Forum do WarNet

Últimos assuntos

» Classificação de todos os Claps desde 2006.
Sex Out 13, 2017 3:05 am por [PG]Saxão******

» Criar Campeonato
Ter Ago 22, 2017 6:58 am por Moderator

» Dados...
Ter Jan 31, 2017 9:49 am por Manto Negro

» O clã OPS morreu mesmo?
Seg Dez 26, 2016 5:45 am por |FIT|_|ЭenИy

» Clap11 - 2016 | Inicio: 02/07/2017
Seg Dez 26, 2016 5:39 am por |FIT|_|ЭenИy

» GP - Grupo Pedreira
Sab Dez 24, 2016 12:59 am por [PG]Azteca

» Copa Universal 2016
Qui Dez 22, 2016 8:25 am por |FIT|_|ЭenИy

» Nunca muda
Sex Dez 16, 2016 3:15 am por F7

» Ganhei o jogo ha duas rodadas atras
Qua Dez 07, 2016 6:25 am por Procópio

Os membros mais ativos do mês

CLAPEONATO 4

Compartilhe
BC
Tenente
Tenente

Re: CLAPEONATO 4

Mensagem  BC em Qua Fev 04, 2009 7:37 am

Sem querer polemizar, eu acho que os defensores dos jogos para depois do carnaval deviam ter se pronunciado antes. A gente ja vinha conversando ha um bom tempo sobre comecar os jogos esta semana, o regulamento foi publicado no Domingo e agora nao da simplesmente p/ parar tudo. Ficamos debatendo o Clap4 por semanas e ninguem pediu p/ postergar o comeco, exceto o Alebrt, que nao obteve sucesso em seu pedido. Eu tambem nao tinha a menor pressa de partir p/ cima, pois tambem estou apertadissimo com trabalho e prazos, assim como varios por aqui, mas agora vai, mesmo porque temos que comecar os jogos 3x3 na primeira semana de Maio. O mais louco eh que o prazo para abrir (eu digo abrir, nao comecar) os jogos era dia 5/2 e ontem ja tinha jogo em andamento. A galera acelerou e agora nao da p/ voltar o navio pro porto. Bons jogos a todos.
[TB]Ze Neto
3º Sargento
3º Sargento

Mensagem  [TB]Ze Neto em Qua Fev 04, 2009 7:37 am

Isso que Mathues falou eh verdade. Começar antes do carnaval é fod...
[TB]Ze Neto
3º Sargento
3º Sargento

Mensagem  [TB]Ze Neto em Qua Fev 04, 2009 7:45 am

Mas pera la. So tem 1 jogo em andamenmto! Sem falar que o campeonato começou, antes mesmo do FW postar seu voto!

ESSES ULTIMOS DIAS NAO TIVE TEMPO NEM PARA DORMIR (DE SABADO PARA DOMINGO DORMIR APEANS 30MIN), por isso nem acessei o warnet.
Quando voltei vi que so faltava o FW votar, e no outro dia, isso nao tinha nem acontecido e ja tinha gente abrindo jogo.

Po gente, carnaval eh daqui a 2 semanas. Nada mais sensato do que esperar esse tempo e marcar para a quarta-feira de cinzas a data de inicio da criação dos jogos.
Seria o tempo que cada jogador adequaria sua grade, cada cla organizaria sua escala, e terminariamos por decidir alguns pontos em abertos do clapeonato.
BC
Tenente
Tenente

Mensagem  BC em Qua Fev 04, 2009 8:02 am

Ah Ze...ja era. De novo: ninguem atinou p/ isso antes? Agora a gente para tudo por causa do carnaval? Eu tambem me lasquei, o Alebrt ta p da vida, mas num da p/ parar mais. Neguinho entrou na fissura e foi criando jogos, ja ta cheio de gente inscrita, agora vai mesmo. Desculpe, eu sei que o Carnaval na Bahia eh igual ao Ramada pros Mulcumanos, eh igual ao Ano Novo Chines ou o "dia de acao de gracas" dos gringos, mas a bola ta em campo. Faz uma forca p/ organizar entre seus 5 nicks (rarara). ABS
Alebrt
3º Sargento
3º Sargento

Mensagem  Alebrt em Qua Fev 04, 2009 8:23 am

Seguinte, vou ser direto.

