WarNet

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum do WarNet

Últimos assuntos

» Fim do Warnet? Como podemos ajudar para evitar?
Muito esquisito EmptyQua Abr 15, 2020 5:25 pm por CIFMG

» SOM NA SUA VEZ
Muito esquisito EmptyDom Abr 12, 2020 12:10 pm por CIFMG

» não desisti de nenhum jogo
Muito esquisito EmptyDom Abr 12, 2020 11:25 am por Moderator

» Voltei a ativa!!!
Muito esquisito EmptySeg Abr 06, 2020 5:08 pm por Moderator

» Nick do jogador fazendo propaganda nazista
Muito esquisito EmptyQua Jan 22, 2020 8:57 pm por iratan_saboia

» A Voltas dos MORSAS
Muito esquisito EmptyQua Nov 28, 2018 6:10 am por |FIT|_|ЭenИy

» Sugestão de melhorias no site!
Muito esquisito EmptyQua Nov 21, 2018 6:21 am por |FIT|_|ЭenИy

» Jogo combinado
Muito esquisito EmptySeg Jul 30, 2018 2:30 pm por iratan_saboia

» Virar doador
Muito esquisito EmptySex Jun 01, 2018 1:49 am por Robson Chalako Santos

Os membros mais ativos do mês

Nenhum usuário

+4
Lord_Rato
K-sup
Procópio
[PG]Anglo******
8 participantes

    Muito esquisito

    [PG]Anglo******
    [PG]Anglo******
    Sub Tenente
    Sub Tenente


    Mensagens : 713
    Data de inscrição : 28/04/2008
    Localização : João Pessoa

    Muito esquisito Empty Muito esquisito

    Mensagem  [PG]Anglo****** Seg Dez 19, 2011 1:32 pm

    o JOGADOR Moreira não colocou exércitos na rodada de numero ZERO (0ª) mas na 1ª rodada onde só deveríamos atacar, o Moreira conseguiu colocar exércitos e me prejudicou no jogo.

    http://www.warnet.com.br/log_texto.aspx?rnd=683331706&IDJogo=0

    Como pode isso?

    http://www.warnet.com.br/flash_pages/mapa.aspx?IDJogo=16372
    Procópio
    Procópio
    2º Sargento
    2º Sargento


    Mensagens : 420
    Data de inscrição : 09/01/2008
    Idade : 44

    Muito esquisito Empty Re: Muito esquisito

    Mensagem  Procópio Seg Dez 19, 2011 1:39 pm

    Muuuito estranho mesmo, vou dar uma olhada nisso...
    K-sup
    K-sup
    Soldado
    Soldado


    Mensagens : 192
    Data de inscrição : 10/01/2008
    Idade : 47
    Localização : Juiz de Fora - Minas Gerais

    Muito esquisito Empty Re: Muito esquisito

    Mensagem  K-sup Qua Dez 21, 2011 9:13 pm

    Isto não é novo, já aconteceu comigo antes.

    Quem perde a rodada zero tem a chance de reforçar na primeira.

    Eu já sabia disto, e não vejo problemas.
    Procópio
    Procópio
    2º Sargento
    2º Sargento


    Mensagens : 420
    Data de inscrição : 09/01/2008
    Idade : 44

    Muito esquisito Empty Re: Muito esquisito

    Mensagem  Procópio Qui Dez 22, 2011 10:52 am

    Eu vejo como um problema sim, se o cara pulou a rodada zero não pode colocar na próxima, pois vai atrapalhar a estratégia de quem já se posicionou.
    avatar
    Lord_Rato
    Aspirante
    Aspirante


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 13/12/2011

    Muito esquisito Empty outra coisa

    Mensagem  Lord_Rato Qui Dez 22, 2011 11:23 pm

    que ninguem comenta e já chequei pra ver se não era regra propria do site, mas não é.

