Criação de jogos para 2 jogadores
Por favor leiam até o final!
Já cheguei a jogar muito aqui no site, me divertia muito, jogadores com boas estratégias e jogaços memoráveis.
Tenho muito que agradecer principalmente a você Procópio por esses bons momentos vividos...
Mas lembro que nem tudo eram flores, na época cheguei a discutir nos fóruns, procurar e propor soluções contra aqueles jogadores desleais e uma das coisas que propus junto com outros jogadores foi bloquear IP repetido nos jogos e diminuir o tempo de espera dos jogos.
Depois dessas importantes mudanças, que melhoraram muito os jogos, fiquei praticamente viciado, entrava em 3 jogos de 5 minutos, o jogava durante horas, sempre com 3 jogos simultaneos.
Bons tempos...
Demorei algum tempo para conseguir largar esse vicio, pois estava até atrapalhando um pouco minha vida pessoal. E não estou reclamando. Foi muito legal.
Agora sempre que tento voltar a jogar parece que algo me afasta do site.
Os próprios jogos. Perderam aquele prazer que havia em jogar. Não é culpa do jogo em si, mas sim dos próprios jogadores, eu explico.
Hoje percebo mudanças drásticas nos jogadores, que tiraram esse prazer de jogar...
Então venho novamente propor mudanças, para melhorar. Faz tempo que penso nisso, mas só agora criei coragem para organizar os pensamentos e escrever.
Bom, então vamos ao que interessa.
O cérebro humano busca por recompensas, por isso jogamos, mas infelizmente está muito difícil ganhar um jogo, essa era a recompensa o combustível que me movia, ganhava muitos, e perdia bastante também. Me sentia um Napoleão dos jogos kk
Mas então vem a pergunta, por que hj parece que está tão difícil ganhar um jogo?
Basicamente porque num jogo de 3 jogadores, tem sempre um jogador que está atrapalhando um jogador e favorecendo outro.
Incrível a freqüência que isso tem ocorrido comigo, e vem me afastando do site, imagino que esteja acontecendo o mesmo com muitos bons jogadores de antigamente, seria ótimo se pudessem traze-los de volta.
Num jogo de 3 jogadores, a probabilidade de ganhar é de 33%, num de 4 jogadores a probabilidade será de 25% e assim por diante.
Não consigo chegar nem perto dos 33% de vitórias em jogos com 3 jogadores, antigamente, eu chegava aos 50% de vitórias em jogos de 3, coisa que hj parece impossível. Não chego nem perto dos 10% hj! Acho que tem coisa errada...
Não é normal um jogador sempre escolher me atrapalhar antes de começar o jogo, já nas distribuição de exércitos, não posso ser tão azarado assim... E outros mais sensíveis que uma flor, se eu atacar me atacam até perdermos o jogo e abrem as pernas para o terceiro jogador que se safa e ganha.
Tenho umas suposições...
1) jogadores desleais - Com a popularização da internet e quedas dos preços de laptops, fica fácil internet na casa via cabo e WiFI e com mais um modem tipo pen drive, de operadora de celular por exemplo, conseguir mais de um IP, ou mesmo pegando a senha com o vizinho para jogar com 2 fakes ao mesmo tempo em 2 computadores diferentes, tipo um micro de mesa e um laptop por exemplo.
2) Imaturidade de novas gerações - tem muito homem barbado, levando um ataque ao seu continente no jogo para o lado pessoal, e como se tivessem tirado o doce de suas mãos, passa a atacar impulsivamente aquele jogador apenas por vingança deixando o terceiro jogador livre para vencer. Isso é muito triste...
Talvez não seja nada disso e eu esteja “viajando”, quem vai saber, mas de qualquer forma, seja o que for, tenho uma proposta interessante a fazer que pode dar um novo animo ao site, e quem sabe trazer de volta o prazer de jogar a velhos jogadores como eu.
Bom, então o que proponho?
Uma alteração muito simples no jogo para resolver esses problemas.
Alteração principal:
Um jogo para apenas 2 jogadores.
Mas como isso pode ser feito? É possível? Sim, de forma simples inclusive.
Apenas basta criar um jogo para 2 jogadores, e ter a opção de “distribuir territórios” como se fosse entre 3, 4 , 5 ou 6 jogadores, a escolha de quem cria o jogo.
Mas estes jogadores adicionais não existiriam de verdade, estariam lá apenas para receber territórios, como se fossem jogadores que tivessem entrado no jogo e desistido, e então apenas os 2 jogadores reais participam do jogo, e quando atacarem um território que foi distribuído para esses jogadores “fantasmas” que na verdade é o computador, ele apenas defende nos dados quando for atacado, igual quando um jogador desiste e você ataca, o computador apenas joga os dados de defesa, o jogador já saiu, mas seu exércitos continuam lá nos territórios e você pode atacá-los normalmente.