Os critérios de desempate podem ser facilmente testados no arquivo de controle do clãpeonato que fiz (e preenchi de forma aleatória) e mandei ao F@zito e ao BC.

F@zito e BC, por favor mandem aos líderes de clã o arquivo que mandei a vocês e preenchi (principalmente ao Zé e ao Leleco, que possuem as maiores dúvidas).

Façam a simulação (antes de postar qualquer coisa) e vejam se ao final da aplicação dos critérios de desempate ainda persistem clãs empatados.

Se persistirem, os critérios precisam de correção, se não persistirem, então os critérios estão certos.

Quanto ao início dos clãpeonato, fiquei P sim, pois falei com várias pessoas que não queria começar antes do carnaval, mas enfim, o atropelo paira nesse clãpeonato.

Tentei fazer as votações, mas TODOS os clãs passaram por cima disso ao aceitar criar jogos e/ou entrar em jogos criados (e TODOS os clãs possuem jogadores nessa situação).

Se alguém quiser o arquivo (ainda vou incluir nele o nome e a posição dos jogadores participantes, para fins estatísticos), me avise que eu mando.
[TP]Rufus
Sub Tenente
Sub Tenente

Mensagem  [TP]Rufus em Qua Fev 04, 2009 9:31 am

Sinceramente, eu acho que os dois 'lados' têm sua dose de razão. O que aconteceu foi que tentou-se votar mundos e fundos por uma (compreensível) impaciência com o debate sem fim que as decisões estavam se tornando.

O TP está pronto para jogar, portanto para nós não há nenhum problema em continuar, e eu pessoalmente gostaria de sair jogando de uma vez. Mas não acho legal desconsiderar a opinião de clãs que se viram atropelados nessa correria recente. Não dá pra mandar o 'ah, agora já foi, lamento...' - o campeonato é de todo mundo, vamos fazer direito.
{PER}Vectorius
Capitão
Capitão

Mensagem  {PER}Vectorius em Qua Fev 04, 2009 9:47 am

Tudo bem, mas se for para iniciar depois do carnaval, então que os jogos em andamento sejam cancelados para não ermos problemas.

Mas reiterando, apenas se for vontade da grande maioria, pois sou contra o cancelamento dos jogos, mas também não concordo que alguns jogos venham a iniciar um mês após os que estão em andamento.
Alebrt
3º Sargento
3º Sargento

Mensagem  Alebrt em Qua Fev 04, 2009 11:21 am

Também sou contra o cancelamento dos jogos.
Lembro que 8 dos 9 clãs já criaram os jogos que lhes pertencem, se isso não representa a adesão da maioria dos clãs em iniciar agora, não sei o que irá representar.
[TP]Rufus
Sub Tenente
Sub Tenente

Mensagem  [TP]Rufus em Qua Fev 04, 2009 11:30 am

Eu sinceramente acho que não há condições de jogarmos, especialmente com prazos de criação e entrada, no meio dessa desavença. Ainda que a maioria prefira começar agora, isso me pareceria desrespeito com uma minoria que tem boas razões para querer esperar.

Bem ou mal, até o carnaval daria pra resolvermos as pendências restantes.
Alebrt
3º Sargento
3º Sargento

Mensagem  Alebrt em Qua Fev 04, 2009 11:33 am

Rufus, é sua opinião ou do TP?
Até agora, como clã, apenas o TB se manifestou.
Os demais apenas como pessoas se manifestaram.
[TP]Rufus
Sub Tenente
Sub Tenente

Mensagem  [TP]Rufus em Qua Fev 04, 2009 11:39 am

Por enquanto é só minha opinião... isso aqui é um fórum, a idéia é a gente discutir um assunto, não só colecionar e quantificar pronunciamentos unilaterais.