    Os remanejamentos, pela regra só se pode mover pra um territorio que faça divisa e depois não pode mover desse pra outro, apesar de apenas permitir 1 exercito, é possível mover 1 exercito pulando de territorio pra territorio sem limite, vejo como um bug, que ninguem comenta pois é favoravel, eu confesso que pratico isso pois todos praticam, mas venho aqui pra expor isso e saber se é um bug ou uma regra do site não listada.

    Obs: espero não ser punido por abuso de bug, pois como disse sei que não faz parte da regra original, mas uso dela pois senão fico desfavorecido perante aos outros que a usam.

    Abraços.
    Procópio
    Procópio
    2º Sargento
    2º Sargento


    Mensagens : 420
    Data de inscrição : 09/01/2008
    Idade : 44

    Muito esquisito Empty Re: Muito esquisito

    Mensagem  Procópio Sex Dez 23, 2011 8:47 am

    Lord Rato,

    Vc está enganado, como diria Arnaldo Cesar Coelho "a regra é clara"!

    Vc pode mover os territorios só uma vez, porém se lá existiam outros territorios eles poderiam ser movidos para outro território.

    Veja mais em:
    http://www.warnet.com.br/pub/man_regras.aspx

    Abs,
    Procópio
    avatar
    Lord_Rato
    Aspirante
    Aspirante


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 13/12/2011

    Muito esquisito Empty Re: Muito esquisito

    Mensagem  Lord_Rato Sáb Dez 24, 2011 2:40 am

    Sim amigo Procópio, mas me refiro a territórios onde existam apenas 1 exército de ocupação, a regra diz:

    REMANEJAMENTOS
    Ao finalizar seus ataques o jogador poderá, de acordo com a sua estratégia, efetuar deslocamentos de exércitos entre os seus territórios contíguos.
    Estes deslocamentos deverão obedecer as seguintes regras:
    1) em cada território deve permanecer sempre pelo menos um exército (de ocupação) que nunca pode ser deslocado;

    2) um exército pode ser deslocado uma única vez, isto é, não se pode deslocar um exército para um território contíguo e deste para outro, também contíguo, numa mesma jogada.
    Por exemplo, supondo-se que o jogador possua o Brasil, a Venezuela e o México, ele poderá deslocar seus exércitos do Brasil para a Venezuela, mas não poderá deslocar, na mesma jogada, estes mesmos exércitos da Venezuela para o México.

    ou seja se houver apenas 1 exercito não se pode passar de um pra outro e assim por diante, por isso achei que era bug ou regra do site, enfim não prejudica o jogo totalmente na verdade o torna mais rápido, mas complica em alguns casos.

    abração e obrigado por responder tão rápido.
    avatar
    |KISS| HUMBA
    Cabo
    Cabo


    Mensagens : 281
    Data de inscrição : 15/01/2008
    Idade : 42
    Localização : Rio

    Muito esquisito Empty Re: Muito esquisito

    Mensagem  |KISS| HUMBA Sáb Dez 24, 2011 6:41 am

    Lord_Rato escreveu:1) em cada território deve permanecer sempre pelo menos um exército (de ocupação) que nunca pode ser deslocado;

    É isso que está na regra do WarNet e também no manual de instruções que vem dentro da caixa do tabuleiro. Mas o povo daqui, por algum motivo, considera que um exército "recém-chegado" a um território pode "se transformar" em exército de ocupação, liberando o que era exército de ocupação lá para se mover (mas, assim, estão ignorando a palavra nunca deste item da regra). Assim: você tem 1 só no Brasil na hora do remanejamento (este exército seria obrigatoriamente de ocupação e não poderia se mover na rodada), mas o jogo permite que você mova, por exemplo, 1 da Argentina pro Brasil, aí esse 1 que chegou passa a ser o de ocupação no Brasil e o que estava lá deixa de ser, então você poderia movê-lo para a Argélia.

