aparecerem ate la sera natural a tendencia de se "marcar" os clas que foram melhor nos campeonatos que terminaram.

VAle realcar que independente dos 2x2x2 , o resultado do 3x3 deixa claro um equilibrio muito grande entre os clas e concordo com o fazito que talvez este tenha sido um dos mais interessantes e mais equilibrados clampeonatos.

Enfim, so acredito que é uma tendencia natural de todos nos em se preocupar mais quando jogamos contra adversarios conhecidos pela forca, pois ja os enfrentamos, do que contra adversarios que ainda nao temos experiencia. e isto as vezes se revela nos jogos 2x2x2.

Se alguem deu a conotacao de clas fracos no meu conceito o fez errado. minha visao é esta e com certeza minha avaliacao para o proximo clampeonato ja muda tendo em vista incorporar as informacoes deste que esta em andamento e assim vai, pois nos jogos 2x2x2 por diversas vezes, se faz uma opcao de segurar alguem e para esta opcao voce usa seu historico. acho que todos fazemos isto.

Grande Abraco amigo
Irmao Rocha
2º Sargento
2º Sargento

Mensagem  Irmao Rocha em Seg Jun 22, 2009 8:03 pm

E aqui vai um elogio ao Alebrt e ao BC.

Fizeram um clampeonato sem estardalhacos, simples, sem confusoes e nao quiseram aparecer mais que os proprios clas tanto assim que eles quase nao entram em cena.

Parabens aos Dois.
John Rambo
Tenente
Tenente

Mensagem  John Rambo em Seg Jun 22, 2009 8:55 pm

Eu concordo com nosso amigo i.rocha, de quem achou que o 2x2x2 não mostraria o valor real dos clãs mais 'novos' atirou no próprio pé....

Ganhamos todos os 2x2x2 e com isso não podemos falar que tivemos sorte ou fomos favorecido e sim houve uma competência indiscútivel do PG, vide nossa última vitória que foi para mim um dos melhores jogos de war que já joguei...(aliás, fique registrado meus parabéns aos oponentes do FW e PER).

Agora, estamos sim na reta final e acredito que em menos de 2 meses já teremos o CLÂMPEÃO.

Também não vi nenhum incidente que manche a disputa, apenas uma leve rusga que tivemos num jogo específico e a mesma será em breve discutida......heheheehe, (eu não esqueci da zoeira não)

abraço,
[PG]Persa******
Tenente
Tenente

Mensagem  [PG]Persa****** em Seg Jun 22, 2009 10:22 pm

Leleco74 e demais jogadores,

Este tópico já até deveria ter sido criado antes, para todos os jogadores exporem e discutirem os fatos deste Clãpeonato. Bem oportuna sua atitude em tê-lo criado, Leleco74, e parabéns pela vitória de vocês do KISS no J03CLAP4X3 e por seu desempenho ao desenrolar deste evento.

Não discutirei "comos e porquês" de nada relativo a previsões e/ou opiniões de quaisquer jogadores acerca de clãs pequenos e/ou grandes, novos e/ou antigos. Os fatos, mais claramente, os resultados dos jogos, falam por si próprios.

Nós do PG temos acompanhado todos os jogos já há um bom tempo e com a definição de muitos, pudemos, recentemente, estimar as chances dos clãs que ainda têm chance de vencer este Clãpeonato e indubitavelmente, estamos tendo e ainda deveremos ter extrema disputa por tal.

Se a organização do Clãpeonato achar interessante, o PG publicará essas estimativas no Fórum, pois é preferível que a primeira o faça.

Abraços.
Alebrt
3º Sargento
3º Sargento

Mensagem  Alebrt em Ter Jun 23, 2009 8:49 am

Pessoal,

Agradeço os comentários, mas vou evitar publicar opiniões pessoais e também estatísticas de probabilidade de vencedores, pois realmente não quero me envolver em discussões ou debates, pelo menos até o clãpeonato estar definido, aí sim publicarei minhas impressões, comentários e sugestões (todas pessoais) para a edição 2010...