Mas é o que eu coloquei: eu pessoalmente gostaria de jogar de uma vez, mas acho que ainda é razoável e possível segurar para até depois do carnaval. Assim todos os clãs vão saber claramente quando devem estar prontos, vamos evitar o risco de passadas de vez durante o carnaval etc.

Só acho isso: a reclamação do TB não é sem fundamento todos sabemos (e você mesmo admitiu há pouco) que essas votações da última semana foram meio atropeladas.
[TP]Edisonvot
Tenente
Tenente

Mensagem  [TP]Edisonvot em Qua Fev 04, 2009 12:13 pm

Bom.... ta certo que nem sei que dia vai acabar o carnaval na Bahia, ouvi falar que dura uns 40 dias rs, mas eu ficarei incomunicavel da sexta de carnaval ate a quarta feira de cinzas (vou jogar meu celular no rio), ainda bem que tenho o meu brother fazito pra fazer minhas jogadas (ainda nem avisei ele, e espero que tb nao viaje).
Perebinha
Soldado
Soldado

Mensagem  Perebinha em Qua Fev 04, 2009 12:24 pm

É uma otima alternativa Edson, isso que eu tinha pensado mesmo, pq acho que pelo menos alguem em cada cla pode ficar responsável por fazer as jogadas, ja que nao devem ser tantas... deve ser 1 ou 2 por dupla em cada jogo e cada clã so tem 4 jogos... vai ter gente que nem vai chegar a vez de jogar no carnaval... eu ja tava bem animada pra os jogos começarem... mas se a decisao for contrária é bom ser rapida, antes de começar os outros jogos... :***
Alebrt
3º Sargento
3º Sargento

Mensagem  Alebrt em Qua Fev 04, 2009 12:44 pm

Antes de mais nada, me desculpem o post longo, mas é necessário.
Rufus, eu não disse que foram votações atropeladas, mas que atropelaram as votações, o que é muito diferente.
Vamos separar as coisas e relembrar os fatos.
Houveram 02 votações:
Na primeira foi votado que os jogos 2x2x2 seriam antes dos jogos 3x3 e quando a maioria foi alcançada a votação foi encerrada.
Na segunda estava sendo votado o sistema de pontuação, onde 8 dos 9 clãs votaram e estava faltando apenas o voto do FW.
Nesse momento, uma pessoa ou um grupo de pessoas (não lembro agora, teria que olhar os posts para ver quem foi e não vou ficar procurando culpados por nada) começou a pressionar para os jogos começarem logo e a minha resposta foi que deviamos terminar as votações para resolver isso.
Então essa pessoa ou grupo de pessoas resolveu por um prazo para o FW se pronunciar até terça-feira, o que ocorreu, empatando a votação.
Mas na segunda-feira, uma pessoa ou grupo de pessoas resolveu impor uma data para criação dos jogos até 05/fevereiro.
Com os jogos sendo criados por todos os clãs (menos o TB, mas que já se articulou e entrou em jogos criados), o TB reclamou que: a) o sistema de pontos não estava definido; b) que os critérios de desempate não estavam definidos; c) que a criação dos jogos devia ser depois do carnaval.
Bom, comentarei as 03 colocações do TB:
a) o sistema de pontos não estava definido;
Não é bem assim, pois a votação encerrou com o empate entre 02 opções (que não tem relação nenhuma com a opção proposta do TB), mas com o TP mudando o voto dele para a opção A, que agora tem 4 votos a favor e se mais 1 clã que seja apoiar essa opção, não terá sentido nenhum perder tempo com isso.
b) que os critérios de desempate não estavam definidos;
Os critérios estão postados no tópico oficial do clãpeonato e refletem claramente a opção A de pontuação e podem ser facilmente testados no arquivo de acompanhamento do clãpeonato (de novo, se alguém quiser o arquivo para fazer simulações dentro do escopo de jogos que teremos, me peça). Qualquer "suposição" que não utilize exatamente a quantidade de jogos do clãpeonato é inválida e portanto apenas causa mais perdas de tempo.
Se vão fazer suposições, pelo menos o façam considerando o escopo correto e completo de partidas do clãpeonato.
c) que a criação dos jogos devia ser depois do carnaval
Recentemente 02 clãpeonatos terminaram durante os feriados de fim de ano e ninguém morreu por isso (mas houve uma passada de vez da Lufer e outra do Rufus e se bem que sou contra essa correria de começar os jogos agora, mas é minha opinião pessoal).
Cancelar todos os jogos e recriá-los daqui 15 dias irá deslocar no tempo não apenas os jogos 2x2x2, mas também os jogos 3x3 (portanto o início desses jogos deverá ficar para meados ou fim de maio, o correto seria início de junho).
E finalmente, mas não menos importante, temos tempo sim para discutir e votar os pontos importantes que estão pendentes, pois o prazo para que os jogos criados se tornem públicos começa a vencer na segunda e, além disso, tem todo o tempo de colocação de exércitos que deve demorare mais 1 semana.
Com jogos passando a vez em 3 dias, se cada um jogar no segundo ou terceiro dia da sua vez, ou se os clãs coordenarem dentro do próprio jogo o tempo de jogada de cada um, o carnaval não vai ser sentido em nenhum jogo.
Para resolver todas as pendencias, sugiro que sejam abertas 03 votações paralelas, que deverão ser votadas impreterivelmente até domingo (08/fevereiro), ou seja teríamos 04 dias para votar e encerrar as questões problemáticas.
A seguir coloco as 03 votações sugeridas. Se concordarem, por favor já votem pelos clãs, para agilizar.
Enquanto isso, continuemos a criação do jogo 7 (que é o último que falta) e que os clãs terminem de entrar em vossos jogos.