    Eu também acho que a regra sempre foi claríssima, e não consigo visualizar uma interpretação dela que permita o movimento que exemplifiquei acima (a chave é a palavra nunca). Mas a maioria dos jogadores interpreta de outro jeito (jeito esse que considero uma forçação pesada do texto...) - e agora vejo que o Procópio, também. Já discuti muito essa regra no passado deste site, depois de um tempo achei melhor me render à maioria e adaptar minhas estratégias e jogadas a um remanejamento diferente daquele a que eu estava acostumado... um remanejamento que, na prática, permite você fazer um único exército viajar pelo mundo inteiro.

    Veja, ainda, que permitir esse troca-troca, de um exército ser de ocupação e deixar de ser, torna a regra (1) do remanejamento, a que fala de exército de ocupação, totalmente dispensável. Se a intenção fosse essa, só a regra (2), que fala sobre não mover o mesmo exército duas vezes, seria suficiente para ter o mesmo efeito. Minha hipótese sobre a situação é que pessoas jogavam War antes de ler a regra, e jogavam dessa forma porque aprenderam com alguém; depois, ao ler a regra, tende a interpretar o texto de maneira a se encaixar com sua prática de sempre, mesmo sendo um texto que, na minha leitura, não permite essa brecha.

    De qualquer forma, faz tempo que considerei essa discussão perdida. Afinal, uma maioria unida é capaz até de mudar uma lei, e geralmente aceito muito bem isso. Então me convenci de que o remanejamento no WarNet é diferente do remanejamento quando jogo no papelão com os amigos...

    Abs
    Humba
    [TB]Ze Neto
    [TB]Ze Neto
    3º Sargento
    3º Sargento


    Mensagens : 380
    Data de inscrição : 19/02/2008
    Idade : 37
    Localização : Salvador-BA

    Muito esquisito Empty Re: Muito esquisito

    Mensagem  [TB]Ze Neto Sáb Dez 24, 2011 11:27 am

    rato isso eh uma debate antigo aqui do site. Assim como voce, tambem entendo que o exercito de ocupação nao pode ser remanejado. Mas me adaptei desde o inicio a regra que vigora no site, e prefiro ate que seja da forma que esta.

    abs,
    ze
    Marcius [ops]
    Marcius [ops]
    3º Sargento
    3º Sargento


    Mensagens : 343
    Data de inscrição : 17/04/2008
    Idade : 47

    Muito esquisito Empty Re: Muito esquisito

    Mensagem  Marcius [ops] Seg Dez 26, 2011 9:23 pm

    Essa discussão do remanejamento é boa...

    eu particularmente prefiro do jeito que tá no site... e prefiro jogar no tabuleiro assim tb, porque acho que o jogo fica mais dinâmico.

    Humba e Ze

    Da maneira como vocês pensam acho que arrastaria muito o jogo, no sentido que pode demorar muito e desinteressar aos jogadores, principalmente no tabuleiro e além disso a grande discussão existe pois na regra do jogo não fala justamente se os exércitos que chegam liberam os antigos a sairem.




    K-sup
    K-sup
    Soldado
    Soldado


    Mensagens : 192
    Data de inscrição : 10/01/2008
    Idade : 47
    Localização : Juiz de Fora - Minas Gerais

    Muito esquisito Empty Re: Muito esquisito

    Mensagem  K-sup Seg Dez 26, 2011 10:28 pm

    O segundo jogador pode deixar a sua passar e entrar nos instantes finais e também reforçar com 3.

    Digo isso porque sou favorável á não mexer nas regras do jogo.
    avatar
    Lord_Rato
    Aspirante
    Aspirante


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 13/12/2011

    Muito esquisito Empty Re: Muito esquisito

    Mensagem  Lord_Rato Qui Dez 29, 2011 1:25 am

    |KISS| HUMBA escreveu:

    Eu também acho que a regra sempre foi claríssima, e não consigo visualizar uma interpretação dela que permita o movimento que exemplifiquei acima (a chave é a palavra nunca). Mas a maioria dos jogadores interpreta de outro jeito (jeito esse que considero uma forçação pesada do texto...) - e agora vejo que o Procópio, também. Já discuti muito essa regra no passado deste site, depois de um tempo achei melhor me render à maioria e adaptar minhas estratégias e jogadas a um remanejamento diferente daquele a que eu estava acostumado... um remanejamento que, na prática, permite você fazer um único exército viajar pelo mundo inteiro.