Quero apenas (para debates futuros) publicar um estudo interessante que venho fazendo desde o início do torneio, que vale muito para discutirmos a fórmula da pontuação para o próximo clãpeonato.

Como havia dito anteriormente, estou acompanhando a pontuação não apenas com a pontuação oficial mas também com a pontuação das 05 alternativas votadas na fase de definição do regulamento.

Com as 02 vitórias do TP (já atualizadas no tópico de resultados) temos momentaneamente um empate entre o TP e o PG e aconteceu o que eu sempre disse em relação à disparidade de pesos entre os jogos 2x2x2 e 3x3. Senão vejamos as opções e as comparações:

Por achar relevante, continuarei publicando a atualização, semanalmente até o final do clãpeonato.

Caso alguém queira a tabela de acompanhamento, me mande um mail: a_selhorst@hotmail.com

Em tempo, não uso msn.

Última edição por Alebrt em Qua Jun 24, 2009 2:14 pm, editado 1 vez(es)
TPF@zito
Capitão
Capitão

Mensagem  TPF@zito em Ter Jun 23, 2009 11:04 pm

Complementando a analise do Alebrt sobre a atual situação do clap é a seguinte:
PG tem 6 vitórias e um jogo ganho, portanto pode considerar 7
FW tem 5 V e dois jogos ganhos, portanto pode ser considerado 7 também.

O que torna emocionante o jogo entre eles, pois daí sairá o campeão, pois mesmo o PG ganhando um outro jogo que considero indefinido o FW se ganhar o cofronto direto seria o campeão.
São os dois unicos clãs com chances de ser campeão.
TP OPS PER lutarão pelo terceiro lugar.

Realmente é um Clap muito emocionante.
[PG]Persa******
Tenente
Tenente

Mensagem  [PG]Persa****** em Qua Jun 24, 2009 1:02 am

Com certeza, F@zito confundiu KISS com ops.

Este(KISS), sim, não luta apenas pelo 3º lugar, mas sim pelo título. Basta verem que ele ainda vencerá 04 3x3, todos obviamente, definidos, e ainda tem grandes possibilidades de vencer o J12CLAP4X2. Poderá chegar a 07,5 pontos.

TP ainda está na luta pelo título, pois pode chegar a 08 pontos, se vencer o J03CLAP4X2, no qual está levemente melhor do que PER e bem melhor do que TB, e o J10CLAP4X2, no qual TPW está bem melhor do que eles e CDMJ.

FW está com 05 pontos e chegará a 06, com jogo já definido contra o TB no J02CLAP4X3. Só chegará a 07, se vencer o PG no J23CLAP4X3, pois o J09CLAP4X3 já está definido com vitória do CDMJ.

CDMJ também está na disputa do título, pois os jogos 3x3 remanescentes deles estão todos definidos com vitórias deles. Chegarão a 06 pontos e poderão alcançar 07, se vencerem o J10CLAP4X2, supracitado.

Portanto, os clãs com chance de título são, "apenas", CDMJ, FW, KISS, PG e TP.
Mergu
3º Sargento
3º Sargento

Mensagem  Mergu em Qua Jun 24, 2009 1:38 am

POW Persa a genta tava aqui quietinho e vc fala isso ...kkk, acho que o Fazito se confundiu mesmo. o OPS deve ficar com 3 pontos.

Na minha análise mais fria e calculista não vou falar de pontos, mas ao que tudo indica teremos em 1o. o PG em 2o. e 3o. TP ou KISS (O TP deve ir a 7 e o KISS a 6,5 ou 7,5), em 4o. CDMJ e 5o. FW (CDMJ e FW com empate em pontos, aí vale o confronto direto né?). Porém os jogos estão andando e podem mudar a qq momento....