Última edição por Alebrt em Qua Fev 04, 2009 1:07 pm, editado 1 vez(es)
Alebrt
3º Sargento
3º Sargento

Mensagem  Alebrt em Qua Fev 04, 2009 1:04 pm

Votações propostas, para serem decididas imediatamente:

Votação 1:
Como os clãs TP e TB mudaram de voto, os clãs CDMJ, TPW, PER, KISS, PG, FW e OPS precisam ratificar os votos apenas nas opções A ou D. (nenhuma outra alternativa será considerada).
A) Todos os jogos valendo 1 ponto;
B) Jogos 2x2x2 valendo 1 ponto para o vencedor e 1 ponto negativo para cada perdedor e jogos 3x3 valendo 2 pontos para o vencedor.
C) Jogos 2x2x2 valendo 2 pontos para o vencedor e 1 ponto negativo para cada perdedor e jogos 3x3 valendo 2 pontos para o vencedor.
D) Jogos 2x2x2 valendo 1 ponto para o vencedor e 1 ponto negativo para cada perdedor e jogos 3x3 valendo 1 ponto para o vencedor.
E) Jogos 3x3 para o vencedor 2 pontos e jogos 2x2x2 para o vencedor 3 pontos.

Resultado parcial:
a) 4 votos (CDMJ, TPW, PER e TP)
b) 1 voto (KISS)
c) nenhum voto
d) 4 votos (PG, OPS, FW, TB)
e) nenhum voto)

• A validação deve ocorrer até domingo (08/fevereiro). Se os clãs não se pronunciarem até lá, a opção A será considerada como vencedora

Votação 2:

Os clãs devem validar ou não os critérios de desempate previstos no regulamento do F@zito, que são:

3- Caso haja empate, será usado critério de confronto direto( jogos 3x3)
3a- No caso especifico de 3 clãs empatarem(só neste caso) caso tenha havido um 2x2x2 entre eles, este será o primeiro critério desempate no confronto direto.
4- Caso persistam os empates, maior numero de vitórias nos 2x2x2
4a-Maior numero de vitórias 3x3

Opção A) Concorda com os critérios
Opção B) Não concorda com os critérios e apresenta outra sugestão (o clã deve postar a sugestão junto com o voto)

Resultado parcial:
a) Nenhum voto
b) Nenhum voto

• A validação deve ocorrer até domingo (08/fevereiro). Se os clãs não se pronunciarem até lá, a opção A será considerada como vencedora.