Por que por esses jogadores “fantasmas” no meio do jogo de 2 jogadores?
Porque se fossem distribuídos os territórios entre apenas 2 jogadores, quase certo que numa única rodada acabaria o jogo, porque os objetivos foram feitos para mais jogadores. Por exemplo, o objetivo conquistar 24 territórios. Com 2 jogadores cada um já começaria com 21 territórios, então o primeiro a atacar venceria facilmente. Por isso a necessidade de se por mais jogadores “fantasmas”, num jogo de 2 jogadores.
Alterações secundárias 1
Com relação ao IP, sei que pelo IP é possível localizar a cidade do jogador, então poderia, não sei se é possível, habilitar uma opção de jogar apenas com jogadores de cidades diferentes, por exemplo, num jogo de 3 jogadores, cada jogador seria de uma cidade, dando a certeza que não é um jogador com 2 IPs burlando o sistema.
Alterações secundárias 2
Fazer uma hierarquia como a que existe no exército. Como patentes, um jogador novato recebe a patente de soldado, a medida que vai ganhando experiência, vitórias e respeito, (sei lá, isso é com vocês para bolarem) passa a cabo, depois sargento, tenente, major etc até chegar a Marechal, pode ser um sistema parecido com o que foi usado no ranking, mas se atingir um total de vitória em jogos, é promovido, por exemplo, se o nome do jogador é “Igor” passa a ser chamado de “Soldado Igor”, e com as condecorações conquistadas, seria promovido a “Cabo Igor” e depois a “Sargento Igor” e assim por diante...
Bom, por enquanto é isso, espere realmente que esse jogo para 2 jogadores seja criado...
Abraço e bons jogos a todos.
Por favor leiam até o final!
Já cheguei a jogar muito aqui no site, me divertia muito, jogadores com boas estratégias e jogaços memoráveis.
Tenho muito que agradecer principalmente a você Procópio por esses bons momentos vividos...
Mas lembro que nem tudo eram flores, na época cheguei a discutir nos fóruns, procurar e propor soluções contra aqueles jogadores desleais e uma das coisas que propus junto com outros jogadores foi bloquear IP repetido nos jogos e diminuir o tempo de espera dos jogos.
Depois dessas importantes mudanças, que melhoraram muito os jogos, fiquei praticamente viciado, entrava em 3 jogos de 5 minutos, o jogava durante horas, sempre com 3 jogos simultaneos.
Bons tempos...
Demorei algum tempo para conseguir largar esse vicio, pois estava até atrapalhando um pouco minha vida pessoal. E não estou reclamando. Foi muito legal.
Agora sempre que tento voltar a jogar parece que algo me afasta do site.
Os próprios jogos. Perderam aquele prazer que havia em jogar. Não é culpa do jogo em si, mas sim dos próprios jogadores, eu explico.
Hoje percebo mudanças drásticas nos jogadores, que tiraram esse prazer de jogar...
Então venho novamente propor mudanças, para melhorar. Faz tempo que penso nisso, mas só agora criei coragem para organizar os pensamentos e escrever.
Bom, então vamos ao que interessa.
O cérebro humano busca por recompensas, por isso jogamos, mas infelizmente está muito difícil ganhar um jogo, essa era a recompensa o combustível que me movia, ganhava muitos, e perdia bastante também. Me sentia um Napoleão dos jogos kk
Mas então vem a pergunta, por que hj parece que está tão difícil ganhar um jogo?
Basicamente porque num jogo de 3 jogadores, tem sempre um jogador que está atrapalhando um jogador e favorecendo outro.
Incrível a freqüência que isso tem ocorrido comigo, e vem me afastando do site, imagino que esteja acontecendo o mesmo com muitos bons jogadores de antigamente, seria ótimo se pudessem traze-los de volta.
Num jogo de 3 jogadores, a probabilidade de ganhar é de 33%, num de 4 jogadores a probabilidade será de 25% e assim por diante.
Não consigo chegar nem perto dos 33% de vitórias em jogos com 3 jogadores, antigamente, eu chegava aos 50% de vitórias em jogos de 3, coisa que hj parece impossível. Não chego nem perto dos 10% hj! Acho que tem coisa errada...
Não é normal um jogador sempre escolher me atrapalhar antes de começar o jogo, já nas distribuição de exércitos, não posso ser tão azarado assim... E outros mais sensíveis que uma flor, se eu atacar me atacam até perdermos o jogo e abrem as pernas para o terceiro jogador que se safa e ganha.