Abs....
John Rambo
Tenente
Tenente

Mensagem  John Rambo em Qua Jun 24, 2009 12:07 pm

Acho que teremos um triplo empate com 7 vitórias entre PG, TP e FW, o kiss por ter perdido um ponto poderia estar nesta lista(este pontinho vai custar caro)

Se der isso, o PG saí campeão....

realmente o jogo entre FW x PG é quase uma final...
Alebrt
3º Sargento
3º Sargento

Mensagem  Alebrt em Qua Jun 24, 2009 2:19 pm

...

Última edição por Alebrt em Sex Jun 26, 2009 3:14 pm, editado 1 vez(es)
TPF@zito
Capitão
Capitão

Mensagem  TPF@zito em Qua Jun 24, 2009 3:43 pm

Peço desculpas ao pessoal do kiss, realmente confundi as linhas na classificação.
Persa, você está esquecendo do jogo do FW x TP, que já está definido para o FW.
Quanto ao TP, os dois jogos que você citou, um já estamos respirando por aparelhos, quanto ao que está TB e PER, quero agradecer-lhe em nome do TP a confiança em nós depositadas, pois a não ser que o PER faça alguma cagada( o que considero improvavel) não vejo como poderemos vence-lo, mas mesmo assim somos gratos pela sua confiança em nós.
Mesmo que vencessemos esse jogo, perderiamos em todos os confrontos desempates.
A grande final é mesmo FW e PG, vamos aguardar.
Polentao
Tenente
Tenente

Mensagem  Polentao em Qua Jun 24, 2009 9:36 pm

Acho que tao errando ai.
Ta mais pra kiss e pg.

Abraços
Polentao
Tenente
Tenente

Mensagem  Polentao em Qua Jun 24, 2009 9:46 pm

Gostaria de comentar uma fato.
A ausencia de perda de ptos em game 2x2x2 pode modificar muito a tabela e por exemplo no nosso caso, poderia ter tirado a chance do PG de ser campeao.
Se eu tivesse entregado um jogo que estava perdido para o FW (PGXPERXFW) o PER poderia ter vencido o jogo. Se fosse pensar pela classificacao no campeonato poderia "ter jogado mal" e facilitado a vida dos PER. Mas resisti sem o meu parceiro ja falecido e levei o jogo a mais de 50 rodadas. O PER estava muito forte e nao levou devido a falta de paciencia e algumas jogadas pessimas.
Acho o game 2x2x2 favorece muito a manipulacao do resultado de acordo com os interesses proprios.
Se tivesse um criterio que tirasse ptos na derrota todos iram dar sangue.
Sem contar que acaba havendo a marcacao mais forte sobre algum cla considerado mais favorito ou entao que se tenha alguma animosidade.

abs
[PG]Persa******
Tenente
Tenente

Mensagem  [PG]Persa****** em Qua Jun 24, 2009 9:55 pm

[TP] F@zito escreveu:Peço desculpas ao pessoal do kiss, realmente confundi as linhas na classificação.
Persa, você está esquecendo do jogo do FW x TP, que já está definido para o FW.
Quanto ao TP, os dois jogos que você citou, um já estamos respirando por aparelhos, quanto ao que está TB e PER, quero agradecer-lhe em nome do TP a confiança em nós depositadas, pois a não ser que o PER faça alguma cagada( o que considero improvavel) não vejo como poderemos vence-lo, mas mesmo assim somos gratos pela sua confiança em nós.
Mesmo que vencessemos esse jogo, perderiamos em todos os confrontos desempates.
A grande final é mesmo FW e PG, vamos aguardar.

A vitória do FW no J20CLAP4X3 já havia sido publicada por Polentao e computada por Alebrt na pontuação antes mesmo de você fazer seu comentário anterior, F@zito.
Não precisava ter me agradecido por nada, haja visto que minha análise foi em grau de maximização de resultados por clã, ou seja, o máximo que cada clã poderá vencer, mesmo que não seja favorito em determinados jogos.
Irmao Rocha
2º Sargento
2º Sargento

Mensagem  Irmao Rocha em Qua Jun 24, 2009 10:55 pm

Polentao,

concordo com voce e foi mais ou menos isto que tentei explicar no post anterior.

no 2x2x2 o clas tentam vencer e alem disto inevitavelmente marcamos um ou outro cla por diversos motivos diferentes ( historico, pontuacao, rixa, ...).