    Veja, ainda, que permitir esse troca-troca, de um exército ser de ocupação e deixar de ser, torna a regra (1) do remanejamento, a que fala de exército de ocupação, totalmente dispensável. Se a intenção fosse essa, só a regra (2), que fala sobre não mover o mesmo exército duas vezes, seria suficiente para ter o mesmo efeito. Minha hipótese sobre a situação é que pessoas jogavam War antes de ler a regra, e jogavam dessa forma porque aprenderam com alguém; depois, ao ler a regra, tende a interpretar o texto de maneira a se encaixar com sua prática de sempre, mesmo sendo um texto que, na minha leitura, não permite essa brecha.

    De qualquer forma, faz tempo que considerei essa discussão perdida. Afinal, uma maioria unida é capaz até de mudar uma lei, e geralmente aceito muito bem isso. Então me convenci de que o remanejamento no WarNet é diferente do remanejamento quando jogo no papelão com os amigos...

    Abs
    Humba

    No Tabuleiro jogo pela regra e como disse no site, é bom em alguns casos pq torna o jogo mais rápido, mas poderia ter uma opção pra criar o jogo com ou sem essa regra, assim agradaria a todos eu acho
    Procópio
    Procópio
    2º Sargento
    2º Sargento


    Mensagens : 420
    Data de inscrição : 09/01/2008
    Idade : 44

    Muito esquisito Empty Re: Muito esquisito

    Mensagem  Procópio Qui Jan 26, 2012 9:52 pm

    HUMBA sua hipotese estava certa!!!
    Minha hipótese sobre a situação é que pessoas jogavam War antes de ler a regra, e jogavam dessa forma porque aprenderam com alguém; depois, ao ler a regra, tende a interpretar o texto de maneira a se encaixar com sua prática de sempre, mesmo sendo um texto que, na minha leitura, não permite essa brecha.
    Eu sempre joguei assim e não li essa regra quando fiz o site. Vou colocar na lista de novos itens pra fazer, isso como uma opção já que tem muita gente, inclusive eu, que prefere do jeito que está.
    Abs,
    Procópio
    avatar
    |KISS| HUMBA
    Cabo
    Cabo


    Mensagens : 281
    Data de inscrição : 15/01/2008
    Idade : 42
    Localização : Rio

    Muito esquisito Empty Re: Muito esquisito

    Mensagem  |KISS| HUMBA Sex Jan 27, 2012 7:45 am

    Perfeito!
    [KISS]Pedreiro
    [KISS]Pedreiro
    Soldado
    Soldado


    Mensagens : 126
    Data de inscrição : 17/01/2008
    Idade : 37
    Localização : Florianópolis, SC

    Muito esquisito Empty Re: Muito esquisito

    Mensagem  [KISS]Pedreiro Seg Jan 30, 2012 9:19 am

    Bem, se não puder mais remanejar o exército de ocupação, o objetivo "18 territórios com 2 em cada" não será mais tão apelativo!!

    Detesto esse objetivo...
    [TB]Ze Neto
    [TB]Ze Neto
    3º Sargento
    3º Sargento


    Mensagens : 380
    Data de inscrição : 19/02/2008
    Idade : 37
    Localização : Salvador-BA

    Muito esquisito Empty Re: Muito esquisito

    Mensagem  [TB]Ze Neto Ter Jan 31, 2012 8:34 am

    eu tambem, mesmo porque pego pouco ele, enquanto meus adversarios pegam muito, principalmente em jogo de 3!

    Conteúdo patrocinado


    Muito esquisito Empty Re: Muito esquisito

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Mar 29, 2024 4:43 am