Tenho umas suposições...
1) jogadores desleais - Com a popularização da internet e quedas dos preços de laptops, fica fácil internet na casa via cabo e WiFI e com mais um modem tipo pen drive, de operadora de celular por exemplo, conseguir mais de um IP, ou mesmo pegando a senha com o vizinho para jogar com 2 fakes ao mesmo tempo em 2 computadores diferentes, tipo um micro de mesa e um laptop por exemplo.
2) Imaturidade de novas gerações - tem muito homem barbado, levando um ataque ao seu continente no jogo para o lado pessoal, e como se tivessem tirado o doce de suas mãos, passa a atacar impulsivamente aquele jogador apenas por vingança deixando o terceiro jogador livre para vencer. Isso é muito triste...
Talvez não seja nada disso e eu esteja “viajando”, quem vai saber, mas de qualquer forma, seja o que for, tenho uma proposta interessante a fazer que pode dar um novo animo ao site, e quem sabe trazer de volta o prazer de jogar a velhos jogadores como eu.
Bom, então o que proponho?
Uma alteração muito simples no jogo para resolver esses problemas.
Alteração principal:
Um jogo para apenas 2 jogadores.
Mas como isso pode ser feito? É possível? Sim, de forma simples inclusive.
Apenas basta criar um jogo para 2 jogadores, e ter a opção de “distribuir territórios” como se fosse entre 3, 4 , 5 ou 6 jogadores, a escolha de quem cria o jogo.
Mas estes jogadores adicionais não existiriam de verdade, estariam lá apenas para receber territórios, como se fossem jogadores que tivessem entrado no jogo e desistido, e então apenas os 2 jogadores reais participam do jogo, e quando atacarem um território que foi distribuído para esses jogadores “fantasmas” que na verdade é o computador, ele apenas defende nos dados quando for atacado, igual quando um jogador desiste e você ataca, o computador apenas joga os dados de defesa, o jogador já saiu, mas seu exércitos continuam lá nos territórios e você pode atacá-los normalmente.
Por que por esses jogadores “fantasmas” no meio do jogo de 2 jogadores?
Porque se fossem distribuídos os territórios entre apenas 2 jogadores, quase certo que numa única rodada acabaria o jogo, porque os objetivos foram feitos para mais jogadores. Por exemplo, o objetivo conquistar 24 territórios. Com 2 jogadores cada um já começaria com 21 territórios, então o primeiro a atacar venceria facilmente. Por isso a necessidade de se por mais jogadores “fantasmas”, num jogo de 2 jogadores.
Alterações secundárias 1
Com relação ao IP, sei que pelo IP é possível localizar a cidade do jogador, então poderia, não sei se é possível, habilitar uma opção de jogar apenas com jogadores de cidades diferentes, por exemplo, num jogo de 3 jogadores, cada jogador seria de uma cidade, dando a certeza que não é um jogador com 2 IPs burlando o sistema.
Alterações secundárias 2
Fazer uma hierarquia como a que existe no exército. Como patentes, um jogador novato recebe a patente de soldado, a medida que vai ganhando experiência, vitórias e respeito, (sei lá, isso é com vocês para bolarem) passa a cabo, depois sargento, tenente, major etc até chegar a Marechal, pode ser um sistema parecido com o que foi usado no ranking, mas se atingir um total de vitória em jogos, é promovido, por exemplo, se o nome do jogador é “Igor” passa a ser chamado de “Soldado Igor”, e com as condecorações conquistadas, seria promovido a “Cabo Igor” e depois a “Sargento Igor” e assim por diante...
Bom, por enquanto é isso, espere realmente que esse jogo para 2 jogadores seja criado...
Abraço e bons jogos a todos.
Qua Abr 15, 2020 5:25 pm por CIFMG
» SOM NA SUA VEZ
Dom Abr 12, 2020 12:10 pm por CIFMG
» não desisti de nenhum jogo
Dom Abr 12, 2020 11:25 am por Moderator
» Voltei a ativa!!!
Seg Abr 06, 2020 5:08 pm por Moderator
» Nick do jogador fazendo propaganda nazista
Qua Jan 22, 2020 8:57 pm por iratan_saboia
» A Voltas dos MORSAS
Qua Nov 28, 2018 6:10 am por |FIT|_|ЭenИy
» Sugestão de melhorias no site!
Qua Nov 21, 2018 6:21 am por |FIT|_|ЭenИy
» Jogo combinado
Seg Jul 30, 2018 2:30 pm por iratan_saboia
» Virar doador
Sex Jun 01, 2018 1:49 am por Robson Chalako Santos