E quanto aquele jogo que estava praticamente ganho pelas meninas dos PEREBAS(An, AS e Asia so faltndo um) acho que elas foram com muita sede ao pote e ao arriscar se deram mal. E voce foi o fiel da balanca nele.

Mesmo assim nao tira o merito da vitoria de quem teve paciencia quando o jogo pedia.

abcs
Polentao
Tenente
Tenente

Mensagem  Polentao em Qui Jun 25, 2009 12:03 am

Sem duvida. Tanto que elogiei no chat do jogo a estrategia e principalmente a paciencia do PG. Coisa que os PER nao tiveram.
Assim como Azteca elogiou minha postura e persistencia no jogo.
Que alias mais no começo rolou algumas intrigas que eu estava dificultando o jogo para o PG. Acabei dificultando muito mais para os PER do que para o PG.
Qdo me aproveitei da briga entre eles e depois de estar quase morto trancado na oceania estava com quase toda a asia, mas devido ao grande numero de troca atras nao tive como resitir.

abs
Irmao Rocha
2º Sargento
2º Sargento

Mensagem  Irmao Rocha em Qui Jun 25, 2009 12:09 am

Atrapalhou mais os PER mesmo ..... na proxima descontamos em voce .... kkkkkk

abcs
Alebrt
3º Sargento
3º Sargento

Mensagem  Alebrt em Sex Jun 26, 2009 3:15 pm

...

Última edição por Alebrt em Seg Jun 29, 2009 3:51 pm, editado 1 vez(es)
|KISS|Leleco74
Capitão
Capitão

Mensagem  |KISS|Leleco74 em Seg Jun 29, 2009 1:28 pm

danielrd escreveu:Eu não sei se estou em um dos clãs mais novos, mas pelo menos sou um dos jogadores mais novos. estou a um ano no warnetgame e primeiro campeonato. Gostaria de saber qual a história... quem são esses mais velhos... quem são os mais novos?

Daniel,

Os "antigos", com experiência na disputa dos Claps anteriores, são: CDMJ, OPS, PER, TB, TP e TPW

Os novos são: FW, KISS e PG.

O detalhe que eu quis destacar é que os clãs estreantes vêm tendo um desempenho muito bom, inclusive com chances de título. O E4(grande idéia!) poderá ter surpresas para algumas poucas pessoas que subestimaram a capacidade dos novatos e superestimaram suas próprias forças. Entendiam, inclusive, que nos jogos 3X3 os novatos acabariam fatalmente derrotados. O que se vê, ao contrário, é um grande equilíbrio.
Quando li estes comentários, reservei-me o direito de comentar apenas qdo tivéssemos resultados concretos deste Clap. Agora, na fase em que estamos, independentemente do resultado final, já dá para afirmar que a "tese da superioridade presumida" é uma furada!

Abs,
Alebrt
3º Sargento
3º Sargento

Mensagem  Alebrt em Seg Jun 29, 2009 3:52 pm

Atualizando:

Última edição por Alebrt em Qui Jul 02, 2009 9:37 am, editado 1 vez(es)
Alebrt
3º Sargento
3º Sargento

Mensagem  Alebrt em Qua Jul 01, 2009 9:21 am

Interessante... o jogo da final vai ser o TB x PG...

Esse é o jogo que vai definir o clãpeao...

Na briga, estão KISS e PG... Por fora corre o FW...

O TP deve ficar em quarto, o CDMJ deve ficar em quinto, o PER em sexto, OPS e TB brigando pela sétima e oitava posição...

Vamos aguardar o desfecho...
Alebrt
3º Sargento
3º Sargento

Mensagem  Alebrt em Qui Jul 02, 2009 9:44 am

A pedido do F7 inclui mais uma opção de pontuação nas análises.

Última edição por Alebrt em Dom Jul 05, 2009 10:05 am, editado 1 vez(es)

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Dom Nov 19, 2017 4:35 pm