Votação 3:

Os clãs devem validar ou não a continuade dos jogos já criados e com os prazos de criação dos jogos 3x3. As datas apontadas não serão alteradas para datas intermediárias, uma vez que apenas refletem o que já foi definido como alvo e tempo de deslocamento entre as etapas:

Opção A) Concorda com a continuação dos jogos e concorda com a criação dos jogos 3x3 em 04 maio;

Opção B) Não concorda com a continuação dos jogos criados e estabelece as datas de 28/fevereiro para criação dos jogos 2x2x2 e a data de 30/maio para os jogos 3x3

Resultado parcial:
a) Nenhum voto
b) Nenhum voto

• A validação deve ocorrer até domingo (08/fevereiro). Se os clãs não se pronunciarem até lá, a opção A será considerada como vencedora.
[TB]multitheus
Soldado
Soldado

Mensagem  [TB]multitheus em Qua Fev 04, 2009 1:38 pm

O voto do item 1 já demos.

Item 2, ainda em análise.

Item 3,opção B.
[TB]Ze Neto
3º Sargento
3º Sargento

Mensagem  [TB]Ze Neto em Qua Fev 04, 2009 1:46 pm

Fala serio alex. Se não votarem, quer dizer que prevalece o que voces estao empurrando? Sem sentido isso.

Sua votação é pertinente. Mas no caso da primeira só falta o KISS votar, já que presume-se (para nao gastar mais tempo, e embolar o topico) que os votos da galera serão os mesmos.

Quanto ao criterio de desempate, seria bom todos analisarem isto pela otica dos 2x2x2 sendo um jogo mais dificil. Ou seja, seria bom privilegiar as vitorias 2x2x2! ou entao, um desempate com um outro jogo, o que faria uma especie de finalissima entre os empatados (coisa que alguns aqui querem).
Alebrt
3º Sargento
3º Sargento

Mensagem  Alebrt em Qua Fev 04, 2009 1:50 pm

Zé,
Sem sentido é enrolar mais ainda discutindo o sexo dos anjos.
Se fossemos presumir votos, a votação 1 não existiria, pois o TB não teria mudado o voto.
As outras votações pressupõem que todos conhecem as regras que foram propostas desde o início desse debate.
Assim como está previsto na constituição brasileira, desconhecimento não é desculpa (ou quem cala consente), será aplicado aqui.
Nas demais, vote o que você propõe. Se a proposta vencer será aplicada.
Simples assim. Sem muito lero-lero.
Faça a votação dos 3 itens em conjunto, só vou contabilizar assim.

Última edição por Alebrt em Qua Fev 04, 2009 1:55 pm, editado 1 vez(es)
[TB]Ze Neto
3º Sargento
3º Sargento

Mensagem  [TB]Ze Neto em Qua Fev 04, 2009 1:54 pm

A votação 1 existiria sim, porque quem mudou de voto primeiro foi o TP, e nao o TB. So porque eles foram de acordo com voces, a mudança deles eh valida e a nossa nao eh?
Houve um empate antes mesmo da mudança dos votos.
De qualquer forma a votação 1 existiria.
Alebrt
3º Sargento
3º Sargento

Mensagem  Alebrt em Qua Fev 04, 2009 2:00 pm

rs.. deixa de choro Zé... vota logo e pronto...
[TP]Rufus
Sub Tenente
Sub Tenente

Mensagem  [TP]Rufus em Qua Fev 04, 2009 2:01 pm

Zé, só um breve comentário quanto a esta questão dos 2x2x2. Eu concordo com a tese puramente estatística de que os jogos são mais difíceis, mas discordo da consequência que pareceria imediata: a parte do 'portanto eles devem ser mais valorizados.' Em certos formatos de campeonato isso faria sentido (como nos jogos simultâneos, por exemplo), em outros nem tanto: acho qeu seria perigoso distribuir pontos demais antes de começar a segunda fase, ela pode perder importância. Meu medo é a gente começar a usar regras que foram pensadas para um formato específico em outro - aí o regulamento vira um frankenstein sem nenhum sentido.

Tem outro problema ainda que torna essa suposta relação dificuldade-valor dos 2x2x2 menos cristalina do que parece, eu e fazito estávamos conversando com o matheus sobre isso ontem no msn. A gente pode conversar sobre isso depois, se você tiver um tempo; ou então pede pro matheus explicar o que nós estávamos discutindo.

A coisa de ter final já foi mais do que votada, e a maioria escolheu o formato dos pontos corridos. Se nós formos reabrir todas as questões que já foram votadas e decididas, fica difícil.
[TB]Ze Neto
3º Sargento
3º Sargento

Mensagem  [TB]Ze Neto em Qua Fev 04, 2009 2:08 pm

Nao Rufus, voce entendeu mal as coisas. Eu apenas estou falando em criterio de desempate, nao em final e pontuação. Se votamos (inclusive o TB) em nao ter final. pronto, nao vai ter.
se votamos na pontuação (esta aberta apenas duas opções para o KISS escolher). pronto sera essa.

o que eu estou falando eh em criterio de desempate. nao estou tentando reabrir nenhuma votação anterior.
acho que poderia se valorizar (caso haja empate) um jogo 2x2x2. assim como acho tambem que poderia haver uma final caso haja empate.
apesar de uma opção contrdizer a outra, eu acho que essas duas opções sao validas, e muito mnelhor do que as que estao no regulamento atual, que nao foi votada.

entende?
so peço que tenha uma votação para ver o criterio de desempate, e que a democracia prevaleça. apenas isso.

mais tarde o TB vota tudo entao.

Última edição por [TB]Ze Neto em Qua Fev 04, 2009 2:10 pm, editado 1 vez(es)
Alebrt
3º Sargento
3º Sargento

Mensagem  Alebrt em Qua Fev 04, 2009 2:09 pm

Votações propostas, para serem decididas imediatamente:

atualizado à frente

Última edição por Alebrt em Sex Fev 06, 2009 9:47 am, editado 1 vez(es)
[TP]Rufus
Sub Tenente
Sub Tenente

Mensagem  [TP]Rufus em Qua Fev 04, 2009 2:24 pm

Desculpe, Zé. Na verdade, eu também fiz uma confusão - a conversa que tivemos com o Matheus ontem foi justamente sobre o critério de desempate, sobre o porquê de pensarmos que há problemas em valorizar neste quesito o 2x2x2.
[TP]Rufus
Sub Tenente
Sub Tenente

Mensagem  [TP]Rufus em Qua Fev 04, 2009 2:35 pm

Bom se é pra votar, lá vai:

1) O TP mantém o voto que aí está.
2) Opção A.
3) Opção B.

Mas eu quero fazer uns comentários:

1) É a última vez que o TP apóia o gerenciamento coletivo de um campeonato. Acho que a bagunça presente deixa bem claro que é melhor fazer como sempre fizemos: um organizador traz o seu regulamento, as pessoas criticam e ele decide o que fazer com as críticas. O que parecia ser democracia virou bagunça.

2) Olhando pra trás, eu acho que essa coisa de começar depois do carnaval não devia nem ter votação agora. É insano discutir tudo isso com os votos abertos, prazos rolando... realmente virou bagunça. A gente não perderia nada demais por cancelar os jogos e adiar algumas semanas, os clãs que estão com mais dificuldade se organizariam melhor e estaríamos demonstrando respeito com os colegas: enfim, seria melhor para o objetivo maior do clapeonato, que é o de proporcionar uma diversão bacana para todos. A gente pode levar isso adiante, mas o fato é que estaremos criando um atrito e um mal-estar absolutamente desnecessários.

3) Eu sinceramente espero não ter que votar nem pra síndico por um bom tempo...

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex Nov 17, 2017 2:15 pm